Como é bom ter uma andarilha em casa. Hoje, diante minhas inúmeras coisas que faço em casa, aproveitei parada para prestar atenção na minha filha e ver o quanto está grandinha e fofa.
Bem, observei que ela anda meio desengonçada mais já sabe equilibrar, mas não presta atenção no chão sempre tropeçando em alguma coisa, e claro cai e chora. (Ela é meio chorona, qualquer desagrado que façamos, ela abre a berreiro. Então, eu parada ali só vendo suas andanças pelo nosso pequeno ap, vi seu temperamento é de uma criança extremamente meiga e quer atenção exclusiva.).
Ela pega duas bolinhas e uma em cada mão levantando o bracinho, mostrando esse pequeno objeto. Ela tenta encaixa-lo em tudo, mas não consegue, e logo desiste dele.
Ela busca as gatas e a primeira que ela avista é a pobre da kaka, que fica ali estirada no chão da sala que eu acabará de limpar (fresquinho). Maria Luisa vai com vontade, com sede para pegar aquela barriga grande e peluda. Kaka espera ate o ultimo segundo para mudar de posição (penso que ela acha que a menina vai desistir.. coitada....), e acaba mudando, ficando pronta para fugir, mas bem relaxada. Maria Luisa ama ver aquela gatinha que aparentemente não tem medo dela. E por um piscar de olhos maria luisa coloca sua mão naquele corpo gordo e cheio de pelos e, lógico, arranca um tufo de pêlos. E a pobre gatinha, meio sem querer sai do chão e desaparece.
Nesse momento minha filha me vê e busca um colo e após um carinho e vários beijinhos ela sai e busca mais aventuras. Seja pegar todos os brinquedos e distribuir na sala, ou sair andando em cada comodo e rever o que há de novo...
Entre suas andadas vi que agora ela canta, na linguagem dela, mas a vi balbuciando alguma coisa... Que coisa mais linda, desejei naquele momento minha câmera para filmar aquela musica incompreendida.
Ela ainda teme andar em lugares que ela não conhece, talvez o receio seja cair, (ela não presta atenção onde pisa e é tombo na certa)...
....
Olha, não tem coisa mais perfeita que ter a oportunidade de ver o crescimento da minha filha e observar o seu desenvolvimento saudável e natural esta acontecendo numa velocidade absurda. Amo loucamente aquela cotoquinho de gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário