Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 12 de outubro de 2010

18 Semanas - Pequenas Sensações



Estar grávida modificou minha vida completamente.

O pensando é outro agora, é para Ela e por Ela que você quer um mundo melhor. Vendo notícias na TV, com casos bizarros de crianças mortas sem motivo tem me feito questionar muito o que devo fazer para protege-la. Senti uma pequena "cabeçada" dela, fiquei estática e vi que lá está aquele serzinho, Luiza dando o ar da graça. Aff que medo, senti que dali por diante tinha certeza absoluta que tem alguém comigo e que devo protege-la desde de já. E assim começo a criar aquela "noia" que toda mãe tem, de ser excessivamente protetora e mesmo antes dela nascer me sinto responsável pela sua segurança. Outro fato inédito foi dois pequenos chutinhos na barriga, 3 dedos abaixo do umbigo. Como se dois dedos estivesse mexendo, foram duas vezes, fiquei paralisada.

O mais engraçado destes eventos, é que a sensação é de curiosidade, e de busca do inexplicável, digo, como ela está? como fez isso? porque? Outra situação é que não consigo nem falar de imediato ao marido o ocorrido, porque a busca de saber de fato se foi Ela, é imensa, e aproveitando aquele momento tão particular fico paralisada, sem fala, sem movimentos, e com o pensamento direcionado somente ao que está acontecendo. De fato não é algo ainda expressivo, mas sei que esses pequenos movimentos tem transformado minha vida numa grande viagem. 




Dormir. Como as posições vão ficando mais difíceis. Falo isso porque dormia de várias posições, hoje somente posso ficar deitada do lado esquerdo. Cansa! Um belo dia tentei deitar do lado direito, o braço esquerdo amanheceu dormido, quer dizer, de fato a circulação de sangue fica comprometida. 




Roupas não cabem mais. Meus seios estão enormes, minha circuferência da cintura está alargada e o guarda-roupa tem que ser modificado mesmo... Fomos (eu e meu marido) a festa de aniversário de Mery, como foi difícil encontrar uma roupa descente para ir a um restaurante... Acho que sai tentando vestir algumas roupas antigas é perca de tempo pois: NÃO CABE!!! Na próxima semana tenho que começar a fazer uma seleção de roupas que consigo vestir, guardar as que estão pequenas e dar algumas. Apesar de tudo o fim do ano está chegando e já tenho que começar a ver o que dar para as pessoas, como todo ano faço.




A necessidade por comer está aumentando tanto que tenho até medo de ir na nutricionista e ter passado do peso ideal. Claro que no dia em que "janto" com vontade, o café da manha do outro dia é uma fruta: Só para empatar. Mas sei que com a chegada do fim do ano e das festas, cada vez fica mais difícil controlar a alimentação....

Bem, as pontadas abaixo da barriga ainda dão o ar da graça, mas agora sei que é o utéro crescendo, crescendo, crescendo... Meu marido brinca dizendo que do nada, parece que engoli um caroço, de tanto que a barriga fica uma bolinha.


Cochilos, já que a idas ao banheiro diminuem mesmo, a gente passa a dormir melhor. Contudo cochilos de dia tem me feito muito bem. É como se tivesse tomado um energético, fico mais disposta. Pena que nem sempre tenho essa oportunidade devido aos afazeres, a trabalho etc etc. Mas como é bom!

Bem, em resumo estou mais amorosa, mais leve e completamente apaixonada pela minha Luiza....

Nenhum comentário:

Postar um comentário