Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

22 Semanas - Quase uma lesma...

Semana que começou com um objetivo simples e prático, organizar o futuro quarto da Maria Luiza.

A vontade de fazer uma imensidão de coisas é enorme contudo sinto que ando lenta e cansada. Uma lesma. Por mais que eu insista não consigo ter mais a agilidade que tinha antes.

Pois bem, é chegado o final do ano e separar as roupas que não uso mais para desafogar o guarda-roupa lotado é a solução. Separar aquele sapato que não entra mais no meu pé, que era 37-38 e passou para 38-39. Consegui, e de quebra ainda, separei roupas velhas para dar do meu marido!

As atividades domésticas... para mim... é quase uma programação, só pelo o fato que hoje, não há possibilidade nenhuma de fazer tudo em um dia só. São tantas tarefas, que o dia deveria durar no mínino 24 horas, e eu, me dividisse em 4, acho que ai sim as coisas começaria a voltar ao normal...

É estar grávida é ter que respeitar limites.

Então, foi feriado de finados e em um dia super agradável ficamos em casa, pude sentir muito minha pequena mexer, pular e se divertir... Percebo que minha Luiza nem nasceu e já é viciada em doce. A danadinha, faz acrobacias inimagináveis, não sei se ela pula, chuta ou estica, sei que ELA AGORA É EVIDENTE NA MINHA VIDA.

Andei lendo um Blog engraçado para entender o universo masculino na expectativa de se tornarem pai, chama-se: diariogravido. Ainda não terminei de ler, mas dou muitas gargalhadas com o moço que expõe seu ponto de vista como "fabricante de meninas".

Outra coisa que tenho observado no meu comportamento é o como estou sensível. Qualquer coisa me deixa extremamente feliz ou extramente triste. A parte ruim disso é que geralmente sinto carente. Juro que estou tentando controlar e não pirar com essa TPM maternal, mas não tá fácil. O sentimento que tenho que estou só.

A vida que a gente leva hoje em dia é dura. Falo isso por mim mesma, muitas amigas minhas ficaram grávidas e eu, sempre por falta de tempo, nunca fui visita-las nesse período. Hoje observo que me tornei escrava do trabalho. Não temos a vida que achamos que deveríamos ter, e continuamos a achar que a grama do vizinho é mais verde. Com minha necessidade de diminuir o ritmo me faz crer e refletir: "O QUE É IMPORTANTE NA VIDA". Busco hoje dar mais atenção a minha família, passar horas conversando "mesmo pela internet" com minha irmã, faz um bem danado para mim.

A necessidade para diminuir o ritmo tem me deixado sem rumo. Antes eu era independente. Uma correria louca, junto com anfetaminas (é, eu usava), uma adrenalina louca que fazia com que sentisse viva e produtiva. Agora, eu mal consigo sentar direito sem uma boa manobrada, e depender do meu marido, a falta da agitação, de adrenalina, e da correria tem me deixado SURTADA. SEI NÃO....Disparo a chorar... Compulsivamente.

É isso é a gravidez... E ela tem me dado uma experiência incrível, mas bem diferente do lado romântico das coisas que sempre se houve falar. A contemplação de gerar uma vida vem inundado com dúvidas, e sentimentos que não consigo mais controlar. Talvez mesmo tendo esperado todo o tempo para amadurecer, acho que esta sendo pouco.

Pergunto-me frequentemente: Será que vou dar conta?... Bem, esse assunto fica para um novo post!
E durante o resto na semana foi assim, muita correria, disposição "0", e a lista de tarefas só aumentando. Mas eu tinha uma grande surpresa para o fim da semana: fui no médico fazer a ultrasonografia morfológica e está tudo dentro dos conformes. Estou feliz, e contente. Passei a noite anterior da consulta sem dormir por pensar em quantidade de dedos, ou qualquer mal formação... Jesus!!! Mas graças a Deus em um sábado super chuvoso tivemos a resposta... Luiza esta bem! Ahh ---> a confirmação que é uma menina, sei lá, tinha dúvidas, mas agora tenho certeza!!! hehehe

Cansei... Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário