Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

domingo, 31 de outubro de 2010

21 semanas - Barriguda


As Reclamações

A cada dia ou semana que passa sinto mais pesada, e parece que estou enorme. Qualquer caminhada mesmo usando o kit: Meia Keldall e Faixa deixa-me super cansada. A novidade agora é que sinto o peso da barriga... Estou beeemmmm barriguda comparado as ultimas semanas, um boom, e as roupas agora só entra ser for larga.... kkkk O trabalho domestico se tornou um grande sacrifício para mim, já que agachar realmente fica mais difícil, desastrada e sem jeito.

As dores nas pernas são amenizadas com repouso. ... E assim vai.

Agora um detalhe que observei foi a dor acentuada logo abaixo da barriga no lado direito. É como se fosse uma bola, ou um acumulo que faz com que eu ande curvada até conseguir ficar ereta. Busquei na net e vi essa explicação:

...movimentos fetais

Com o evoluir da gestação, principalmente após a 20° semana, outros sintomas ainda desagradáveis, mas também comuns, podem aparecer: caibras, dor lombar, fisgadas nas virilhas, azia, sensação de falta de ar, inchaço nos pés; mas, o que mais chama a atenção da mamãe, são as cólicas estimuladas pela movimentação do feto. Podem ser doloridas e chegam às vezes a incomodar bastante principalmente à noite.
Os movimentos fetais começam a ser percebidos entre 18 e 20 semanas. A medida que o feto vai crescendo, seus movimentos vão ficando mais intensos e demorados, podendo inclusive, ser estimulados com sons externos como buzina de bicicleta usada como teste de bem estar fetal.
Quanto mais o feto mexe, mais tranqüila a mãe deve estar, pois os movimentos estão ligados diretamente a boa vitalidade fetal. O feto não dorme junto com a mãe. Seu ritmo é diferente, e a cada 60 a 80 minutos de atividade, o feto dorme em média 20 minutos.
Portanto é aguentar essa dorzinha...

...E surge o previsto: as malditas estrias. Bem eu já tinha, mais não onde fica os pneuzinhos... Pois é, mesmo passando creme e óleo elas apareceram. Saco! Coça mesmo e a sensação são de fisgadas. O pior que qualquer coisa que eu sinto acho que é mais alguma querendo aparecer, principalmente se for na barriga. Vou ver se marco urgente uma ida a Dermatologista!.ohhh tristeza...

As novidades!!!

Estou dormindo melhor e seguindo  horário fixo, lógico que com o horário de verão a vida da uma bagunçada, mas vai seguindo uma rotina mais saudável.

Meu seios estão enormes, mas usando o sutiã certo fica mais confortável, até para dormi.

A Malu está mexendo com mais intensidade, não são movimento seguidos, de vez em quanto. Agora quer ver ela se mexer de verdade é eu comer doce, a impressão que dá que ela fica toda feliz com o sabor e fica rodopiando.... O doce é somente como sobremesa ou uma rosca, mas a deixa feliz.

Fui na nutricionista e engordei somente +1,5kg. Dentro do programado, graças a Deus, pois minha  impressão é que tinha engordado uns 3 kilos por conta do tamanho da barriga... Ainda bem que é só a nenem que tá crescendo, não eu!!!ufa

Já havia lido que a partir 20 semana ela consegue ouvir minha voz, essas ultimas semanas tem sido pauleira com trabalho e atividades extras (casa, medico, trabalho, etc etc). Não tive muito tempo de conversar com ela. Quando chego em casa, já to quase desmaiando de cansaço e só tem tempo de fazer um lanche, dá uma assistida na tv, tomar banho, passar 1000 cremes e óleos e ir dormir... De vez enquanto e dou alguns cutucões da barriga para ver se ela corresponde, mas ainda nda! Pretendo essa semana comprar um livro, um deles é o Pequeno Príncipe... Alem desse quero comprar um de contos de fadas, bem bonito. Vou procurar.



A Malu ganhou da Tia Bruna 03 Body lindos -"um mimo", uma meia Puket de oncinha... Fofa demais!!! Fui na minha mãe e vi um monte de roupinhas minhas e da minha irmã quando éramos nenem, que estavam guardadas no baú. Gente, cada coisa linda. Completamente diferente do que se vê hoje. Muitos pagão só que com bordados delicados e renda na beirada. Muito chick. Vestidinhos de linha. Imagino que na época em que nasci existia poucas roupas de malha. Sei lá.  Os detalhes das roupas antigamente ficam por conta de acrescentar aviamento, seja rendas, ou bordados, pois o tecido era liso sem figuras. Fui também a 02 lojas de brecho de roupas de nenem. Gente tem cada coisa linda importada de dá gosto! Roupinhas com detalhes e caprichos. Muitos vestidinhos com tecido nobres e corte delicado. A media de preço é de 5,00 a 15,00 para body e 20,00 a 30,00 para blusinhas e 60,00 a 70,00 para vestidinhos. Como são usados vale a pena garimpar e ver o que realmente interessa para o momento, já que ha vestidos que muitas vezes a nenem nem vai usar. Mas valeu pela a ida. Pra quem é de Brasília dê uma ida lá, Peça Rara Brechó. Ahhh há também roupas femininas, mas não procurei nada para mim.

Sempre converso com minha amiga que tá grávida lá em minas, a Fernanda. Ela ta quase no mesmo período que eu, esta 10 dias a frente de mim. O bom é que a gente troca informação e isso ajuda para que eu tenha mais segurança. Um exemplo era a indisposição, achava que só eu tava assim, e fiquei mais tranquila quando ela confessou que esta como eu, com as mesmas dores.

Uma coisa que tenho que ver é sobre o curso para Gestante. Não sei como é a programação deste curso no hospital que farei o Parto. Essa semana necessito confirmar essa informação.

Bem, é assim que passei minha décima primeira semana... A gente tem tanta coisa para pensar.... Uma super novidade é que uma outra amiga minha a Cris está grávida.... Nossa fiquei muito feliz, já que serão crianças do mesmo período...

Bem para finalizar quero dizer que o inicio do meu 6 mês será banhado de muitas atividades e alegrias. É o mês do meu aniversário. Geralmente nesse período curto todo os dias e faço tudo o que tem direito. Todo dia é festa, ja que é o meu mês. Contudo com a Maria Luiza na barriga creio que vou respeitar mais e conter a festança... Será mais leve, com mais ternura. Quero sinceramente aproveitar com as pessoas que me amam de verdade: meu marido, meus pais e irmas e meus melhores amigos que sabem o tanto que esse momento é um marco na minha vida, uma grande mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário