Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

27 Semanas - Super de Boa

De repente as coisas começam a fazer sentido. De fato a barriga é grande, fico mais cansada e cai a ficha que agora tenho que curtir a gravidez porque está quase acabando.

Após a semana passada conturbada e cheia de noticias ruins, acho que papai do céu decretou que na 27 semana tudo daria certo! E deu!!!

Na terça-feira tive consulta com o Gine/Obstetra e foi tudo perfeito, ele me pesou e viu que eu não tinha engordado como a nutricionista falou e sim estava na média, quer dizer, engordei somente 1 kilo!
  • Falei para eles das minhas dores de baixo da barriga, principalmente do lado esquerdo, e na virilia. Disse que é super normal, e que as dores irão aumentar se eu não controlar as atividades e o peso das coisas que pego. Mandou tomar buscopan "aquele para grávidas" e disse que assim vai dar tudo certo. 
  • Conversamos sobre possíveis datas, a data máxima para Luisa nascer é até o dia 6/3/2010, mas como vai ser cesária, é possível marcar a partir do dia 1 de março. Sei do lado lindo e romantico do parto normal, mas eu não tenho as moral, fora que sei que vou sentir muitas dores, e to fraca para isso. 
  • Disse também para não preocupar com o leite. Eu achava que se marcasse o parto muito antecipado o leite demoraria para descer, bem ele disse que pode levar 72 horas para o leite descer, já que é necessário o corpo sentir falta da placenta... 
  • Perguntei sobre a faixa da Hope que estou usando, se havia chance de estar apertando o bebe, ou o pezinho, se podia entortar... essas coisas banais que não custa perguntar, disse que pode usar tranquila que isso ajuda muito a melhorar a postura e diminuindo possíveis dores nas costas. 

Foi uma consulta boa que fiquei super, SUPER FELIZ com a informação do meu peso!!! Sai de lá tão feliz!!!



Mediante a isso, continuei minhas atividades diárias, só que dando um espaço para o descanso. Organizei casa, passei roupa, trabalhei demais e no dia que sentia dores insuportáveis tomei o buscopan a noite e, como num passe de mágica no outro dia estava ótima!!!

Outra coisa que estava me deixando triste e desencanei foi as estrias nos pneus. Ow, como é feio essas cicatrizes, parece que esfreguei meu corpo no asfalto! Mas mesmo passando o creme que a Derma indicou, não tá adiantando de nada. Uma coisa que ela me falou e esta acontecendo: "lembra daquela onda de aplicar enzima nas gordurinhas?" Então, eu fui uma dessas... E apliquei justamente e exclusivamente nos pneus... Lembro até hoje que onde foram aplicar, eles misturavam com soro a enzima e depois da aplicação ficava um calombo enorme, tinha que fazer uma massagem " como uma drenagem linfática" no local. Ai fiquei sabendo que a clínica estava sendo processada por erros médicos e que a aplicação era mais Soro do que o composto, e a drenagem nem durava 20 minutos. Em fim, estraguei meu corpo por conta de vaidade e devido a isso naquela parte do meu corpo, o lugar estava bem sensível, e que devido a isso as estrias iriam acontecer, bastava engordar. É me lasquei, mas desencanei também, vi que não tem jeito mesmo, o negócio e continua passando os cremes e evitar que apareçam mais onde não deve!!!



Então, agora to no momento mais light e feliz, parece que as coisas estão começando a fazer sentindo, Luisa dão mexe tanto como antes, é como se ela tivesse diminuído o ritmo. Mexe depois que eu como, mas são movimento mais bruscos. Portanto, minha menininha tá crescendo e sua casinha ta começando a ficar pequena... E de repente um amor incondicional surge, uma onda de sensações boas acontece!!!! Apesar de todos os medos, agora parece que tudo começa a se encaixar.



Gente, e a lista de compras... O que é aquilo. É coisa demais... e sinceramente não sei por onde começar e o que priorisar. O que é urgente, qual a quantidade exata. Parece que nesse exato momento o que preciso é de conselhos de quem já foi mãe e saber o que é certo e o que é demais.
Ja li tanta coisa na net, me peguei a ficar horas e horas lendo coisas sobre o assunto e cheguei na seguinte conclusão, a gente tem que aprender errando, mesmo que as dicas valiosas nos ajude pelo menos a não ficar perdida.

Minha mãe vai fazer uns pagãos, e casaquinhos lindos, mais uma manta
Minha irmã vai fazer um jogo de cama

E o resto eu e meu marido temos que nos virar nos 30.

Tem alguns itens que já sei o que quero, então o que resta e pesquisar preços. Cama, cómoda, etc
Tem outros que procuro novidade e beleza como kit de berço, roupas
E Tem outros que sei exactamente o que comprar, mas queria ver preços como itens de higiene etc etc
e Por fim tem aqueles que não sei se é o certo carrinhos de bebe e bebe conforto....

É muita coisa... Mas o que eu ganho com isso? É uma das melhores parte, já que cada coisinha e detalhe  das compras são como peças de um quebra cabeça de um sonho. Cada mimo é para minha Luisa. É um momento que tem que ser curtido!!! Eu to me matando de andar, mas to aproveitando.

Outro detalhe que já chegou a tirar meu sono é o carrinho com o bebe conforto. A gente lê tanta coisa que se perde. Carrinho guarda-chuva, alça reversível, de alumínio. Bebe conforto dura só 5 meses? Gente é muita coisa, não desejamos economizar e só querendo ser prática com bens adquiridos para nossos rebentos,  pois precisam ser bons e de qualidade. Li que comprando um cadeirinha maior de 18 quilos, você compra uma adaptação acolchoada em que o nenem fica encaixado. Mas será????

Queria ter mais tempo para ler e ir nas lojas e assim decidir com segurança. Mas tá complicado. o tempo...

Tá chegando as festas de fim de ano e as lojas ficam super, super, super lotadas, mesmo as de bebe. Isso cansa.

Então é isso. Na próxima semana tem mais... novidades, espero que eu tenho solucionado boa parte dos problemas das compras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário