Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 3 de agosto de 2010

9 semanas e.... minha rotina sem rotina

Já mencionei no ultimo post o quanto a azia e presente na minha vida. Outra sensação que tem me companhado é o cansaço.Sinto que o meu corpo não é meu e que ele tem vida própria, e não a nada que eu faça para que ele mude de ideia - pois ele insiste em que eu fique quieta -. 

Para uma pessoa que sempre - SEMPRE - ativa como eu está nessa situação tem sido algo desconfortável. Já mencionei no post anterior que os enjoos era algo que incomodava, mas basta seguir uma dieta simples pela manha, e o resto do dia é perfeito. "SIMPLES ASSIM". A Azia, mereceu um post só dele, tambem tem me encomodado bastante, e agora a preguiça, o desanimo a vontade de ficar feito um tatu, dentro de um buraco sem barulho, sem conversas etc etc... 

Precisando seguir em frente e com tantas coisas a fazer e meu corpo não responde aos meus comandos. É... Tudo para um bebe saudavel!!! Se ele não quer que a mamãe dele se esforce, vou evitar ao máximo!!! Talvez isso seja mais um milagre da vida, mudar um pouco o ritmo que vinha seguindo para dar mais valor as simples coisas da vida, como um bom cochilo depois do almoço.

E vamos que vamos no ritmo do meu baby!!!

Outra coisa que observei é formigamentos abaixo da cintura. Eu não to lá muito magra para poder dizer que tenho um corpinho de violão, mas me vejo quadrada. Tenho passado loucamente cremes que a dermatologisca recomendou, fico bezuntada "como diria minha sogra" te tanto creme, mas minha pele melhorou mais de 80%, porque muito raramente eu me ocupava em passar creme pelo corpo.

Ahhh! Cortei o cabelo e disseram que estou com cara de mãe.. kkkk Mas minhas madeixas longas de quase arrastar no chão não combina com minha nova fase, ja que tudo o que quero tem que ser prático!!!

Tenho sentido mais falta de ar que antes, isso decorre ao baixa humidade de ar que encontra-se brasilia nesse periodo. Ar estremamente seco e empoeirado... Tenho usado com frequencia toalhas molhadas no rosto, mas já penso seriamente em comprar um humidificador para melhorar o ar de casa...

O sono tem melhorado já que estou tomando um DRAMIN B6 antes de dormir, evitando assim acordar com enjoos. Acordo geralmente as 5 da manhã com miaudos da minha gata KAKA que insiste em conversar em plena madrugada!!! Ninguem merece!!!

Outra coisa que reparei que ando retendo mais líquido do que deveria. Na impossibilidade de fazer caminhadas, ja que o medico recomendou exercicios só depois 12º semana completa, eu tenho sentindo minhas pernas e o rosto inchado. A tal informação de ter que tomar 8 copos de agua por dia tem me deixado desconfortável, já que mais agua eu tomo, mais inchada e vontades de ir no banheiro de madrugada eu tenho! 

O leite!!! Ainda tá dificil de tomar, mudei de margarina para manteiga, aumentando assim meu consumo de vitaminas fica um pouco melhor. Mas sei que o tal do leite é necessário. O que fazer??? Na proxima compra de mercado vou comprar o leite mais forte que tiver, Ninho com vitaminas etc etc... E tentar tomar!!! Sei que o baby precisa, sacrifício que vale a pena!!!

Por fim, a internet, tenho sentindo mais vontade de escrever e menas vontade de acessar!!! Porem apartir desse mês voltarei a fazer visitas mais regulares!!! Assim pelo menos aqui eu conto minhas aventuras de ser mãe!!!

Achei essa reportagem na net sobre dieta para gestante... Li e gostei!!! 

Tenho aproveitado a net para assistir programas que ja foram transmitidos no Discovery chanel ou National Geo e assim me colocar a par da fase que estou passando. Todo o conhecimento nesse periodo é pouco, ja que as novidades são imensas!!! É engraçado pensar que, há milhares de informaçõe sobre todo o periodo da gestação, mas buscamos informações para saber encaixamos dentro da anormalidade e assim buscar na certeza que teremos um baby com saude!!! Mas fato é que as dúvidas são imensas e as respostas sempre inconclusivas, ja que para cada gravidez  tem seu jeito, sua forma....


Que meu ou minha pequena venha com saúde, é a unica coisa que desejo!!! Alias eu e toda minha familia e amigos que sempre acompanharam minhas aventuras!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário