Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

37 semanas - Compras encerradas


Na verdade mesmo tendo deixado as coisas para fazer em cima da hora, a gente dá um jeito e as coisas acabam acontecendo, de uma forma ou outra. Talvez o tempo que eu gostaria de ter tido seria para poder criar com mais tempo, ou pelo menos, curtir cada etapa. Contudo, mesmo tudo atropelado, tudo tem dado certo, de uma forma diferente....

Essa semana  foi uma em que você está decididamente querendo resolver qualquer pendência -essa é minha atual missão... Eu tenho feito quase diariamente uma listinha das coisas que tenho que fazer. Juro que não consigo cumprir quase nada, mas tá lá as missões, e a cada dia acrescendo mais. Só que a disposição para as atividades estão NULAS,  não há chances nenhuma de eu pegar peso, "porque sei que ela nasce", não há como fica andando, "porque sei que ela nasce"... Em fim, qualquer atividade agora está arriscado de romper a bolsa. Falo isso porque a sinto no colo do útero, ou pelo menos o seu peso anda ficando concentrado lá... 

Comecei a semana dando uma boa organizanda no quarto dela, porque mesmo depois que a comoda e o berço chegaram, eles estavam entulhada de sacolas brancas e coisas por fazer... Decidi que ali agora ia ser um lugar organizado. Tambem tava cansada de ficar esbarrando em tudo. Essa organização é lenta e é feita sentada, quer dizer, levei muito tempo, porque a cada levantada eu tinha que sentar....Mas mesmo assim peguei um pouco pesado e fiquei a Segunda-Feira de molho. Deitada mesmo, repouso total... Tava morta!!!!


Vamos aos sintomas que me fizeram ficar deitada o dia todo: dores com pontadas no colo do utero, cólicas, batimento cardiaco um pouco acelerado, azia, dor de cabeça=MEDO. Li tudo sobre pré eclâmpsia e vi que, seu eu não ficasse de repouso, ia comprometer minha gestação toda.Bastou ficar de repouso a segunda toda que na terça tava de boa. Aproveitei que fiquei deitada o dia todo e terminei de fazer a capa da "cadeira de amamentação"-ficou simples, mas ecologico, ja que aproveitei uma que já tava no quarto, só a deixei um pouco mais confortável, e o detalhe é que ela ficou exatamente da cor que eu queria "verde". Desisti de fato de ter "a poltrona", por motivos obvios, minhas gatas iriam destruir amolando a unha e eu não to afim de jogar dinheiro fora. A unica poltrona de amamentação que eu gostei e poderia ser era uma de quase 600,00 de madeira, onde o encosto era de espuma, em que vc amarrava na armação. Fora que recebi o conselho da "M", disse que na hora da amamentação temos que ficar centradas para não cochilar, porque ficamos morta de cansada, e uma cadeira dessa só piora a coisa, pois nos deixa com sono... É, vamos ver!

Depois do susto e de passar a segunda super quieta, e eu ter começado a organizar o quarto da Maria Luisa, tive que sair na terça feira em busca de comprar alguns itens de organização. Fui comprar adesivo branco para colar na parede e poder colocar alguns quadros, depois de lá fui na Leroy Merlin "que estava na promoção com o ""Festival de Organização" comprar caixas para colocar em cima do guarda roupa na cor "verde musgo", achei um abajour simples por 18,90 e levei para forrar com o pedaço dea cortina verde que sobrou. Em seguida fui a uma loja de aviamento comprar algumas fitas, vies etc para as ultima costuras como mosquiteiro que havia começado a fazer pela manhã... Depois disso fui correndo encontrar minha amiga Isa na Feira da Gestante Bebe e Criança. Tava louca para ir lá, porque queria ver se resolvia comprar o que faltava lá. 

Na feira, fiquei surpresa considerando o primeiro dia e o horario (já era mais de 16hs)... A feira estava cheia de gente, muitas grávidas, todas com sacolas ou distribuidas em lojas, garimpando de tudo... Gente!!!! Eu duvidei mesmo, porque geralmente feira no primeiro dia não dá ninguem e muitos stand ainda estão montando... Não é o caso. Fato é que tudo que é lindo e fofo acaba mesmo no primeiro dia, porque os preços são bons, em todos os stand aceitam cartão de débito/crédito e alguns vc compra direto do fabricante. Sinceramente vale muito a pena esperar a feira para comprar... Comprei uma manta como queria de linha, bem mimosa por 25,00. Sapatinhos lindo, fofos de macio de velcro, paguei 2 por 50,00, body com 3 sai na media de 20,00. Saida de maternidade completa e bem diferente e cores novas, 70,00 o mais caro e comprei uma capa para o carrinho exclusivo para o PLIKO P3 que o deixa bem acolchoado - 74,00 e o mosquiteiro para carrinho por 21,00. Lógico que tem muitos itens que é mais caro. Não achei carrinho para bebe barato, lógico que estou fazendo comparação preço da internet. Mas quem pode programar, e esperar para adquirir alguns mimos ou esta começando a fazer o enxoval, aguarde a feira. Eu gostei e comprovei que de fato, tem que ir no primeiro dia mesmo... Porque nos ultimos já não tem muita coisa, pois tudo já foi vendido.
Outro detalhe a feira que só percebi quando voltei (é, fui mais cedo, andei com minha amiga e comprei algumas coisas, não por satisfeira, busquei meu marido no trabalho e ele que é um amor, voltou comigo para lá, kkkkkkkkkkk naquele antro de mulheres compulsivamente desesperadas por gastar), comprei sutiã de amamentação - que presta, e calcinha pós-parto, paguei preço justo e mais barato e de quebra ainda levei uma faixa pós parto que promete ajudar muito nos primeiros dias!


Bem, parece que tudo tá comprado!!!!O que faltou, ou o que pode precisar, compramos depois que ela nascer, já que ficar entulhando a casa de coisas que não serão usadas agora é uma grande besteira. A unica coisa que preciso pensar e na lembrancinha de maternidade, que não sei que se vou dar conta de fazer como quero, mas vou deixar as coisas correrem.

No outro dia em casa pela manhã, é hora de continuar a organizar o quarto da minha filha, colocando um pouco da bagunça das caixas, separando mais alguns itens para dar e continuei a fazer o mosquiteiro, aff, por isso é caro... como dá trabalho fazer. Porque o metro sai barato: 2,50 a 5,00 no maximo - comprei 6 mts, e como queria que nas bordas fosse de cetim e não de vies, paguei 5,60 de 10 metros cada. Mas é chatinho de fazer, apesar de ser uma costura simples e reta, tem que prestar atenção para não costurar errado. Coloquei o adesivo no quarto para ver como ficava, esperei meu marido chegar a noite e ver o que ele achava... Eu sinceramente não gostei do jeito que estava e resolvi pensar com calma para no outro dia ver o que resolvia. Aproveitei a noite para colar com cola quente o cordão na parte superior do mosquiteiro, a finalidade era criar um puleiro....

Na quinta foi dia de faxina e enquanto minha secretária dava um grau na casa, porque o negocio tava feio - eu fui para o quarto da minha filha pensar na distribuição dos adesivos e assim o fiz. Ele é grande, dois metros de um galho com passarinhos na cor verde. A ideia principal era colocar somente no guarda-roupa e só. Mas pareceu muito lotado, quer dizer, o adesivo ao inves de ajudar a decoração, parecia que tava poluindo o quarto branquinho... Ai resolvi cortar uma parte e coloquei, e assim o fiz, distribui todo o adeivo pelo o quarto e gostei muito. Esperei meu marido ver para ter sua opinião e ele achou bom.. Mas acho que gostou. Como queria muito ver como ficava o quarto todo, prontinho, montei o kit de berço, mosquiteiro e coloquei algumas coisas no lugar como quadrinho... Não tá pronto, mas amei!!! ficou bem simples, mas super aconchegante. Eu gosto de sentar lá, na minha cadeira de amamentação e ficar olhando o quartinho... O mosquiteiro ficou como eu desejava, coloquei os passarinhos no puleiro... Eu gostei, ficou diferente e completamente customizado com o tema do quarto!!!

Depois de fazer muito na quinta, na sexta eu tava tão indisposta que regulava entre deitadas na cama e sentadas. Pela manhã fui ao salão depilar... E ficar pronta para qualquer surpresa... Jesus!!! Como a pele fica diferente na gravidez, mais fina, não sei... Sei que quase morri de dor, minha bebe virou uma bolinha na minha barriga de tanto que ficava contraindo minha barriga para segurar a a dor.... Olha que se não fosse necessário eu não fazia, mas chegar no hospital do jeito que tava não dava, até mesmo porque não vejo aquelas partes a tempo, só por espelho... Ai de tarde, tava tão cansada que não fiz nada... Fiquei deitada...

Sábado dia de médico de novo. Tudo certinho e ate então, e o nascimento no dia 1º de março tá confirmado!!! Ele me pesou e disse que emagreci, ou seja desinchei... Ai pelas contas dele engordei somente 5,5 quilos. Claro que parece pouco, mas como eu já tava com sobrepeso, e nas ultimas semanas e normal emagreceer, fiquei satisfeita. Dei uma ultima volta com meu marido numa loja de bebe para ver lembrancinhas de maternidade, mais tava super caro... Almoçamos na casa do meu papis e passamos rapidissimo no mercado e voltamos para casa... Deitei  e até cochilei... 

E assim encerramos minha semana. Senti muito calor de dia, "mesmo com o tempo fresco", ando sentidno mais sono de dia, minha nenem ainda mexe muito, ando com uma azia insuportavel, e por fim tô louca de vontade de comer tijolo, terra, reboco. Não tive tanto desejo na gravidez, contudo agora ando com umas vontades sem explicação. Vou ver se compro açai - eu acho que tem gosto de terra- para comer e matar a vontade. O unico detalhe que ele é meio forte e tira o sono, ai não animo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário