Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

sábado, 11 de dezembro de 2010

Presentes para Grávidas


Gente, sabemos que esse momento é muito especial e que qualquer mimo que ganhamos para nossos rebentos nos deixa feliz.Contudo nem todo o presente a ser dado a uma gestante tem que ser necessariamente para seu filho/filha. Não queremos ser excluidas e qualquer lembrança já nos deixa feliz. Vejamos itens que são uteis a uma grávida:

Chinela Havaina - Tem coisa mais util que uma havaina descolada. Já que nosso pé incha, o calçado diário passa a ser elas. Dica: O pé de uma gestante nunca é o mesmo tamanho de antes, eu usava 38/39, hoje já prefiro 39/40 porque fica confortável. Descubra portanto o numero do calçado da pessoa e aumente 1 a 2 numeros

Rasterinhas estilosas - Mais uma solução agradável e super util, vale a mesma dica de cima, compre com o aumento de 1 a 2 numeros.

Cremes/Oleos - Isso é muito particular, contudo hoje no mercado a produtos direcionados para a futura mamãe e com odor que agrada a todos. Falo isso porque cada um ter um gosto em relação a cheiro. Não precisa ser cremes especificamente para o corpo - digo: para a barriga - mas uns com finalidade específicas como Gel para dores nas pernas, cabelo etc etc.

Batom - Qualquer grávida que se cuide acha que um gloss já a ajuda a ficar maravilhosa. Invista em um produto de boa qualidade e dê de presente esse mimo.

Pijamas - Sim precisamos de pijamas, não necessariamente camisetões ou camisolas grandes e alcinhas  (aquelas qu o sutiã fica aparecendo). Dê um conjunto de algodão com abertura na frente, camisa e calça. Ajuda muito, pois é um dos itens que a grávida vai precisar na sua maleta de maternidade.

Kit de Beleza - Já ganhei e acho que qualquer uma gostaria de ganhar, sabe aqueles necesserie que vem com jogo de potinhos pequenos para colocar  shampoo e condicionados, espelhinhos etc etc. Super util não só na ida a maternidade como em qualquer viagem.

Acessórios para o cabelo - Ganhei umas ligas com pingentes super chick. A ideia aqui é para as mamães que tem cabelo comprido qualquer liga charmosa ajuda, já que com o passar na gestação ficamos calorosas e um acessorio bonito não nos deixa deselegante. Para as mamães de cabelo curto piranhas pequenas que securam franjas ou tiaras dão todo o charme.

Roupas - Sei que para muitos a uma certa dificuldade de comprar roupas para gestante, ja que o tamanho modifica bastante. Mas vai umas dicas: Vestidinhos soltos ficam elegantes, observe a alça, não deve ser muito fina ja que as gestante necessitam usar sutiãs com alças grossas, blusinhas de malha com alças largas, leggin, etc etc Hoje está muito fácil presentear, já que existe lojas especificas para gestante, dê calças jeans porque é muito util!

Bijous - Ainda somos vaidosas!!! Ja ouvi muito que grávidas não usam brincos largos, colares, pulseiras pois ou devido ao inchaço ou ao calor qualquer acessório encomoda. Lógico que isso varia, mas não ficaremos grávidas a vida toda, mesmo que hoje ela não use, no futuro ela com certeza irá usar. A dica é simples, caso queira que ela use, dê brincos pequenos, pulseiras simples sem muito barulho, colares com pingente mediano, pingente pequenos. Tem o detalhe da alergia que uma ou outra pessoa tem, invista em produtos de qualidade de ouro, prata ou de aço que é durável e mais em conta.

Beleza - Qual gestante não gostaria de ganhar um dia no spa? Dê a ela esse presente. Ela vai amar...

Porta retrato - Pode ser retrô, contudo um objeto com estilo e beleza realça qualquer foto. Imagine que ela possa colocar uma foto da sua gestação, da barriga... Ou porta retrato com dois espaços para fotos, onde podem ser colocadas fotos da gravida nenem e do maridão. 

Travesseiro/Almofadas - A melhor amiga de uma grávida é um bom travesseiro/almofada. Hoje no mercado você encontra almofadas estilosas que podem ser incorporadas a qualquer decoração da casa. Tem umas pequenas que podem ser utilizadas nos carros.

Porta Joia de bolsa - Sabe uns porta joia pequeno de prata que sempre vende em lojas de bijuteria ou presente. Então, simples. Dê a ela para que quando o calorão aparecer ela possa guardar suas joias.

Livros - Todo o livro que você dê a uma gestante que relata exatamente o que ela vai passar é util. Eu mesmo ganhei um que li várias vezes... Hoje no mercado, alem de livros que possui o conteudo do começo ao fim da gestação, ha tambem aqueles que falam da alimentação e dietas, livro de receitas para a gestante o o baby, ou tipo como diarios que a mamãe poderá relatar diariamente seu cotidiano.

CD/MP3 - Para dar um presente desse você tem que conhecer a mamãe, certo? Não, dê algo que a relaxe. Vou dar um exemplo, já postei nesse blog alguns titulo de CD de musicas para o baby de artistas pop, só que são para as crianças. Há tambem várias músicas classicas que ajudam no desenvolvimento dos sentidos dos pequenos. Compre um pen drive e baixe algumas musicas em mp3 e dê de presente, claro que se a gestante não tiver onde conectar o acessorio, grave um cd ou compre um de musica classica. Ela vai ouvir e com certeza sabendo que isso fará bem ao seu filho a diexará calma e feliz.

Flores - Sinceramente acho que flores é um gesto carinhoso, contudo não muito prático, ja que deixa-las morrer por falta de tempo de coloca-la numa jarra é um absurdo. Pense em algo util, mas se acha indispensável esse mimo, dê rosas ou flores com o menor odor possível.

Garrafa agua/térmica - Como as gestante precisam de água. Temos que beber pelo menos 3 litros. Que tal dar uma garrafinha bem estilosa, umas vem com bolsas, outras são coloridas. Super util e lhe garanto que irá usar muito.

Maquina fotográfica - Tá querendo dar algo util de verdade? Caso descubra que a gestante não tenha uma maquina digital, dê a ela de presente. Não sabe o quanto é util. Se por acaso não tiver o recurso para a compra de uma digital, tem máquinas fotográficas descartáveis que podem ser usadas no dia do nascimento pelo o papai. Mesmo que hoje qualquer celular possua uma camera, nem todas tem uma boa resolução, invista nesse mimo.

Caixas - No mercado você encontra alem de porta joias lindos, caixas de papel ou mdf que podem ser personalizadas para as futuras mamães. Ela poderá usar para guardar qualquer coisa.

Meias - Há meias tipo sapatos com silicone em baixo, dê a ela para que possa caminhar em casa com conforto.

Bolas Suíça- Para que a gestante possa passar todas a gestação com saude, sabe-se que fazer atividade fisica ajuda muito, portanto minha dica é dê acessórios que ela possa usar em casa, um deles é a bola Suíça de pilates que pode ser comprada em casas especificas de produtos hospitalares. Dê junto com livro que ensina exercícios que podem ser feitos em casa, ou imprima, na internet você encontra imagens e instruções.

Essas são algumas dicas.

Um comentário: