Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

38 semanas, dia 2 - Terça-Feira

Mais um dia light. Aproveitei que to descançada e lavei roupa para adiantar o serviço... Daqui uma semana, uma semaninha minha bebe estará comigo. Acho até engraçado ver que ainda não estou tão anciosa como acharia que estaria! Tô até tranquila, nem a mala eu fiz, hihihihiiiiiiiiiiiii...

Fiz almoço como eu desejava, arroz integral, feijão preto, bife cebolado, batata frita e alface americana com tomate... Affffffff comi horrores. Bom mesmo é ver meu marido chegando em casa morto de fome, dá gosto fazer almoço para ele.

Como fiz muito alongamento estendendo a roupa no varal, sinto um pouco cansada e o resto da tarde eu fico de molho.... Até que....

Desci a escadaria para pintar com spray um gato que madeira que tenhono pilotis do prédio, já que a tinta tem o cheiro forte e não quero contaminar a casa. Aproveitei e comprei 02 pamonhas de sal de um moço que vende da rua. Até ai tava tudo bem, passava o spray e esperava secar... O problema foi na hora de subir, gente... Definitivamente não dá mais... Até escada pra mim fica complicado de ficar descendo e subindo... Fui direto para a cama.

Falei com minha magda e pelo o celular ela,como sempre me fez umas perguntinhas básicas para ver se meu check list tava pronto... kkkkkkkkkkk Eu a amo demais... Pensa, num ser que liga para saber detalhes e coisas que ela "sabe" - não sei como - que eu iria enrolar.... Aff Pior que mãe! Mas foi ótimo ouvi-la e escutar suas dicas. Uma coisa que não sabia era o que colocar no saquinho de primeira roupa  da bebe para dar a enfermeira e ela vestir a Maria Luisa quando nasce, porque tem body, macacão, meia, luva... tanta coisa... Ai ela disse que a fralda RN super importante levar, macacão, calça com pé, luva. Pronto... Assim o farei! O Batizado da minha sobrinha é neste domingo, por isso a Luisa não pode nascer, pois é praticamente o ultimo evento que iremos.

Meu marido chegou e fiz o lanche dele, enquanto eu tava conversando com a amiga Karinne, ela aguarda a chegada do Guilherme, ai sabe como é né, grávida fica tricotando até no msn... Adoro conversar com ela, acho que temos o gênio bem parecido!!! 

Não aguentei ficar muito em pé, voltei para cama... Ai fui sentindo umas dores, falta de ar absurda!!! Graças a Deus que comi mais cedo, se não a azia iria me encomodar tambem... Enquanto isso, ainda deitada a Cassia, irmã da Lidi que está em ituiutaba me chama no msn para comunicar que o Felipe nasceu no dia 21/2... Jesus, foi só que respondi, porque ela era a minha base. Ela queria muito parto normal e ia esperar o máximo que pudesse, ai derrepente ela já tem o Felipe com 38 semanas e 02 dias... Fiquei tão preocupada, ai sabe como é né, não tava anciosa, tava super de boa, NÃO DEU OUTRA... Até palpitação deu, de medo de tá passando da hora, ou de tá fazendo alguma coisa errada, sei lá... 

Tomei aquele banho pensando, sai do banho pensando e tentando entender cada sintoma que poderia está sentindo e não prestando atenção. Minha calmaria passou, e fiquei na cama lendo tudo que tinha na net sobre sintomas de parto... Até então, não estou naqueles básicos

* Não sinto dor nas costas (só quando deitado de barriga pra cima muito tempo);
* Não to sentindo contrações regulares (sinto a barriga dura, mas numa média de 3 a 4 vezes ao dia e em horarios variados);
* Apesar de estar bem umida, ainda não saiu nenhuma secreção rosa ou qualquer outra coisa... ;
* Sinto algumas pontadas no colo do utero, mas é quando fico em pé, ou desço e subo a escada etc etc;
* Continuo sentindo uma azia terrivel e ainda sinto falta de ar;
* As cólicas eu senti, mas toda vez que faço um pequeno esforço doi...;
* Minha Maria Lusia mexe... Mesmo com pouco espaço ela dá um jeito e estica perna e braço. Se comer doce então, fica toda serelepe;
* Não estou tendo prisão de ventre, não segue o relogio, mas tá super de boa;
* Caimbrãs eu ando sentindo, não tem jeito. Eu chego a forçar a perna porque a circulação não esta tão boa como antigamente;
* Fazer xixi a toda hora um pouquinho e ficar sem dormir é super normal, já faz um tempo que estou nesse esquema. E tipo assim, quando fico de 03 a 04 dias dormindo mal, no outro dia durmo mais um pouco, tipo 1 a 2 horas a mais.
* Não saiu nenhum colosto, vou fazer de tudo para ter leite, mas parece que meu peito só diminuiu, hunf;

Acho que tem chances de rolar o parto no dia 1/3. Ficarei mais deitada e sentada... Para dar tudo certo!!!

Uma coisa que tá me encomodando é as juntas dos dedos, todas andam doendo, e olha que não to inchada. Recebi uma notícia super boa, que minha irmã passou no teste teorico do DETRAN... Amanhã ela ja vai ver para marcar aulas práticas!! uhhhhhhhhhhh Parabéns maninha!!! Tira essa carteira de motorista para dirigir para mim e maria luisa!!!!

Devido ao susto, comecei mentalmente a pensar em tudo o que tenho que fazer:

* Terminar de decorar o quarto da Maria Luisa;
* Fazer a mala da maternidade (sei que tá em cima, mas tenho uma leve impressão que quando fizer ela vai querer nascer, então como to em casa mesmo, se precisar dá tempo)
* Fazer as lembrancinhas de maternidade (sei que não vai ninguem, mas quero deixar pronto para quando estiver em casa e receber as visitas) - esse é o que mais leva tempo...

Tem outras coisas, mas o que to lembrando agora é isso!!! Sei que vou levar um tempão para dormi devido a tanta anciedade, mas vai dar certo... "Conversei serissimo com minha filha e combinamos para o dia 1/3, encontrarmos a noite, espero que ela não teime e não chegue antes! rsrsrsrs"

Até amanhã!

---------


Li nesse site sobre sintomas e dos que vi é o mais completo, vou compartilhar:
Sintomas, sinais e sensações
Importante: você pode apresentar todos ou somente alguns dos sintomas descritos. Além de alguns sintomas que continuam do mês passado.
Físicos:
  Menor movimentação do bebê dentro do utero (devido à falta de espaço);
  Aumento da umidade vaginal (leucorreia), de forma mais abundante;
  Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido;
  Prisão de ventre;
  Âzia e dificuldade de digestão;
  Câimbras nas pernas;
  Aumento do inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos;
 
Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura;
  Algumas veias varicosas e/ou hemorróidas;
  Aumento da dores nas costas e da sensação de peso nas pernas;
  Respiração mais fácil quando o bebê se posicionar mais para baixo;
  Maior estímulo a urinar, depois que o bebê se posicionar mais para baixo;
  Insônia;
  Sensação de coceira no abdomen;
  Aumento na intensidade das Contrações de Braxton Hicks;
  Colostro, que pode gotejar dos seios;
  Sensação de incômodo ou adormecimento das nádegas e da pelvis;
  Períodos alternados de maior energia ou maior cansaço;
  Aumento ou perda do apetite.
Emotivos:
  Aumento da ansiedade, excitação e preocupação com relação ao bebê e ao parto;
  Períodos maiores de distração e falta de concentração no que se está fazendo;
  Um sensação de alívio maior ao pensar de que a gravidez está chegando ao fim;
  Impaciência e Inquietação;
  Sonhos e fantasias sobre como será o bebê.
Descansa bastante para preparar-se para o parto:
A sua pele já não é mais rugosa e fina como antes, e sim macia e delicada, e seus cabelos já são um pouco compridos. Os progressos mais interessantes nesta fase são no desenvolvimento sensorial, e agora ele passa a maior parte do tempo dormindo e descansando, como que se preparando para a hora do nascimento.
Qual é o aspecto do bebê:
Finalmente, é hora de nascer, e seu bebê estará prontinho para chegar ao mundo. Em média, o peso de um bebê no final da gestação é de aproximadamente 3300 gramas, e sua altura pode variar de 48 a 52 cm (dependendo do sexo).
Qual é o aspecto da mamãe:
Com o aproximar-se do final da gestação e com o rebaixamento do utero, você estará sentindo-se melhor, com mais facilidade para respirar, com menor pressão no estômago e com uma sensação de maior liberdade no parte de cima do seu ventre.

Algumas Possíveis Preocupações
Quais Podem ser os Sintomas do Trabalho de Parto:
Na maioria dos filmes, quando é chegada a hora de um parto, parece tudo tão simples e tranquilo, com a gestante comunicando, no meio da noite, ao marido meio adormentado:
"- Meu bem, chegou a hora!!".
Pois é... mas quantas de nós, principalmente as marinheiras de primeira viagem, conseguem reconhecer realmente os sintomas que antecedem o trabalho de parto, ou saber distinguir as verdadeiras contrações se nunca antes as sentiu, ou ainda conseguir perceber se a hora realmente chegou ou é só um alarme falso e com isso conseguir só colocar toda a família em polvorosa??? Ahhh, estas dúvidas e muitas outras são permanentes na cabeça de uma gestante nesta fase da gravidez. O melhor é conhecer bem e informar-se sobre os sintomas iniciais do trabalho de parto, e conversar com seu obstetra sobre o assunto e todos os possíveis sintomas e sinais que poderão ajudá-la nesta hora. Um bom curso de preparação ao parto também será de muito auxílio, para que você e seu marido possam estar prontos e tranquilos para o tão esperado momento do nascimento do seu bebê.
   Alguns Sintomas de um Pré-trabalho de Parto: algumas semanas antes do parto, o corpo da gestante passa por algumas transformações em decorrência de estar se preparando para o parto propriamente dito: o bebê se posiciona mais para baixo na pelvis da mãe, o que dá uma maior sensação de compressão no baixo ventre, às vezes acompanhada de uma dor lombar; as contrações de Braxton Hicks se intensificam, tornando-se mais dolorosas e intensas, o que pode deixar a gestante incerta de reconhecer o trabalho de parto que se inicia; perdas vaginais mais abundantes e às vezes com uma coloração mais rosada (sintoma provocado pelo rompimento de algumas veias capilares causado pela descida do bebê se posicionando no utero para o nascimento).
   Alguns Sintomas do Trabalho de Parto: as contrações se intensificam, cada vez mais frequentes e mais intensas, e geralmente mais regulares; as dores iniciam-se na parte baixa das costas e se espalham por todo o baixo ventre, às vezes também nas pernas; e se dá o rompimento da bolsa uterina; muitas vezes, é expelido o "tampão" (uma espécie de tampa mucosa e elástica que fecha a abertura do utero contra bactérias e fungos. Obs: às vezes, a perda deste "tampão" pode acontecer dias antes do trabalho de parto iniciar realmente); lembre-se sempre que em caso de dúvidas e incertezas, seu obstetra está a disposição, e você deve ter a mão todos os números de telefone para localizá-lo.
   Leia mais sobre o parto, no capítulo O Parto e a Recuperação, com todas as informações específicas sobre o assunto, em breve.

Uma Palavra Amiga:
Se você chegou até aqui, seu bebê está prestes a nascer...  Foram nove meses de espera, expectativas, sensações. Agora seu bebê está pronto para nascer, sua família ansiosa em conhecê-lo, e você preparada para recebê-lo. Durante toda a gravidez seu corpo passou por numerosas transformações, e, mês após mês, você foi alterando inclusive sua própria rotina de vida. É desnecessário dizer o quanto este momento sublime será importante para você... Logo, logo, você não se lembrará mais dos pequenos e inconvenientes problemas que acompanharam cada fase da gravidez, mas estará abraçando pela primeira vez o seu lindo e precioso bebê, vendo seu rostinho redondo e se emocionando com o seu choro, sentindo-o em seus braços enquanto amamenta, e assim, passando a desempenhar um novo papel em sua vida: o de mãe!!! Por isso, a equipe do Site Clube do Bebê lhe deseja: 

Fonte: Clube do Bebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário