Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dicas para organizar a gaveta do bebê

Estou na fase de organizar o guarda roupa da Maria Luisa, procurei dicas na net, porque é tanta coisa e o meu espaço não é tão grande!!! Gostei dessa e resolvi compartilhar!!!

 ----

Dicas para organizar a gaveta do bebê



Bárbara Aguiar
Que tal aproveitar o feriado e organizar, de uma vez por todas, as gavetas de roupas de seu bebê? Com as nossas dicas, não vai ser difícil.

O que usar todos os dias


Para as peças que você pega a toda hora, opte pelo prático. As fraldas descartáveis saem do pacote e são colocadas na vertical, lado a lado. Aqui também entram as fraldas de pano. Na outra gaveta, barbeadores, toalhinhas de boca, sapatos e meias. Não, nunca dobre as meias para dentro (deixando o avesso para fora): fica feio e laceia o elástico. Se essas peças menores estiverem dentro de uma cestinha ou caixa transparente, melhor: assim você não corre o risco de, quando puxar a gaveta, cair tudo que empilhou.


Tudo bem arrumadinho

Para a designer de interiores Aly Simonetti, a cômoda fica ainda mais organizada com as bordas das peças voltadas para o fundo das gavetas. Lençóis e toalhas têm de a ficar dispostos como nas lojas, com a parte fofinha para fora. Na hora de dobrar, todas na mesma medida, para não entortar. Outra sugestão é que os conjuntos fiquem sempre juntos. Se for de lençol, a fronha fica para cima. Se for camiseta de baixo, também. Guardar em plástico, nunca. Pior é a umidade que pode ser acumulada do que a possibilidade do pó. As roupas que não são mais usadas vão para outro lugar da casa.

Como dobrar

- Bodies: dobre em três e com os botões para dentro;
- Macacões: as pernas para dentro também em três. Conforme a criança cresce, aumenta o número de dobras;
- Calças pequenas: o vinco de todas devem ficar para o mesmo lado

Sempre do mesmo jeito

Você decide onde coloca cada coisa conforme a quantidade. Separe em pilhas se “sem mangas”, de “curtas” e de “compridas”. Fica mais prático e mais bonito se não hora de empilhar você aproximar as cores, das escuras para as claras. As estampadas têm uma pilha só delas. Roupas para sair ficam no mesmo lugar e os pijamas, sempre na mesma gaveta.

Para proteger
Se o móvel que você usa estiver novo, o forro é dispensável. Caso contrario, use pedaços de tecidos mais duros cortados do tamanho das gavetas para forra-las e evitar que alguma peça se estrague com lascas de madeira, por exemplo. Na última, lençóis e toalhas Esta gaveta fica reservada para as roupas do berço. Os lençóis de carrinho ou de bebê conforto também, junto das mantas, cobertores, etc. A regra do escuro para o claro vale aqui também. Outra boa dica é cortar todas as etiquetas de lençóis e toalhas (sempre ficam para fora na hora de arrumar!)

Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário