Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

11 semana ... parece que tudo tá errado

Francamente, ter uma primeira gravidez é algo tão preocupante e tão cheio de mitos e medos que tem me deixado absurdamente louca! É louca, porque parece-me que tudo o que faço é errado. Vejamos aos fatos

Não durmo, tenho INSÓNIA, isso não deve ser normal, já que quando amanhece o dia a cabeça doí e o resto do corpo fica debilitado. O que fazer já que; não pode tomar remédio, deve evitar ao máximo a ingestão deles. E assim fico esse zumbi.

Detesto leite, mas to tomando a força. Sei das necessidades dos alimentos para o baby, mas tudo o que eu como não é certo. Vejamos que o cardápio adequado para uma gestante é a ingestão de alimentos saudáveis, mas o que é isso? Alimento saudavel para mim era aqueles da roça, sem adição de inseticidas... Ou alimentos limpo, sem bacteria... Será que estou alimentando certo? Posso confiar nos restaurantes? QUERO MINHA MÃE!!!!

Li um dia que era bom comer Peixes. Amo sushi e lá vai eu comer, é saudável, não é calórico... Um belo dia minha amiga disse que não pode, pois alimentos crus fica mais propenso a ter bactérias - salada de fruta da rua então nem pensar - . Nem preciso dizer que surtei, fui fazer uma pequena busca na net e li horrores sobre a Listeria. Pronto, se já não dormia, agora fico preocupada se peguei essa bactéria.

Prefiro Comer queijo branco, NÃO PODE, pode estar contaminado, comer salada, NÃO PODE pode estar contaminada. 

SERÁ COMO NASCIAM AS CRIANÇAS ANTIGAMENTE? 
HOJE FALA-SE DE TANTOS RISCOS COM A ALIMENTAÇÃO QUE COMEÇO A CRER QUE A CIÊNCIA PODE LEVAR UMA GESTANTE A PARANÓIA!

Sinceramente acho que comprar um termómetro e ficar controlando a temperatura dos alimentos a serem ingeridos é o cumulo da frescura, mas não sei o que fazer diante tantas doenças, bactérias, etc etc.... Imagine a cena, em um Restaurante, colocando o termómetro nas cubas para saber a temperatura em que estão, ou melhor, entrar na cozinha e ver se a cozinheira esta com a mão limpa. kkkkkk Lógico, se observamos se o local é limpo, temos que crer que "ou ter fé" que os alimentos não estão contaminados.

Quando eu cozinhava em casa sabia que tudo o que iríamos ingerir tinha passado por alguma forma de limpeza. Ou água quente ou vinagre... Mas com os enjoos em evidencia tenho feito a principal refeição na rua que fica difícil saber como foram feitos.

Outra coisa engraçada e ler cardápios para gestante,

Comer o mais saudável possível, COMO SE TUDO PODE ESTAR INFECTADO!

Eu ando meio triste porque sinto que tudo o que faço é errado. A ansiedade para a consulta com o GINECO é enorme,  preciso urgentemente de alguém diga que meu baby está bem! 

Assim começa minha 11 semana, com dúvidas, vontade de comer coisa saudável da roça, mas não pode porque pode estar infectado! ódio!!!

Achei esse site sobre dicas de alimentação, está bem completo e cheio de enjoeiras, mas vale ressaltar que mesmo com informações "para mim" truncadas, o que nos resta e ter fé para que dê tudo certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário