Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Azia na gravidez

Sempre é um sofrimento esperado, é só comer que vem aquela azia insuportável. Parece que o alimento está de volta na garganta e a sensação de sentir vomitos deixa-me irritada e completamente sem lugar. Tudo é ruim e a vontande é de não comer mais nada. Li em um site que na gravidez sentimos mais vontade de comer frutas cítricas que deixa a azia pior. Minha sobremesa de picole de limão e abacaxi fica para a próxima vez. Neste site "http://brasil.babycenter.com" que minha amiga recomendou, dá dicas super uteis sobre como amenizar a azia.

Mas fato é que tudo - TUDO - que eu como me dá azia, mesmo sendo acido ou não, leve ou não.... Tem sido um incomodo frequente. Eu já tinha refluxo antes e meu estamogo e lento para fazer qualquer digestão, mas agora tá pior. Mas estou firme na intensão de comer menos em várias horas do dia, digo em 3 a 3 horas... Mas que é chato, isso é!!!

A explicação para tanta azia encontrei tambem no site dito acima que relata que nesse periodo até os hormonios - progesterona - da gravidez contribuem para que a válvula que separa o esôfago do estômago fique relaxada deixando que os ácidos gástricos acabem subindo pelo esôfag. Outro detalhe que li que a digestão tambem fica mais lenta, quer dizer, se antes meu estomago vivia com preguiça de trabalhar, agora ele tá funcionando uma vez por dia!!! 
kkkk piada sem graça, ja que eu que to sofrendo!! hunf
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



• Faça refeições pequenas e frequentes.

• Ponha pouca comida de cada vez na boca e mastigue bem.

• Não beba muito líquido durante as refeições; isso evita que seu estômago fique muito distendido. (Mas não esqueça de que é importante beber cerca de oito copos de água por dia durante a gravidez -- faça isso no intervalo entre as refeições.)


• Depois de comer, tente ficar sem se deitar por pelo menos uma hora.


• Monte um encosto na cama com vários travesseiros para dormir numa posição semi-sentada. Existem no mercado também travesseiros anti-refluxo, que formam uma "rampa" na cama, mantendo sua cabeça elevada. A gravidade ajuda a manter os ácidos no estômago -- que é o lugar deles --, o que colabora para uma boa digestão.
• Um antiácido que contenha magnésio ou cálcio pode aliviar o desconforto, mas fale com o médico antes de tomar, porque algumas marcas contêm grande quantidade de sódio. Também não deixe de falar com o médico se nenhuma dessas medidas ajudar a aliviar o desconforto.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário