Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

1 ano e 10 meses, e estou mais apaixonada que nunca....



Os meses correm como loucos, e a minha moça ja esta com um ano e dez meses. Que velocidade... Hoje acordei num dia bem chuvoso e aproveitando que estou no computador, vou contar as novidades da minha princesa.

A primeira que ela esta linda, formosa, inteligente e super, super esperta. Ok, ela ainda não fala a nossa linguá  só a dela, mas ha uns dois dias atras, meu marido cantando Atirei o pau do gato e ela falou uma a duas palavras, com o meu pai, ela falou "não", bem firme e positivo e por ai vai. Sei que para alguns pode ser bobagem, mas para mim é uma grande conquista.

Outra novidade é que estou a duas semanas pesquisando o material escolar dela, não sei qual o sentimento que estou sentindo, se é de emoção de ver mais uma etapa da vida dela passando, a ida a escolinha, a esperança do melhor desenvolvimento, como a fala, já que muitos falam que isso melhora muito, ou se é a insegurança de saber se vai dar tudo certo... Aff... Só sei que não vejo a hora de vê-la de uniforme com sua mochila e leva-la para a escolinha... Emoção total...

Outra é que esse ano vou fazer uma pequena festinha de aniversário de 2 anos em minas... Nada comparado com a festa que fiz aqui em brasília, mas só de poder fazer algo para ela e aproveitar e reunir os amigos de outra cidade é bom demais. Pena que devido aos custos não vou poder fazer uma festa aqui, paciência... 

Mas minha pequena está ficando super independente e pirracenta, é já faz birra. Mas a birra de dia tem o motivo principal: a falta de sono, ou seja, ela precisa da soneca para ser feliz. Já a noite ela tem dormido tarde, e não quer ir para o berço, quer adormecer com a gente na sala... Mas isso ocorre por culpa exclusiva dos pais, eu e meu marido, pois nunca a colocamos direto no berço, sempre queríamos perto da gente, deu no que deu... Mas insistindo a gente consegue para que ela vá para o berço adormecer sozinha -se Deus quiser - Pelo menos ela dorme a noite toda.

A Tv, Maria Luísa ama, ela pode correr brincar e fazer várias atividades, mas se tiver algo interessante ela para e assiste. Vai gostar assim de televisão... e quando passa previsão do tempo, é sucesso garantido.

Brinquedos: Hoje ela gosta tanto do carrinho de compra que ganhou da madrinha, passo o dia todo andando de um lado para outro com ele, para na sala e lógico, esvazia todo... Minha casa tem brinquedo para todo canto, quando estou em casa, passo o dia organizando e guardando brinquedo. Eu já tentei mil vezes ensina-la, mas nem dá moral... Meu marido brinca que eu arrumo duas casas, a minha e a casinha dela... verdade pura!!! As pilhas dos brinquedos não duram nada agora, ela passa o dia apertando os botãozinhos coloridos... Estou indo a falência... kkkkkkkkkkkkk. Outro "brinquedo", que ela tem amado é aqueles livros que tem sons na lateral. Comprei um para ela com sons de bichos, ela amou. Abre cada pagina e mesmo se entender aperta tudo para fazer barulho. Fofa demais... e logico mais baterias para comprar.

Por fim, descobriu que passear e tudo de bom, ou seja, não quer ficar mais dentro de casa, vai mil vezes na gaveta de sapatos, escolhe e sai andando pela casa com eles, depois do desfile, entrega o par para que eu a calce para sairmos (ela aprendeu a vincular saídas a rua com vestir roupa e sapato...).

Atualmente ela tem comido muito mais, almoça de vez em quanto bem, mas tem interessando em comer biscoitos e alimentos sólidos  mas o que garante mesmo é a mamadeira que não to conseguindo tirar. Não quer saber de copinho de treinamento e nem de canudo. Tá difícil e estou preocupada com a escola, como vai ser... Todos me falam que lá ela vai aprender, espero que sim. 

O troninho,. Estou louca para comprar, porque mesmo ela ainda não falando que esta com vontade de fazer xixi ou coco, mas como ja me acompanha no banheiro, ela ja pode aproveitar e aprender, pois para mim é isso que falta. Estimular a prática. 

Bem é isso... É tudo de bom ser mãe. Mas educar é um grande desafio, acredito que todo dia eu aprendo mais e mais sobre o universo de ser mamãe.