Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 30 de novembro de 2010

25 semanas - Correria e Festa Chá de Bebê

Que correria, essa semana as atividades foram intensas e bastante animadas.Alem do Chá Niver para o final desta semana, temos ainda  curso de gestante que durou 03 dias.

Reparei pela primeira vez que meus pés incharam... Ainda não tinha acontecido ou pelo menos não tinha reparado, já que eles são finos... Não foi nada exagerado como se vê, mas não vi minhas veias como antes...

Ando sentindo mais sono e bem mais cansada, agora o que levava para ser feito em 03 dias passa a ser 4... Que horror!!! Fora que o peso da barriga é sentido dia a pós dia...

Luisa minha menininha tá lá no seu parque aquático privativo toda feliz, já que suas voltas estão mais intensas e brutas... Ela tá crescendo mesmo, e já tem força para mirar no meu rim e dar uns chutes certeiros. 

Minha alimentação essa semana foi um caos. Como o curso de gestante era a noite, acabava comendo besteira na rua. No primeiro dia um hamburguer, no 2º fiquei com remorso não comi a noite, mas antes tinha comido um pastel com caldo e já na 3º e última noite, alem de ter comido uma esfirra de frango, tinha salgadinhos para as mamães...

Vamos ao curso:

Sinceramente achei fraco. Tudo muito teórico. Mas vamos aos assuntos abordados.

1º dia. Chegamos um pouco atrasados pois a chuva resolveu aparecer intensamente em plena segunda-feira. Havia um pediatra que já falava um tempo e pegamos o assunto pela metade, mas o que deu para entender que ele explicava sobre as rotinas que acontece durante o parto. Explicava sobre nomes técnicos, e a variedade de coisas que acontecem no corpo da grávida e do bebe. Foi legal, mas nada do que eu já não tivesse lido. Porem a única coisa que eu não sabia era que somente pode marcar uma cesária depois 38 semanas completas ou se a criança tiver em sofrimento fetal.

2º dia. Chegamos cedo e o curso começou tarde. A palestrante da vez foi um ginecologista muito engraçada que é avessa a computação e toda vez se perdia com a tecla dos slides do power point. Essa foi a que mais gostei, apesar da formação dela ser de parto normal ela explicou com conhecimento de causa as diversas sensações que ocorre durante a gravidez. Definitivamente disse que manchas e estrias é melhor não tê-las e que creme e tratamento só amenizam mais jamais curam. Disse sobre como é importante a participação do parceiro na hora do parto, apoiando a esposa ao lado dela, não necessariamente vendo o corte em si. Depois dela teve uma fonaudiologa que explicou sobre como perceber alguns problemas possíveis de audição ou da fala.


3º dia. Fomos com total expectativa achando que hoje havia uma aula pratica e que as informações tivessem mais conteúdo prático. NEGATIVO... Mais slides e aulinha chata. Hoje começou com a palestra/aula com uma nutricionista que só lia o que estava escrito e depois explicava tudo de novo o que estava escrito. SUPER CHATO! Tem gente que não tem experiência em dar palestra mesmo. Eu já estava fadigada com sono e meu marido quase desmaiando com os olhos vermelhos de tanto bocejar... Lutamos muito contra o sono e conseguimos chegar ao final, teve um Brunch com salgadinhos e refrigerantes, completamente diferente da aula que acabávamos ter sobre alimentação. Após a alimentação, uma nfermeira da Ala de Recem Nascidos veio falar e mostrou fotos do centro cirúrgico, e de cada parte do hospital em que o nenem passa. Como eu já estava nervosa e com sono, sinceramente não prestei atenção! Em resumo a única coisa que foi falada nesse dia que achei interessante foi sobre, não levar chupetas, roupinhas de lã ou com excesso de penugem, ursinhos ou qualquer bichinhos de pelúcia. Por fim um pequeno filme sobre amamentação e só. Saímos antes mesmo de concluir. 

Uma colega de hidro tinha me dito que o curso dela tinha sido maravilhoso, que o médico esplicou rotinas em casa e até passou uma noção de quantidade de fraldas mês a mês. Falou tambem de dicas sobre banho etc etc... Infelizmente o hospital que será feito o parto da Luisa tá em reforma e parece que esses detalhes ainda estão ainda se ajustando. Mas o curso foi bem frequentado, tinha mais de 30 casais e todas as mamães com os mesmos assuntos... a GRAVIDEZ... Os maridos lá, quase grudados nas esposas, nem um pouco a fim de compartilhar suas frustações, isso eu achei engraçado... Durante os 03 dias foram sorteados mimos para as mães, eu ganhei no primeiro dia uma sacola cheia de kit que os fabricantes de fralda e cosmético mandam para o hospital, nos outros dias uma moça que faz lembranças de chá deu alguns mimos... Pelo o que vi lá, 70% das grávidas estavam esperando meninas e os outros 30% meninos... A mulherada manda até no curso de gestante...

No mais passei o resto da semana acordando cedo e dormindo tarde já que os preparativos para o Niver Chá tinham que estar prontos na sexta feira. Recebi uma notícia maravilhosa que foi a confirmação que minhas irmãs iriam conosco para minas. Apesar de tudo um Niver Chá sem minhas irmãs não teria a menor graça!

Então escolhi o tema para a festinha que reunisse um clima feminino, mas bem retrô. A falta de tempo impediu que o evento fosse aprimorado, contudo não poderia deixar de ser charmoso, ai vi na net essa foto e dela foi a inspiração para tudo.

Chocolate e Rosa!

E resolvi fazer desse tema todos os detalhes, aqui em casa virou um clima Rosa que não sei como meu marido não teve um troço  (eu sei, porque ele é perfeito e bomzinho)... Mas pensando no pouco tempo essa cor seria ideal para expressar meu momento, que alem de ser uma futura mamãe de uma menina, é uma grande mudança de pensamento. Já dizia minha amiga que a Luisa está vindo na minha vida para eu ser mais feminina. De certa forma ela está certíssima, já que eu nunca fui lá cheia de frescura. Porem o Chocolate (marrom), quebra um pouco esse excesso e dá mais firmeza ao evento. Pelo Feng Shui Rosa é O amor o casal e marrom é a família. 

As idéias que peguei na net...

Resolvi fazer esse sapatinho que encontrei no site bebe.com e achei na net vários modelos feito por outra pessoas.

Esse sapatinho acima é de origami, mas preferi fazer o meu como está no site citado acima. Essa seria a lembrança do Chá da Luisa. Só que eu aprimorei, não achei a cartolina no desenho que queria, ai comprei papel de seda e tive que colar no molde. Deu um pouco de trabalho mas valeu a pena.. Como os moldes ficaram grossos, só com cola normal não colava e ficava com um acabamento horroroso. Preferi fazer diferente, colei com cola quente e foi muito melhor e mais rápido!


Para meu niver queria dar alguma coisa útil, que fosse usado durante muito tempo... Vi na net a muito tempo essa tulipa e sabia que um dia faria ela. Procurei saber como colocar cheiro nela para ficar como um sachê. Vi na net que o acrilon tinha que ficar de molho na essência durante 7 dias. Eu coloquei essência de Aveia, que não é enjoativo, mas deixa o ambiente levemente saboroso... Usei esse site Coisas que Gosto como inspiração fiz exatamente como mostra a sequência. O único detalhe que usei lápis no lugar de palitos e para firmar bem a tulipa ao lápis, amarrei com barbante e depois passei cola quente, para ninguém arrancar. 


A partir de quinta-feira (não tinha mais o curso de gestante) comecei a fazer os doces que iseriam levados para minas.  Eu desejava uma mesa bem sortida e cheia de glicose. Não fiz nada de novo, só modifiquei as cores. O brigadeiro branco coloquei corante para alimentos rosa, e nos confetes também. O brigadeiro foi feito com chocolate meio amargo, o casadinho e a junção dos dois. Fiz strognofe de nozes, "que eu amo de paixão". Fiz cup cake (receita na net) para colocar em forminhas rosa e marrom, de primeiro momento nao gostei, mas depois passei uma fita branca para não abrir as forminhas e ficaram bem simpáticas-tinha comprado uns enfeites de papel que são justamente para cup cake, mas não sei porque eles ficaram menor, não servindo- a salvação foi a fita branca. Fiz pops cake que vi no site Casamenteiras, achei bonito, mas não é tão gostoso, pois fica doce demais feito com massa de brownier, mas levei assim mesmo. Comprei pirulitos da cor do tema e balas e cachepôs para distribuir nas mesas. Acrescentei marshmallow já que dava um cor e é fácil de pegar para a criançada(ia colocar em palitos, mas não deu tempo). Fiz  tudo em Brasília e levei semi pronto para minas, só o que faltava era colocar fitas ou colocar o doce nas tacinhas. 

Cup cake chocolate com pedaços de chocolate meio amargo com cobertura de ganache de chocolate amargo

Como lá faz muito, mais muito calor preferi fazer uma mesa de frios para dar de entrada aos convidados e depois tinha um jantar a ser servido que era tudo o que eu gosto, Arroz branco, frango na cerveja, lasanha, e salada...Os frios levei daqui de Brasília também porque são mais baratos. E nessa correria que terminou a semana... A Luisa amou os últimos dias que foi quinta e sexta, já que comi uma overdose de glicose. Na próxima semana tenho que voltar ao regime urgente porque devo ter engordado uns 2 kilos, e a média para para engordar smentee 1,5kg. To ferrada! Mas festa é festa né, e quem está nos bastidores tem que curtir... APESAR DE TUDO É MEU ANIVERSÁRIO!!!!

Fizemos uma viagem até tranquila na noite de sexta para sábado. Meu pé inchou "lógico", ja que andar 500km sentada seria uma consequencia óbvia né. Não dormi o resto da madrugada, tenho passado a sentir dores nas costas, chegam ser pontadas e por conta da viagem fizeram da minha noite um caos. Estranhei a cama e tive um surto de choro! É, não dormi, mas naquele dia era FESTA, e isso não iria me abalar. Acordei cedo e já sai para providenciar a arrumação da festa. Minha amiga Dayane, sempre comigo e psicologicamente mais sensata que eu esteve sempre do meu lado... Ahhh se não fosse ela!!! Aff... Pra se ter uma ideia como foi essa semana, até brigar pelo o msn eu consegui. Aff!! Ainda bem que ela tem paciência e eu nenhum juízo...
 (fotinha minha é dos preparativos da festa)

Olha como ficou a festa!!! Meu Niver com Chá!!!


O convite...
 As pilastras com os balões e fitas (a ideias foi da minha irmã adriana e os balões do meu marido)

A decoração!
Mesa preparada para receber os doces

Sapatinhos - lembrança do Chá da Bebê da Maria Luisa
Mesa com os doces
Detalhe da Mesa colorida e calórica rsrsr
Afff
Tulipas fizeram o maior sucesso!

Em fim, essa 25º semana terminou com Chave de ouro, já que encerrei festejando minha gravidez com minhas irmãs do meu lado - QUE EU AMO -,  meu marido MARAVILHOSO que teve toda a paciência do mundo para encarar o mundo rosa e fazer a festa acontecer no melhor estilo - OBRIGADO MARIDO GATO LINDO - E as minhas amigas que fizeram isso acontecer - DAYANE, MINEIA... - e aos familiares e amigos de minas que sem eles a festa não teria acontecido... 

Para um Niver Chá que durou até 5:20 AM é o significado que aquelas pessoas estavam ali reunidas pelo o único sentimento que é amizade. Aquela energia, junto com o coma alcoólico dos amigos festejando meu niver é algo maravilhoso! Eu amo-os de paixão!!!

Domingo que era de fato o dia do meu niver merece um post só dele, até mesmo porque será o começo da 26 semanas!!!

2 comentários:

  1. Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o únio alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
    Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
    Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!


    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. Didi, que luxoooooooooooo!!!!!Parabéns pelo blog e pelo bom gosto!
    Imagino cada "coisinha" linda que você está providenciando para Maria Luisa.
    Olha, estarei seguindo seu blog, afinal estamos vivenciando um período pra lá de rosa.
    bj

    ResponderExcluir