Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Andarilha

Como é bom ter uma andarilha em casa. Hoje, diante minhas inúmeras coisas que faço em casa, aproveitei parada para prestar atenção na minha filha e ver o quanto está grandinha e fofa. 

Bem, observei que ela anda meio desengonçada mais já sabe equilibrar, mas não presta atenção no chão sempre tropeçando em alguma coisa, e claro cai e chora. (Ela é meio chorona, qualquer desagrado que façamos, ela abre a berreiro. Então, eu parada ali só vendo suas andanças pelo nosso pequeno ap, vi seu temperamento é de uma criança extremamente meiga e quer atenção exclusiva.).

Ela pega duas bolinhas e uma em cada mão levantando o bracinho, mostrando esse pequeno objeto. Ela tenta encaixa-lo em tudo, mas não consegue, e logo desiste dele.

Ela busca as gatas e a primeira que ela avista é a pobre da kaka, que fica ali estirada no chão da sala que eu acabará de limpar (fresquinho). Maria Luisa vai com vontade, com sede para pegar aquela barriga grande e peluda. Kaka espera ate o ultimo segundo para mudar de posição (penso que ela acha que a menina vai desistir.. coitada....), e acaba mudando, ficando pronta para fugir, mas bem relaxada. Maria Luisa ama ver aquela gatinha que aparentemente não tem medo dela. E por um piscar de olhos maria luisa coloca sua mão naquele corpo gordo e cheio de pelos e, lógico, arranca um tufo de pêlos. E a pobre gatinha, meio sem querer sai do chão e desaparece.

Nesse momento minha filha me vê e busca um colo e após um carinho e vários beijinhos ela sai e busca mais aventuras. Seja pegar todos os brinquedos e distribuir na sala, ou sair andando em cada comodo e rever o que há de novo...

Entre suas andadas vi que agora ela canta, na linguagem dela, mas a vi balbuciando alguma coisa... Que coisa mais linda, desejei naquele momento minha câmera para filmar aquela musica incompreendida. 

Ela ainda teme andar em lugares que ela não conhece, talvez o receio seja cair, (ela não presta atenção onde pisa e é tombo na certa)... 
....

Olha, não tem coisa mais perfeita que ter a oportunidade de ver o crescimento da minha filha e observar o seu desenvolvimento saudável e natural esta acontecendo numa velocidade absurda. Amo loucamente aquela cotoquinho de gente.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A dormida

Um dia daqueles em que via minha pequena andando o tempo todo pela a casam conversando a linguá dela e descobrindo o detalhe de cada coisa aqui em casa. 

Hoje quiz fazer um programa diferente. Estava com atraso de sono e precisando desesperadamente dormir. Decidi que a tarde aproveitaria ao máximo. E assim planejei e executei. Coloquei um colchão de casal na sala, na frente da TV que coloquei no discovery civilization, com som bem baixo, pois passava mais um daqueles documentários em que o narrador faz a gente dormir. Fechei a cortina preparei uma vitamina para minha filha e pensei: Vou dormir a tarde toda! 

Ela tomou a vitamina contentemente.... E as baterias foram todas recarregadas... Só vi essa menina andando de um lado para outro, conversando e brincando. Ainda tive que correr atras várias vezes para pegar o controle remoto da TV (porque ela acha o máximo), meu bloco de anotações (que ela tira todas as folhas) e o telefone sem fio, onde ela clica no botão só para ouvir o "tom".

Em fim ela não dormiu, e eu fiquei sem minha dormida. Valeu a pena, vê-la feliz de um lado para outro mostra que seu crescimento esta indo bem e que como mãe, estou me saindo bem... ate agora....

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Atualizar

Gente, que saudade de voltar a escrever, ser mãe requer entrega total. Muitas das coisas que fazia antes dela, nunca mais fiz, e não que isso seja um problema, porem uma delas é poder estar aqui diariamente escrevendo suas aventuras.
Maria Luísa agora é um bebê grande, ou seja, ela nunca deixará de ser um bebê, mas agora com um ano e um mes, ja passa a ser uma criança cheia de vontades e manhãs.

Hoje, graças a Deus ela já come e possui quatro dentinhos e uma cabeleira boa para se colocar fivelinhas.

Ela começou a andar exatamente no dia 5/4, meio tarde, porem em março estavamos de férias e por onde andavamos ficavamos meio reciosos em deixa-la andar em lugares mais sujos do que nossa casa. Mas foi só chegar em casa que ela levantou apoiando no sofá e saiu andando disbravando nossa sala. Ela ainda engatinha, mas aos poucos vai se aventurando em andar em pé.

Não sei se foi devido ao nascimento dos dentes ou a propria transição de liquidos para solidos, Maria Luisa desde de novembro de 2011 tinhamos muita dificuldade que ela almoçasse. Mesmo preparando papinhas, ela recusava. Na virada do ano viajamos para a cidade do meu marido e lá ela simplesmente viveu de liquidos, ou seja suco e leite.

Já em Fevereiro começamos a mudar o leite, de Nestogeno para Pedsure com ninho. Mas ela tinha prisões de ventre terriveis, passava quatro dias sem fazer coco. Cortavamos um alimento aqui, outro ali... Hoje parece que descobri que pode ser a bolacha de Maisena ou farinha lactea que colocava na vitamina. Vamos ver né.