Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

15 Semana


Sinceramente me senti a pior mãe do mundo, e olha que ainda nem nasceu, depois que passei a comer a noite meu sono tem melhorado significativamente... Ainda sentia dores de cabeça que fora suaveizaram com o humidificador no quarto a noite, com a janela e portas abertas para não abafar. Mas sei que comendo algo mais solido, carboidrato + proteína me ajudou demais... Só leitinho (que detesto), saladas, sopas líquidas ajudavam para que eu não tivesse refluxo forte, mas incrivelmente não satisfazia meu corpo, alias meu baby!!! Que horror, deixando-o passar fome... Afff. Passei a comer mais cedo, para não ficar com azia. Outra coisa é o horário do sono, 22hs já to super afim de dormir...

Aqui em Brasília o tempo tem piorado demais, muito seco, calor intenso... água tem sido o mais fundamental. Tenho dado preferencia as frutas que contenham água em abundância: melancia melão....

Essa ultima semana minha barriga aumentou demais, já tinha minha gordurinha extra acumulada pelas as cervejadas da copa do mundo em junho, mas agora sinto que ela está mais dura e evidente. Roupa agora é só o que cabe, calça de malha legging e batas variadas. Não vou comprar muita roupa, porque já estava planejando a gravidez a um ano, e tudo que comprava já era bem soltinho...Mas falta ter algumas peças básicas como calça jeans (umas duas), e calcinha e sutiã, porque  minhas lingerie antigas estão me deixando como uma pamonha de tão apertada que estão ficando em mim.Apesar de achar a linha gestante bem feia, são confortáveis, isso é o que conta...

Na hidro tem sido maravilhoso, não falto as aulas de jeito nenhum!!!

Por fim sexta-feira resolvi dar uma arrumada na casa. Não sou doente por limpeza, mas tenho rotinas e manias que sigo. Peguei peso, subi em cadeiras, fiquei de quatro do chão, dancei ouvindo caetano, me estiquei para limpar parede, em fim........... tudo o que uma diária normal de limpeza faria. Não por satisfeita ainda tinha aula de hidroginastica e fui a pé para a academia. Estava sentindo umas dores estranhas abaixo da barriga do lado direito... Bem, o médico havia falado que sentiria cólicas com exercícios. Fiz a aula e a dor intensificando, agora já estava sentindo da cintura para baixo. Fim de aula e fui tomar banho, mesmo sentindo essa dor, para mim era super normal...Gente, só sei que quando sai da academia eu senti que meu quadril não respondia aos meus comandos, e minhas pernas doíam como se tivesse levado uma surra!!! Humildemente aguardava meu marido que ia me buscar, porque já tinha chegado a conclusão que não daria conta de ir para casa a pé... Nosso apé é no 3º andar, temos que subir escadas, foram os piores momentos, senti que tava pagando uma promessa de subir a maior escadaria do mundo... Simplesmente chegando no apé meu mundo desabou, sentia cólicas horríveis, o corpo doía sem parar, meu quadril estava em estado de choque, que em toca-la eu sentia pontadas e fisgadas inimagináveis. Só sei que pedi para meu marido correr para comprar remédio! É, eu estava fora de controle com tanta dor, dor de cabeça, dor nos ossos do quadril, cólicas abaixo da barriga e exclusivamente do lado direito e pernas que não obedeciam ao meu comando. Já na cama com elas para cima, sentia que estava imóvel, qualquer contacto com meu corpo doía, chegou o remédio e tomei dois de uma vez. Não queria comer, queria só que sumisse a dor. E a vontade de ir no banheiro, porque havia tomado mais de 2litros de água, eu precisava que meu marido me segura-se... Voltando para a cama todas as posições eram ruins. Mas mesmo assim dormi até 1 da manhã, fui ao banheiro de novo, e sentia as mesmas dores, cólica etc etc... Dor de cabeça intensificava, tomei mais remédio e voltei para cama.... Tive insônia, e voltei a cochilar as 6 da manhã... O resto do findi.... já imaginem...

DEVEMOS RESPEITAR NOSSO ESTADO, NÃO ESTAMOS DOENTES, MAS ESTAMOS GRÁVIDAS E AINDA HÁ MUITAS MODIFICAÇÕES NO NOSSO CORPO. 

Quando o povo fala que deve evitar peso, evitar excesso de atividade, a gente não acredita, pois é... Minha mãe sempre diz para não fazer extravagância. Não respeitei e deu no que deu. Passei o final de semana em repouso, nem fui ao medico porque sabia o que me deixou naquele estado foi a falta de juízo! Estava bem , com o gás todo e dei tudo de mim aonde não tinha necessidade!!!


Ainda sinto dores abaixo da barriga no lado direito, como minha próxima consulta é no sábado vou aguardar para tirar possíveis dúvidas.Estou buscando informações na net, será que é útero retrovertido, pois o meu é.. Até a consulta muitas dúvidas irão surgir.



Estou entrando na 16º semana com o juízo no lugar.... Esperando uma recuperação mas evidente para assim voltar ao normal... Tinha que ser comigo mesmo... Sempre a 1000... Agora ou eu sucego ou serei amarrada numa cama mais próxima! kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário