Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

domingo, 16 de janeiro de 2011

31 Semanas - Compras


Essa semana começa com uma só expectativa, a consulta com o gineco/obstetra no final da semana... Muito apreensiva.

E o novo ano começa. 2011 é aguardado para mim com muita expectativa, não tão somente pelo o fato da grande esperança de boas novas virão, mas pela a emoção do nascimento da nossa 1º filha. É incrível como a vida nos torna uma pessoa transformada a cada experiência. A um ano atras, estava trabalhando de vento em polpa com ideias e projetos ambiciosos. Hoje, eu vivo e respiro minha Maria Luisa e começo o ano cheia de projetos, só que para ela, somente Ela, porque eu "Sou Dela", como diz a musica do Nando Reis. Me preocupo em ter certeza se estou comendo bem, e que necessito estar com uma boa saúde,. Descansar é um luxo que tento valorizar diariamente. Outra coisa que é imenso, é o amor a família que passo a ter agora. Não que o amor que sentia por minha mãe, irmãs e pai antes era menor, mas agora é intenso. Sei que agora é as mulheres da família são as que posso contar, porque elas me transmitem só coisa boa, e a Maria Luisa é cercada de uma bolha rosa de carinho e desejos. Meu pai também, é maravilhoso, mas como homem sei que ele tem seu limite de carinho, mas ele quer o meu bem!

E assim começa o ano cercado com tudo de bom e uma pitada de desafios. 

Vamos a semana. depois da virose do ano novo rsrsrs, fiquei super fraca e estou tendo que controlar a comida, porque sinto muita tonteira a toa. Sei que isso se deve aos vômitos e a falta de comida. Emagreci uns 03 kilos. Meu marido está policiando minha alimentação para que eu coma, porque estou meio sem vontade de comer. Parece que meu estômago diminuiu de tamanho. Bom porque como menos, ruim porque nem sempre tenho tempo de comer de 3hs a 3hs.

Não sei se é por conta da fraqueza pós virose, mas estou tão desastrada, tão desastrada que tudo o que pego cai no chão... kkkk O pior que agora eu tenho uma pança na frente, no que dificulta muito. Mas chega a ser hilário, porque quando vejo cair as coisas no chão, faço caras e bocas, mas dou até uma risada pela a situação. Tem coisa pior que o sabonete cair no chão na hora do banho?

Eu nunca fui de ter azia, mas nesses dois últimos dias, principalmente a noite, foi horrível.

Que sensação ruim! Nossa! Horrível, sinto que vai queimar a garganta. Eu queria muito tomar sal de fruta, mas a gente lê na net que não pode, faz mal... Ai fui passando fome até descobrir que tomando leite a noite melhora de verdade. Como agora o leite faz parte do meu cardápio, toda a noite tomo um copo de 200 ml... Sim, vem o refluxo de qualquer maneira, mas é bem mais leve e não dá aquela azia...

Vi na net sobre azia em uma blog. Adorei e com essas dicas passei a melhorar minha alimentação e consequentemente a azia....

O que é a Azia?

É uma sensação totalmente desagradável de queimação no estômago que reflui para dentro do esôfago.

Alguns sintomas da Azia.

- Salivação excessiva
- Sensação de bola na Garganta
- Arrotar bastante
- Dor toráxica
- Ardência no esófago

É comum ter Azia na gestação?

Sim, é comum! As principais causas da azia na gestação é por causa do músculo que se encontra a entrada do estômago, o qual fica todo encolhido e exprimido durante a gravidez e isso faz com que a comida fique misturada com os ácidos gástricos, os quais são empurrados para cima e isso acaba provocando uma sensação de queimação e ardência completamente desconfortável.

Dicas de como evitar a Azia.
- Evitar deitar-se logo após as príncipais refeições.
- Não exagerar demais na ingestão de alimentos, ficando com aquela sensação de mau estar.
- Evite a ingestão de alimentos bebidas gaseificadas, café, condimentados, frutas cítricas ou fritos durante a noite.
- Coma sempre devagar e tranquilamente, mastigando bem os alimentos.
- Durma sempre com a cabeça levantada e sempre utilize uma almofada
- Beba sempre um copo de leite antes de ir dormir.
- Procurar fazer as 6 refeições ao dia (Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, Janta, lanche da noite).

Alimentos que podem ajudar a melhorar a Azia.

Frutas indicadas:
mamão, manga, banana, uva, caju, maçã (crua ou cozida) e goiaba cozida.
Eu passei a comer maça... É tudo de bom.
---

Fora isso, vamos continuar com minha semana, outras sensações. Como tenho que subir 03 andares para chegar ao apê, sinto muito falta de ar... Quando chego lá, fico com um palmo de língua pra fora... 

Outra, o quanto o pé da minha barriga tá doendo. Aff... Mesmo eu usando a Faixa da HOPE, não ta adiantando... Tô mole e cansada e aquela fadiga que senti nos três primeiros meses está voltando. To exausta!

Outra sentimento que tá voltando é o chororo... Choro por qualquer coisa. Se vejo uma coisa triste choro, se é feliz choro também... Que situação. Tento controlar.

Ahhh, pois é, no sábado fui ao médico, gineco/obste e fazer a ultrasonografia.. 

Na ultra vi minha pequena de bumbum pra cima e com as pernas em posição de YOGA, vê se pode? A danada está meditando??? Levei um susto quanto o médico disse que o peso dela era só 1.500kg. Fiquei transtornada, sai de lá para ir ao gineco preocupada. Enquanto aguardava a consulta fiquei pesquisando na Internet pelo o meu celular, e tentava entender, porque para mim ela tinha que já ta pesando pelo menos 1.800Kg a 2.000Kg. Engraçado que durante nesse período fiquei pensando no que deveria comer, qual a quantidade, se a virose deixou minha nenem doente... Deus me livre,uma sensação de culpa, e o pior que a consulta atrasou, ai só alimentava minha ansiedade.

Chegou o momento da consultam. O medico viu o laudo da ultra e disse que tava tudo bem, meu marido foi falando que tive uma virose com diarreia e que fui tratada com soro e para a dor buscopan. Ai veio a pergunta? "Doutor minha nenem tá magra?" Ele olhou para mim e riu. "Não está num peso ótimo". Nesse meio tempo ele foi consultar as semanas, depois pediu para eu pesar e pronto - Engordei só um kilo. Ele disse: "Você está ótima e esse é o peso ideal, onde é que você viu que ela tinha que estar mais pesada?". Nem precisa dizer que fiquei vermelha, comecei a rir sem graça, meu marido disse: "Ela ficou na Internet depois que saiu da ultrasonografia." O Doutor disse: "Esse Doutor Google dá trabalho, só dá noticia ruim". Bem! Sai de lá mais aliviada e super feliz. Fomos almoçar e depois! COMPRAS

Vamos a minha pequena Maria. Tão linda. Infelizmente não sei identificar seu corpinho direito na minha barriga, mas sei que pela a ultrasonografia ela esta de cabeça para baixo, quer dizer -sua cabecinha esta encaixada no colo do útero-. Então o que sinto abaixo do seio e seu bumbum, suas perninhas mexendo e abaixo, "penso eu" que deve ser suas mãozinhas... Tão fofinha...Ela ainda mexe muito, fico muito feliz em percebe-la no meu dia dia.

Compras!!! Começamos a gastar. No sabado depois das consultas, compramos o berço, comoda, enxoval de cama com o mesmo tema da Classic for Baby. Eu queria um outro desenho, mas eles não tinham todo o jogo completo, ai foi o da passarinha numa gaiola. Sinceramente acho uma dó vê-la presa numa gaiola, to pensando seriamente em ver se tiro o bordado. Vou ver! E foi assim... A partir de agora é gastar, gastar e gastar, já que começamos em cima da hora, o tempo livre que tenho é exclusivo para minha filha e por ela eu to fazendo qualquer sacrifício.Fomos numa loja para comprar o kit de berço, mas tinha acabado snif... Era o kit da Biramar Algodão Doce, branquinho. Mas derrepende, mesmo não tendo o kit comecei a lembrar dele e achei meio frufru demais. Cheio de renda bordada. Pareceu demais para mim, e eu ja tava pensando em algo mais clean. Ai conversando com meu marido e chegamos na conclusão que poderiamos ainda encomendar, e no caso no domingo iria na Feira da Torre onde já havia visto alguma pessoas que fazem o kit...

No sábado chegamos e casa cheio de sacolas e muito felizes com o dia super produtivo... É tá chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário