Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas para o 7º mês de gestação



Alimentação
As refeições devem ser mais reforçadas pela manhã e mais leves à noite.
Líquidos
Você deve beber bastante líquido durante o dia, interrompendo no final da tarde, para evitar urinar muito à noite.
Repouso e relaxamento
Continue fazendo repouso de tempo em tempo durante o dia. É muito comum ao final do dia as pernas estarem doloridas e inchadas.


Preparando a mama para o aleitamento
As massagens e o preparo do mamilo para a amamentação começam a partir do 7º mês de gestação, pois uma estimulação nos primeiros meses poderá provocar contrações e antecipar um parto prematuro.
As glândulas são formadas pelas células produtoras de leite e seus pequenos ductos, que se agrupam em cachos ao redor dos condutos encarregados de recolher o leite. Em cada seio há vários desses cachos, e seus respectivos condutos convergem em outros, mais dilatados, que desembocam no mamilo.
A maior parte do crescimento dos ductos e do aumento do peso e tamanho dos seios ocorre durante o primeiro trimestre. Se você proporciona uma boa sustentação com o uso constante de um bom e confortável sutiã desde o início, seus seios voltarão a ser firme como antes, assim que terminar este período.

Massagens e Exercícios
O objetivo da massagem é deixar a região do mamilo mais resistente e fortalecida para a sucção, evitando ou pelo menis amenizando as fissuras e os mamilos doloridos nos primeiros dias de amamentação.
1- Evite cremes e óleos na região dos mamilos, pois estes hidratam e amaciam a pele. Você precisa fazer justamente o contrário: quanto mais delicados e sensíveis forem os mamilos mais chances de fissuras acontecere,.
2- Procure expor as mamas ao sol, gradativamente, todos os dias, por 10 a 15 minutos.
3- Na impossibilidade de tomar sol, você poderá usar limão puro na região da auréola e mamilo, para deixá-los mais firmes.
Atenção: quando passar limão, NÃO TOME SOL DE FORMA ALGUMA.
4- Faça um buraquinho em um sutiã velho, para que os mamilos possam roçar constantemente as roupas. Isso os tornará menos sensívels e mais resistentes.
5- Com uma toalha de rosto ou uma bucha vegetal macia, procure friccionar o mamilo diariamente, em movimentos em cruz, quinze vezes para os lados e quinze vezes para cima e para baixo.
6- Com a ponta dos dedos - indicador e polegar -, faça suaves rotações nos mamilos. Esse exercício é ótimo para alargá-los e deixar rigida a junção do mamilo na auréola.
7- Para fortalecer e preparar a região aureolar - local que o bebê irá abocanhar o seio - , aperte delicadamente a auréola com a mão em forma de concha, e faça 15 movimentos para cima e para baixo e para os lados.
8- No caso de mamilos pouco profusos ou pouco desenvolvidos, friccione com os dedos indicadores no sentido horizontal e vertical, 10 vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário