Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

36 semanas - Que delícia é senti-la...


Após a ida do médico e ver o quanto ela tá fofa, a gente vê que agora não dá mais para brincar e essa semana tenho que terminar de comprar as coisas que faltam. Não é muito e já sei exatamente onde acha-las, mas tenho que ir, gastar todo tempo para encerrar esse assunto. Minha lista de coisas por fazer tá ficando enorme ao invés de diminuir, até mesmo porque toda hora vejo que falta uma coisa... Aff Como tem coisas. Mas tá bom...

Como já comentei, a gente começa arrumar um quarto e logo quer mudar a cara da casa, e é exatamente isso que está acontecendo aqui em casa, depois de jogar trilhões de coisas fora, e tentar diminuir ao máximo a bagunça, é chegada a hora de pintar a parede do escritório e da sala de jantar. Isso não estava nos nossos planos, mas já que é para mexer, vamos fazer por completo. O triste mesmo é o pó que sai depois que lixa a massa corrida, pois teve alguns pontos onde tinha adesivo que arrancou completamente a tinta deixando um pequeno rombo na parede... (meu marido quiz me matar algumas vezes kkkkkkkkk)

Na segunda fiquei em casa com planilhas e NF.

Sai na terça feira para ir as lojas e terminar de comprar as coisas. Tinha o objetivo que o meu dia fosse o mais produtivo possível, portanto a única parada era para almoço ou para lanche... kkkk só comer!!!! Passei numa loja de artesanato no taguacenter e fui ver se achava casinha de passarinho em mdf para pintar, ou qualquer emotivo. Não achei nada. Nadinha.... Já vi que vou ter que gastar uma pequena fortuna na loja que vi na asa norte que tem um monte de coisas... mas tudo bem... Fui numa ferragista mandar cortar um cano para fazer o mosquiteiro, fiquei lá um tempão, mas valeu a pena! Paguei 8,00 e depois eu posto a foto da minha arte ai irão entender. Depois fui na ceilandia comprei o tule para fazer o mosquiteito como eu quero,. Fui numa loja de bebe comprei a banheira da Burigotto, só que sem o trocador, porque de fato é dispensável, já que em casa tem a comoda com o trocador. Comprei os culotes, hastes flexíveis, absorvente para seio - algumas coisas lá é mais barato -. Seguindo o caminho fui numa loja em taguatinga ver se achava uma saída de maternidade diferente e a mala maternidade - a loja tem muita coisa até que os preços não estavam tão acima, mas preferi pensar, e lá que vende alguma coisa de decoração, não tinha nada de passarinho... hunf! Nada!!! A única coisa que me fará voltar lá e algumas lembranças de maternidade, caso eu não dê conta de fazer. Continuando minha sina em tagua, fui na loja Diana Baby comprar outros itens, mas lá não tinha muita coisa, e é mais cara que a loja da asa sul, O.o - Segui ndo o roteiro fui direto para a asa sul, onde tem um monte de loja, lá sim eu torrei tudo o que podia.... kkkkk e dali cartão de crédito!!!! Comprei travesseiro ante refluxo, comprei a mesma mala que tava tipo 140,00 por 94,00 (recanto infantil), na Diana Baby eu comprei Balde, kit beleza safety (que parece caro, mas porque? esse kit vem com uma escovinha para cabelo super macia, pente, escova de dente, cortador de unha, lixinha, tesourinha e uma bolsinha- se for fazer as contas e comprando separado ia ficar mais caro, achei ele por 59,90. Então é um pequeno mimo com qualidade para minha pequena! ). Não achei o sabonete líquido granado amarelo para comprar, ai fui no Carrefour Bairro e tinha quase todos dos produtos de higiene que queria comprar, e muitos itens estavam mais barato que na loja de bebê. Encerrando por ali, fui na loja de decoração que tem os emotivos que tanto quero - Arte em casa bebe!!! Tudo lindo, tudo perfeito. Já sabia exatamente o que queria e foi até rápido, o único detalhe que a moça passou as compras no débito e era crédito, ai rolou um stress que só foi resolvido no outro dia-uma pequena fortuna por 4 itens, mas como eu economizei  em alguns itens do enxoval, gastei na decoração... Passei na loja Zelo e comprei um cobertor, não o que eu queria, mas  um por 49,90 tá bom, nas lojas de bebe era acima disso e todos com estampas que não me agradavam. Depois fui na Peça Rara ver se garimpava algo e comprar Sling. Tudo bem corrido, mas valeu a pena!!! Com quase tudo comprado, só faltava alguns itens.Fui no Wall Mart a noite - na farmácia comprar alguns itens como o termómetro que é mais barato, mamadeira com 3, escova de lavar mamadeira ...

O probleminha que aconteceu na loja que comprei a decoração só foi resolvido na outra semana, mas gastei minha manhã toda na quarta-feira lá para resolver isso. Um saco. Passei o resto do dia chorando, stressada e com muita dor... O rapaz foi pintar a parede, só que como tinha muito lugar que precisava de massa corrida, ai a pintura só pode ser feita no outro dia.

Na quinta, não sai, fiquei em casa quieta, e descansando mesmo. Gastei minhas energias costurando a capa da cadeira.

Na sexta depois do almoço sai de novo para comprar mais alguns itens e resolver alguns pepinos de pagamento. Comprei lenço umedecido que faltava nas lojas Americanas que tava na promoção, fui na Leroy Merlin comprar algumas caixas para organizar em cima do guarda roupa do quarto da Maria Luisa. Lá tambem achei os potinhos para colocar algodão, gaze, cotonete - simples como eu queria. Achei o tapete com o tema de passarinho,só que era 299,00. Muito caro! CARO MESMO. Era feito a mão made in india e era grande - não levei. Ai fui no shopping ver se achava um tapete legal, não encontrei nada... Andei, andei e não encontrei... larguei de mão... Se achar bem, se não amem.

Já no sábado, em taguá, era dia de consulta com o GINECO. Ai marquei para o dia 1/3 e fiquei na fé que até esse dia vou aguentar. Depois passei na mommy e deixei a banheira e algumas coisas. Seguimos para o outro shopping ver se achava o tapete e nada, encontramos minha irmã. Já não conseguindo mais andar, passamos ainda na leroy merlin-taguatinga para ver se achava algo, e num é que tinha o tapete como eu queria, redondo e de fibra natural, amei... O preço foi 79,90, mas pela a qualidade valeu a pena demais...



DESABAFO - Uma coisa tá me chateando um pouco. É assim, quando a gente vai a essas lojas de bebe a gente tá super cansada e raramente tem uma cadeira para a gente sentar. Como estamos destruidas mesmo fazendo pergunta de preço a gente não fica confirmando cada item do cupom fiscal, porque confiamos na vendedora... GENTE NÃO CONFIA... É uma dura realidade que elas te passam um preço e na hora de passar a compra é outro. Ou se tá na promoção não passa no crédito. Ou se fazem de desintendidas porque sabe que a gente quer sair daquela loja o mais rapido possível para sentar em qualquer lugar, mesmo que seja na rua... Tive 03 situações super desagradáveis e que me leva a crer que produtos de bebe é de fato um artigo de luxo, porque eles pedem o preço que quizer e gente é obrigado a pagar, porque não tem uma concorrencia que pelo menos nos faça negociar o preço. Digo isso porque numa mesma loja, se o produto tá a 59,90 na outra ele sai por 79,90, e mesmo vc tentando negociar como cliente, a unica coisa que vc ganha é chateação, porque desconto só no dinheiro, "mesmo vc levando quase a loja inteira". Outra é devido a minha (nossa) falta de atenção e paciência, o que era desconto, (para lhe chamar atenção), na hora que gera o cupom o produto tá com outro preço, ou seja, se fazem de esperto mesmo, se vc não prestar atenção acaba pagando mais caro. E por fim, o tal da promoção. Eles colocam adesivos enormes na frente da loja dizendo que tá na PROMOÇÃO, mas nenhum aviso dizendo que é só pagamento a vista. O que quer dizer isso, se tá na promoção e não ha nada que avise, pra mim posso pagar no cartão de crédito sem problema algum. Onde comprei os itens da decoração foi um stress porque eu fui na loja antes, como mencionei em outro post e me informei se aceitavam cartão, quando volto na outra semana e compro o que quero a moça passa tudo no débito, mesmo eu falando que queria no crédito, mas pela minha falta de atenção e cansaço não acompanhei o processo da digitação que é feita na máquina e só reparei que foi no débito quando meu marido avisou. Fiquei super chateada liguei para a loja e reclamei, cheguei a falar com o dono que justificou que se tava na promoção era a vista  e que eu deveria ter perguntado... NÃO HAVIA NADA ESCRITO DIZENDO QUE OS ITENS DA PROMOÇÃO ERA A VISTA. Tive que ir a loja para devolver tudo e requerer meu dinheiro de volta, e foi assim que aconteceu, só que estava bem decepcionada. Cancelei a compra e acabei levando quase os mesmos  itens no crédito, retirando um. Então conselho que posso dar é, façam as compras antecipadamente e com calma, para não ser levada para tras. Mesmo fazendo toda a pesquisa do mundo como fiz, teve coisas que paguei mais caro justamente porque eu tava cansada e queria sair para sentar. Mas valeu, pelo menos o que deu para economizar pagou os prejuízo de outros!

Assim fechei a semana... Vamos as reclamações


Tudo acontece exatamente como diz o manual, ou seja, agora de fato era o momento de ficar quieta porque pesa demais e as dores são inevitáveis. Qualquer esforço leva a uma consequencia, DORES! Durmo no máximo 3hs por noite já virou algo super normal, já que acordo várias vezes para ir ao banheiro. Eu chego a sentir um soninho durante o dia, mas basta dormi que a noite fico igual a coruja. Andei sentindo umas palpitações, ou seja poderia ser pressão alta, mas foi ansiedade e medo pelo o que ha por vir. As cólicas foram o que mais tive a temer, não sabia o que fazer fiquei de repouso e passou... Alias, por falar em sentar eu não posso ver uma cadeira que sento... Tô naquela situação que a cadeira é de fato minha melhor amiga... kkkkk A faixa da HOPE agora mostrou sua serventia, ela ajuda e muito a distribuir o peso da barriga no corpo, e dá mais segurança, o único detalhe que quando a uso parece que ela aumenta minhas estrias, então esse é o lado negativo. As dores nas pernas, principalmente na batata, tá ficando insustentável. Eu to com aquele mal de ficar deitada e balançando a perna, exatamente tentar conter o incomodo. Mas todas são reações já esperadas e sei que isso já era esperado, porem não com tanta intensidade.

Minha bebe linda e fofa tá lá no seu pequeno mundinho apertado. Agora é tão gostoso sentir, porque de fato vc sente, vc vê suas mexidas... é muito bom!!! Não sei identificar entre possível cotovelo ou mão, mas quando mexe fico toda contente... Mesmo com todo o peso do mundo, e dificuldades, agora é sim a hora de curtir, porque realmente cai a ficha que logo logo ela estará ai... O Dr. disse que ela já estaria com 2700, pois engorda 25 gramas por dia... Minha fome louca tem me deixado preocupada em relação ao peso, contudo na consulta o médico disse que engordei somente 8 quilos na gestação toda. Fiquei super feliz, apesar que a meta era de 7 quilos, porem ele disse que pela minha estatura foi tudo perfeito, e como eu já tava com excesso de peso, engordei somente o suficiente para uma gestação saudável.

Agora falta uma coisa ou outra, tipo calcinha pos parto, o sutia que presta para amamentação, um cueiro e uma toalha combinando para sair da maternidade... Bem coisas que só complementam. Mas que na próxima semana acho que resolvo em uma saida só.

Outra coisa que acho muito importante relatar é o quanto ter uma pessoa para ajudar é importante. Devido a pintura dessa semana a diarista não foi, porem a gente vê que se a casa ta suja, vai continuar porque vc não dá conta de fazer as atividades domesticas com eficiencia e qualidade. Digo qualidade porque até tento, mas fica um serviço de porco e mal feito... kkkkkkkkkkk Passar roupa fica dificil também, porque ficar em pé não rola, doi as costas pernas barriga, e mesmo usando meia kendall e faixa, não aguento muito tempo em pé. Fazendo essas pequenas caminhadas para comprar as coisas, vale por um único motivo, pelo o fato de estar fazendo alguma atividade aerobica, mas controlando a quantidade eu exercito e ajuda a conter um pouco a dor, o unico detalhe que eu estrapolo e sempre excedo meu limite.

Na semana que vem entro na 37º semana, queria relatar diariamente a partir desse momento tudo que estará acontecendo, mas não sei se vai dar. Tambem haverá a feira da GESTANTE, BEBE E CRIANÇA e deixei alguns mimos para comprar lá, porque sempre a gente encontra alguma surpresa gostosa né!!!

Bem... Minha meta agora é terminar as costuras e montar o quarto. Ahh e fazer a mala maternidade que nem fiz ainda... Mas vai dar certo!

E isso pessoal!!!

Um comentário:

  1. Olá!!! Quanta animação arrumamos para dedicar ao de melhor para nossos bebês, né?? Sabe que nessa gravidez do Guilherme está sendo diferente?? Não estou ansiosa para comprar como da Bárbara, coitadinho, vou aproveitar um montão de coisas, inclusive os móveis...
    Mas é isso mesmo, vamos nos amadurecendo conforme as experiências!
    Preciso acordar pro tempo que quando eu menos pensar ele estará aqui conosco, nos fazendo muito feliz e saudável.
    bj

    ResponderExcluir