Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

domingo, 26 de maio de 2013

18 semanas, não sei o sexo

Desde da minha última postagem muitas coisas aconteceram. O mês virou, minhas dores diminuíram  meu pai fez cirurgia, consegui fazer RG e CPF da Malu. Sai, ri curti estou aqui na maior dúvida de todos os tempos, menino ou menina?


Antes de mais nada uma grande conquista devo relatar: planos de saúde são ótimos desde que vc não precise deles. Falo isso porque estava com uma imensa dificuldade de encontrar um obstetra que acompanhe todo o pré-natal e faça o parto. Ou seja, estar comigo do começo ao fim. Na Amil, meu plano de saúde anterior, estava tudo certo, porem bastou mudar de plano de saúde e tive que começar do zero. Desabafo ou não, vou relatar resumidamente minha peregrinação.

O plano atual agora é Unimed-Brasil, vc tem uma gama de médicos  mas nem todos fazem parto pelo o plano. Ou seja, se vc quiser tem que pagar por fora. E foi assim, dias e dias ligando para uma lista enorme e descobri que estava empenhada em vão. Me restava ligar no 0800 e  reclamar a situação com esperança de resolver meu problema. Expliquei a história para o moço do call center que por sinal foi prestativo. Pedi que por favor conseguisse o nome de 3 médicos que fazem pré natal e parto. De imediato ele disse que bastava ir ao hospital credenciado que haveria um medico para fazer a cirurgia. Em segundo momento e, apos explicar que precisava de um profissional que me acompanhe do inicio ao fim,  colocou-me na espera e logo voltou com a lista que necessitava. Desliguei feliz e já sai marcando; é claro q o primeiro a moça disse que o medico ñ atendia o plano, o segundo número ñ atendeu e por último, e sempre o último, consegui marcar o obstetra que possivelmente fara meu parto.

Tive a consulta com o mesmo e depois de perguntar 3 vezes se ele faria o parto pelo o plano, e o mesmo confirmar-sim-, digo que terminei minha sina por medico.

Para marcar uma ultrassonografia tive que passar pelo mesmo desconforto já que muitos diziam que ñ fazia mais o exame pelo plano, ou que a consulta levaria 2 meses.

Por isso que meus últimos dias foram basicamente para resolver pipinos. E por incrível que pareça os nós foram desfazendo na minha vida. E posso dizer que Maio foi o típico mês que tudo deu certo minha vida andou para frente.

Por isso eu amo ano ímpar, são os meus preferidos já que tudo caminha positivo na minha vida (...pelo menos com muito esforço e determinação).

Voltando ao assunto gravidez. Sim, estou bem. Mesmo o Dr. dizendo que estou muito acima do peso (isso eu já sei) e que ñ posso engordar nenhum quilo. Recomendou fazer, acupuntura  fisioterapia, hidroginástica  drenagem linfática, limpeza de pele e tomar suplementos. O Dr. também tem uma clínica de estética. Sorri e disse que faria tudo... (o que o plano de saúde liberar ok, os demais só ganhando na mega pois dinheiro ñ ta fácil e se pudesse já estaria fazendo).

Graças a Deus a dor melhorou. Passei a pegar menos minha pequena no colo. Providenciaremos a cama (falta ver as medidas do quarto). O apetite voltou com força total. Tenho tentado ao máximo evitar gordices, já que doce ñ ando tão interessada.... mas pão continua sendo minha perdição.
Fiz ontem uma ultrassonografia para ver o sexo. Mas o médico não quis dar a certeza, que poderia ser outra menina.... que venha com saúde.

Outro pensamento que veio a tona, esse ano: completo 35 anos. Não sei o que o futuro reserva mas neste momento da minha idade já tenho que pensar q uma futura gravidez já seria mais arriscado devido a proximidade dos 40rentinhas. Então ligar as trompas para fechar a fábrica? Ou esperar o futuro acontecer normalmente? Tenho 5 meses para pensar e decidir. Uma decisão certa era que se for menino fecharia a fábrica sem medo, pois estaria realizada com um casal. Mas mesmo sendo uma menina, já está de bom tamanho, pois a criação de dois filhos hj em dia é uma pequena fortuna.... fora a minha idade.

Os tempos são outros. O charme do primeiro filho é completamente diferente do segundo. Já estamos mais experientes e sabemos que tudo ha um custo e um preço. O sonho deixa de ser sonho e passa e virar realidade.

São conclusões de quem ja está com insônia. Pois já comecei a acordar de madrugada.
Mas estamos ai para o que der e vier e espero voltar aqui para informar se é menino ou menina.....
Bjos