Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os Enjoos e os Desejos

Uns dos sintomas mais evidentes para algumas que estão se aventurando na maternidade é os enjoos. Sempre me recordo do que muitas dizem, "basta manter uma alimentação saudável que vc não o sente", mas como se os enjoos e a sensação de mal estar são diários e constante. 

Conversando com minha mãe, ela disse que umas das coisas que mais incomodava -entre outras- era o cheiro de ALHO. E me recordo no inicio, quando ainda não tinha a certeza da gravidez que, numa abertura da geladeira, veio um odor de alho, - EU QUASE VOMITEI - um cheiro horroso, forte e incomodo. Lembro que na oportunidade que tive, descongelei o congelador e limpei a geladeira com álcool e sabão, pois qualquer outro cheiro "muito doce" que incomodava. Hoje sei que os primeiros sintomas foi a sensibilidade ao cheiro. Como muda.

A maior dificuldade é ter que tomar café da manhã pela manhã e é lógico = enjoos multiplicados. 

Ai tento comer uma fruta lá pelas 10hs, mas parece que o mal estar já está instalado e quando dá meio dia, próximo ao horário do almoço já estou prá lá de enjoada. Até faço a alimentação priorizo um prato do arroz e feijão e um pedaço de carne com verdura, mas quase sempre como pela metade. A ultima vez que insisti, tive que conversar com Raulllllllllllllllllll (raul=vomitar).

Falei com o médico, ele disse que pode chegar até o 4º mês. MEU DEUS!!! Já emagreci 3 kg. Cortei água com gás que tomava diariamente. Cortei água durante o almoço. 
Outro detalhe é a série de alimentos com o passar do tempo não são mais meus favoritos. Eu amava um estrognofe, lasanha, molho branco... Agora quando vejo que dá até coisa ruim... Pela manhã, ainda quando dava para comer sem enjoos e comecei:

  • pão de queijo com presunto->enjoei depois 
  • pão francês com presunto, queijo, tomate e alface-->enjoei ai passei para 
  • pão de forma com presunto e queijo --->enjoei e por ai vai. 

To ficando sem opção... Alimento e depois enjoo... Ai vem a história dos "DESEJOS"... 

Desejo para mim nada mais é a consequencia de comer o que tá com vontade, já que alguns alimentos foram retirado do meu cardápio por falta de vontade de come-los ou pela aparência que tem me deixada com mal estar. Eu li na internet que as grávidas enjoam dos cheiros devido ao o corpo evitar coisas perigosas ou venenosas ao baby. Outra coisa é a necessidade de alguns alimento, eu não sou muito fã de feijão, comia de vez em quanto... agora eu sinto uma necessidade louca de comer, e principalmente feito como FEIJOADA. Nossa nesse ultimo sábado comi uma pratada que meu marido ficou em alerta, preparando o momento em que eu iria passar mal. Muito pelo contrário, foi ótimo. Outra coisa é a vontade de comer carne, eu sempre gostei, mas agora é uma necessidade maluca. Frutas acidas, gente... Como pode, eu to amando um picolé de limão ou de abacaxi...

Meu marido tem sido um anjo, tudo o que eu "desejo" ele dá jeito.

Verduras e legumes tem feito parte do cardápio por necessidade, mas tem que ser saudável, se tiver muito molho "irght", num rola.

Pois é, a gente lê, re-lê e acontece mesmo: estar grávida é uma alegria e suas transformações tende a melhorar nossa qualidade de vida, ou controlar os excessos. Mas estou ansiosa que esse momento passe logo, e que eu sinta prazer em comer alguns alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário