Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

8 meses

Hoje entro no 8º mês!!! Me sinto mais grávida que nunca, lógico com um barrigão, sentindo minha bebe e tentando organizar o enxoval dela. Agora tudo o que faço é para ela.... Maria Luisa mamãe te ama!!!

29 Semanas - Natal

 É chegado o fim de ano e uma das festas que mais amo é o natal. Acho mágico, queria passar em casa com minha mãe e irmãs. Minha mãe não gosta de natal, ela acredita que enquanto muitos festejam com fartura, outros estão passado fome e necessidade. Eu a apoio, mas não troco a oportunidade de reunir a família para curtir esse momento tão único, já que muitos só vemos neste período durante o ano todo.

Mas vamos a viagem, saímos no sábado e desta vez com travesseiros para apoiar melhor a coluna. Mas mesmo assim cheguei lá bem cansada. Tomei um banho quando cheguei e encontrei animação para acompanhar meu marido a um bar... Lógico que chegando lá vimos vários casais de amigos e aproveitamos a noite.

Observei que meu pé estava um pouco inchado, mais nada exagerado. Porem os dias que se passaram em ituiutaba foram de grandes surpresas. Meu pé só não inchou, eu toda... Fiquei uma bola, apesar de receber vários elogios dizendo que eu não havia engordado nada... Aff Só eu sei que me sentia pesada. Já no domingo após o almoço tomei aquele sorvete da naturipapa e fui descansar.

Já na segunda com a lista em mãos fui dar uma volta nas lojas da cidade para ver os preços e o que poderia  garimpar. Não são várias lojas, mas as que tem dá para ter noção de que as coisas lindas e fofas são o olho da cara e as mais tradicionais tem preço padrão... Fui numa loja na Avenida 15 e achei macaquinho lindo. Depois de andar sentar andar e sentar cansei e vi tudo o que precisava para amanha, na terça ir a uberlandia!

Na terça, é hora de viajar e ir as compras, e assim fomos, eu, Weis e minha amiga Dayane que sempre acompanha em minhas aventuras! Depois de andar os 130km até uberlandia fomos direto na avenida que tinha as lojas que minha amiga Fernanda - outra grávida como eu - tinha indicado:



Depois de andar muito... imagina como ficou meu pé "uma bola"... No outro dia estava muito cansada, não aguentava nada, passei o dia praticamente deitada... Mesmo assim meu pé só piorou, acho que não tenho excedido no sal, mas...... Alem do pé, meu corpo tava inchado e minha mão também. Retenção de liquido mesmo! Na cidade o tempo é bem mais úmido e inclusive estava até chovendo, não sei se isso contribui para que minha retenção, mas fiquei muito inchada durante o resto da semana. Tive que comprar rasteirinhas para passar o natal e o dia a dia, já que não levei nenhuma.

E as comidas de natal, que delicia!!! É, posso ter ganhado peso, porque lá a gente aproveita mesmo... Como pão de queijo no café da manhã, um almoço com carne de primeira, lanche e jantar.. Tive que me conter se não nem conseguia dormir devido a azia...Ficar de férias é bom demais, a gente esquece dos problemas e curte a tranquilidade, apesar de acordar de madrugada para ir ao banheiro na madrugada, - mesmo assim a noite foi mais gostosa... Duro é que quando dá 22hs fico morrendo de sono, comprometendo as saídas do meu marido com os amigos. Para isso, o recurso é dormi a tarde, ai pelo menos não ficava com o sono atrasado.

Já no natal, é aquela alegria. Esse ano a "Ceia", (não foi bem uma Ceia), e sim um lanche bem gostoso com esfiras, quibe, antepasto de beringela (lá eles chamam de beringela maluca), pão sírio, torta de frango, queijo de trança e azeitona azapa. Achei ótimo porque jantar a noite para as grávidas da família não ia dar certo. Minha sogra abriu as portas do seu novo apartamento para receber os parentes mais próximos e ficamos curtindo a família. A troca de presentes foi exclusiva de mimos para a criança e aos futuros rebendos. Tudo com muito carinho. Minha sogra deu uma medalhinha de Santa Luzia a todas as mulheres.  Na casa havia 4 grávidas e todas reunimos para trocar experiencias. Alem de mim havia mais duas grávidas de primeira viagem, e a outra já tem um menino, contudo ela está esperando uma menina, o que torna a gravidez mais saborosa... Foi muito legal, e o assunto fica divertido! Depois do evento em família eu e Weis fomos ver os amigos, ficamos um pouco lá e voltamos para mimi.

E assim foi, até a chegada do domingo e voltamos!

Na viagem, parece que o que mais me incomodou foi a mudança novamente de clima, como eu estava inchada fiquei muito desconfortável... Mas valew!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dicas para o 7º mês de gestação



Alimentação
As refeições devem ser mais reforçadas pela manhã e mais leves à noite.
Líquidos
Você deve beber bastante líquido durante o dia, interrompendo no final da tarde, para evitar urinar muito à noite.
Repouso e relaxamento
Continue fazendo repouso de tempo em tempo durante o dia. É muito comum ao final do dia as pernas estarem doloridas e inchadas.


Preparando a mama para o aleitamento
As massagens e o preparo do mamilo para a amamentação começam a partir do 7º mês de gestação, pois uma estimulação nos primeiros meses poderá provocar contrações e antecipar um parto prematuro.
As glândulas são formadas pelas células produtoras de leite e seus pequenos ductos, que se agrupam em cachos ao redor dos condutos encarregados de recolher o leite. Em cada seio há vários desses cachos, e seus respectivos condutos convergem em outros, mais dilatados, que desembocam no mamilo.
A maior parte do crescimento dos ductos e do aumento do peso e tamanho dos seios ocorre durante o primeiro trimestre. Se você proporciona uma boa sustentação com o uso constante de um bom e confortável sutiã desde o início, seus seios voltarão a ser firme como antes, assim que terminar este período.

Massagens e Exercícios
O objetivo da massagem é deixar a região do mamilo mais resistente e fortalecida para a sucção, evitando ou pelo menis amenizando as fissuras e os mamilos doloridos nos primeiros dias de amamentação.
1- Evite cremes e óleos na região dos mamilos, pois estes hidratam e amaciam a pele. Você precisa fazer justamente o contrário: quanto mais delicados e sensíveis forem os mamilos mais chances de fissuras acontecere,.
2- Procure expor as mamas ao sol, gradativamente, todos os dias, por 10 a 15 minutos.
3- Na impossibilidade de tomar sol, você poderá usar limão puro na região da auréola e mamilo, para deixá-los mais firmes.
Atenção: quando passar limão, NÃO TOME SOL DE FORMA ALGUMA.
4- Faça um buraquinho em um sutiã velho, para que os mamilos possam roçar constantemente as roupas. Isso os tornará menos sensívels e mais resistentes.
5- Com uma toalha de rosto ou uma bucha vegetal macia, procure friccionar o mamilo diariamente, em movimentos em cruz, quinze vezes para os lados e quinze vezes para cima e para baixo.
6- Com a ponta dos dedos - indicador e polegar -, faça suaves rotações nos mamilos. Esse exercício é ótimo para alargá-los e deixar rigida a junção do mamilo na auréola.
7- Para fortalecer e preparar a região aureolar - local que o bebê irá abocanhar o seio - , aperte delicadamente a auréola com a mão em forma de concha, e faça 15 movimentos para cima e para baixo e para os lados.
8- No caso de mamilos pouco profusos ou pouco desenvolvidos, friccione com os dedos indicadores no sentido horizontal e vertical, 10 vezes ao dia.

Cãimbras na gestação

Li na net sobre cãimbras e achei as dicas super simples... Amei!
....

A cãimbra é uma contração espasmódica (espasmo muscular que acontece involuntariamente) dos músculos. É uma contração súbita, de curta duração e geralmente, dolorosa de um músculo ou de um grupo muscular. As cãimbras são comuns nos indivíduos saudáveis, especialmente após um exercício extenuante e bem como na gravidez.

As grávidas, têm maior freqüência de cãimbras que costumam melhorar com administração de cálcio

Alguns alimentos, como a banana, podem auxiliar no combate à cãimbra. A fruta é rica em potássio, assim como a laranja e o tomate.

Podem também ser úteis nos casos de cãimbras causadas por diminuição dos níveis de potássio decorrente do uso de diuréticos.

O que fazer:

1. Tome um copo de água com sal se o caso for de cãimbra de calor e se não tiver problemas de pressão alta.
2. Para cãimbras na barriga da perna, apóie o pé no chão e ande apoiando o peso do corpo nos calcanhares.
3. Para cãimbras no dedão do pé e no polegar, peça para que alguém dobre o dedo no sentido contrário.
4. No caso de câimbra no braço, peça para alguém que dobre o antebraço até formar um ângulo reto com o braço.
5. Para cãimbras no abdômen, flexione as pernas.
6.Procure fazer alongamentos
7. Procure alimentar-se com muitas frutas e legumes que contêm minerais

Fonte: Minha segunda gestação

28 Semanas - Cãimbras

Ufa, nem é de acreditar que cheguei no 3º trimestre de uma gestação cheia de emoções para uma mãe de 1º viagem. Essa semana foi uma correria, " como se eu tivesse correndo, kkkkkkkkkkkkk", já que não consigo fazer nada como antigamente. 

Fora o Sono ruim, e quando estou na cama, sinto muitas cãimbras, -ninguém merece-... Já na madrugada a dentro observo minha barriga com uma ligeira claridade noturna e vejo o quanto ela cresceu, ou seja, minha nenem tá crescendo. Como já havia lido em outros Blogs, fóruns etc etc, aos poucos a nave aquática  fica menor e seu mundinho está cada vez mais apertado. Essa semana ela diminuiu demais as mexidas, A sinto como havia mencionado antes, alguns cutucões. Apesar que essa semana como vamos viajar para Minas, andei super ocupada quase não tendo tempo para observar sua evolução.

Uma rotina que faço com maior prazer é por volta das 22hs vou tomar um banho morno e depois começo minha sessão de cremes. Nesse momento aproveito para acariciar minha barriga, ou seja dar carinho a minha nenem, e depois de minutos nesse ritual - ela começa a mexer-, esse é o único momento que tenho certeza que estamos conectadas ou seja trocando carinhos. É massa. Fora que de quebra, isso me faz relaxar e conseguir ter minhas primeiras horas de sono que dura até as 3hs, ai levanto e vou ao banheiro.. etc etc... 


Minhas pernas estão sofrendo as consequencias desse período. To pesada e elas não estão aguentando mais Aff... De fato para engravidar seria ótimo que a mulher faça um preparo físico, porque sedentária como eu, não tá fácil - e olha que moramos no 3º andar a anos e descia e subia numa velocidade, quer dizer, esse preparo foi pouco para a gestação...

Como vou viajar para minas na semana que vem, umas das minhas intenções e aproveitar e ir a Uberlandia. Minha amiga Fernanda que mora em Ituiutaba comprou seu enxoval lá. Ela me passou uma lista com três lojas e farei a visita na terça. Quer dizer, no próximo post terá o relatório da minha ida lá.
 A lista de enxoval tá me cansando.Se era para ser algo agradável, para mim tem sido um sofrimento. Não sei o que é certo ou errado. Não sei se é muito ou pouco. Só sei que é muita coisa. Para me salvar dessa viagem, liguei para minha amiga Magda que com sua vasta experiência me deu dicas preciosas. Fiquei tão mais tranquila. Devido a falta de tempo tive que ligar para ela dizendo que mandaria um e-mail com minhas dúvidas.... Como uma mãe, ela respondeu tudo e me deu dicas maravilhosas. Ou seja, me deu uma lista de compras enxuta do que vou precisar comprar para 02 meses. Salve M... E sua paciência! Acho que seria justo publicar suas dicas aqui, contudo vou pedir autorização.Mas valeu a pena, foi mais um que uma luz no fim do túnel....

Ando sentindo coceira na barriga perto do umbigo. A vontade é de meter a unha!!! Como fiz uma videolascorocopia para a retirada da visícula a uns 02 anos, penso que deve ser na cicatriz que tá dentro do umbigo, mas não sei.... Sei que evito coçar para não dar mais estrias do que já vem me dando...

Ando meio distraída e com atenção mais fraca. Alem de uma bolinha, agora estou  desorientada... kkkkkkkkk

Bem, em fim, é isso!!! Na semana que vem tem mais novidades. Vou agora arrumar a mala...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mais uma menininha na família Aguiar

Que lindo, a minha concunhada está esperando uma menininha... Que lindo!!!!

 Parabéns...

Buque util

Olha que presente original a ser dado a uma futura mamãe... Super Criativo e original, é do Galpão do bebe que forma flores com body, toalhas... acessem!!!

Fonte: Galpão do Bebe

Feng Shui para o quarto da Maria Luisa



Agora chegou a hora de gastar... pequisar e saber o que de fato vou precisar comprar fazer fazer o quarto da minha filha ser aconchegante e acolhedor. Usei técnicas de feng shui para ajudar a engravidar. nem preciso dizer que deu super certo. Agora chegou o momento de levar essa sabedoria milenar ao pequeno mundo de Luisa.

Lendo na net vi alguns post e quero compartilhar novamente com vocês.



 
De olho na entrada Ninguém – nem os bebês – gosta de ser pego de surpresa dentro do seu próprio canto. “O ideal é não deixar o berço de costas para a porta”, diz Silvana Occhialini, especialista em feng shui. Assim, a criança vê quem entra no quarto e tem o controle do seu ambiente. Outra dica: “Prefira os berços com cabeceira inteiriça aos modelos vazados. Eles dão mais segurança”, afirma Cris Ventura, consultora de feng shui. 
 
Cuidado com o móbile Objetos enormes em cima da cabeça do bebê não são uma boa idéia. Além de assustar o pequeno, sufocam suas energias. Prefira pendurar as prateleiras em cima da cômoda e o móbile ao lado do berço, por exemplo. 
 
Produtos naturais Quanto menos materiais industrializados, melhor. “O ideal é priorizar tecidos 100% algodão, para evitar alergias”, orienta Cris Ventura. Uma idéia para o piso é usar madeira e, nas paredes, optar por tintas com menor quantidade de produtos químicos. 
 
Evite os eletrônicos Televisão e computador não combinam com noites tranqüilas de sono. Sua energia eletromagnética continua a ser emanada até 72 horas depois de o aparelho ter sido desligado. Tente deixá-los fora da lista de objetos que decoram o quarto do bebê. 
 
Tato, olfato e audição Os estímulos sensoriais também são muito importantes nos primeiros meses de vida. A consultora Cris Ventura listou sons, cheiros e cores que podem ajudar a criar um clima mais tranqüilo.
 
Fonte: Bebe.com

27 Semanas - Super de Boa

De repente as coisas começam a fazer sentido. De fato a barriga é grande, fico mais cansada e cai a ficha que agora tenho que curtir a gravidez porque está quase acabando.

Após a semana passada conturbada e cheia de noticias ruins, acho que papai do céu decretou que na 27 semana tudo daria certo! E deu!!!

Na terça-feira tive consulta com o Gine/Obstetra e foi tudo perfeito, ele me pesou e viu que eu não tinha engordado como a nutricionista falou e sim estava na média, quer dizer, engordei somente 1 kilo!
  • Falei para eles das minhas dores de baixo da barriga, principalmente do lado esquerdo, e na virilia. Disse que é super normal, e que as dores irão aumentar se eu não controlar as atividades e o peso das coisas que pego. Mandou tomar buscopan "aquele para grávidas" e disse que assim vai dar tudo certo. 
  • Conversamos sobre possíveis datas, a data máxima para Luisa nascer é até o dia 6/3/2010, mas como vai ser cesária, é possível marcar a partir do dia 1 de março. Sei do lado lindo e romantico do parto normal, mas eu não tenho as moral, fora que sei que vou sentir muitas dores, e to fraca para isso. 
  • Disse também para não preocupar com o leite. Eu achava que se marcasse o parto muito antecipado o leite demoraria para descer, bem ele disse que pode levar 72 horas para o leite descer, já que é necessário o corpo sentir falta da placenta... 
  • Perguntei sobre a faixa da Hope que estou usando, se havia chance de estar apertando o bebe, ou o pezinho, se podia entortar... essas coisas banais que não custa perguntar, disse que pode usar tranquila que isso ajuda muito a melhorar a postura e diminuindo possíveis dores nas costas. 

Foi uma consulta boa que fiquei super, SUPER FELIZ com a informação do meu peso!!! Sai de lá tão feliz!!!



Mediante a isso, continuei minhas atividades diárias, só que dando um espaço para o descanso. Organizei casa, passei roupa, trabalhei demais e no dia que sentia dores insuportáveis tomei o buscopan a noite e, como num passe de mágica no outro dia estava ótima!!!

Outra coisa que estava me deixando triste e desencanei foi as estrias nos pneus. Ow, como é feio essas cicatrizes, parece que esfreguei meu corpo no asfalto! Mas mesmo passando o creme que a Derma indicou, não tá adiantando de nada. Uma coisa que ela me falou e esta acontecendo: "lembra daquela onda de aplicar enzima nas gordurinhas?" Então, eu fui uma dessas... E apliquei justamente e exclusivamente nos pneus... Lembro até hoje que onde foram aplicar, eles misturavam com soro a enzima e depois da aplicação ficava um calombo enorme, tinha que fazer uma massagem " como uma drenagem linfática" no local. Ai fiquei sabendo que a clínica estava sendo processada por erros médicos e que a aplicação era mais Soro do que o composto, e a drenagem nem durava 20 minutos. Em fim, estraguei meu corpo por conta de vaidade e devido a isso naquela parte do meu corpo, o lugar estava bem sensível, e que devido a isso as estrias iriam acontecer, bastava engordar. É me lasquei, mas desencanei também, vi que não tem jeito mesmo, o negócio e continua passando os cremes e evitar que apareçam mais onde não deve!!!



Então, agora to no momento mais light e feliz, parece que as coisas estão começando a fazer sentindo, Luisa dão mexe tanto como antes, é como se ela tivesse diminuído o ritmo. Mexe depois que eu como, mas são movimento mais bruscos. Portanto, minha menininha tá crescendo e sua casinha ta começando a ficar pequena... E de repente um amor incondicional surge, uma onda de sensações boas acontece!!!! Apesar de todos os medos, agora parece que tudo começa a se encaixar.



Gente, e a lista de compras... O que é aquilo. É coisa demais... e sinceramente não sei por onde começar e o que priorisar. O que é urgente, qual a quantidade exata. Parece que nesse exato momento o que preciso é de conselhos de quem já foi mãe e saber o que é certo e o que é demais.
Ja li tanta coisa na net, me peguei a ficar horas e horas lendo coisas sobre o assunto e cheguei na seguinte conclusão, a gente tem que aprender errando, mesmo que as dicas valiosas nos ajude pelo menos a não ficar perdida.

Minha mãe vai fazer uns pagãos, e casaquinhos lindos, mais uma manta
Minha irmã vai fazer um jogo de cama

E o resto eu e meu marido temos que nos virar nos 30.

Tem alguns itens que já sei o que quero, então o que resta e pesquisar preços. Cama, cómoda, etc
Tem outros que procuro novidade e beleza como kit de berço, roupas
E Tem outros que sei exactamente o que comprar, mas queria ver preços como itens de higiene etc etc
e Por fim tem aqueles que não sei se é o certo carrinhos de bebe e bebe conforto....

É muita coisa... Mas o que eu ganho com isso? É uma das melhores parte, já que cada coisinha e detalhe  das compras são como peças de um quebra cabeça de um sonho. Cada mimo é para minha Luisa. É um momento que tem que ser curtido!!! Eu to me matando de andar, mas to aproveitando.

Outro detalhe que já chegou a tirar meu sono é o carrinho com o bebe conforto. A gente lê tanta coisa que se perde. Carrinho guarda-chuva, alça reversível, de alumínio. Bebe conforto dura só 5 meses? Gente é muita coisa, não desejamos economizar e só querendo ser prática com bens adquiridos para nossos rebentos,  pois precisam ser bons e de qualidade. Li que comprando um cadeirinha maior de 18 quilos, você compra uma adaptação acolchoada em que o nenem fica encaixado. Mas será????

Queria ter mais tempo para ler e ir nas lojas e assim decidir com segurança. Mas tá complicado. o tempo...

Tá chegando as festas de fim de ano e as lojas ficam super, super, super lotadas, mesmo as de bebe. Isso cansa.

Então é isso. Na próxima semana tem mais... novidades, espero que eu tenho solucionado boa parte dos problemas das compras...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Presentes para Grávidas


Gente, sabemos que esse momento é muito especial e que qualquer mimo que ganhamos para nossos rebentos nos deixa feliz.Contudo nem todo o presente a ser dado a uma gestante tem que ser necessariamente para seu filho/filha. Não queremos ser excluidas e qualquer lembrança já nos deixa feliz. Vejamos itens que são uteis a uma grávida:

Chinela Havaina - Tem coisa mais util que uma havaina descolada. Já que nosso pé incha, o calçado diário passa a ser elas. Dica: O pé de uma gestante nunca é o mesmo tamanho de antes, eu usava 38/39, hoje já prefiro 39/40 porque fica confortável. Descubra portanto o numero do calçado da pessoa e aumente 1 a 2 numeros

Rasterinhas estilosas - Mais uma solução agradável e super util, vale a mesma dica de cima, compre com o aumento de 1 a 2 numeros.

Cremes/Oleos - Isso é muito particular, contudo hoje no mercado a produtos direcionados para a futura mamãe e com odor que agrada a todos. Falo isso porque cada um ter um gosto em relação a cheiro. Não precisa ser cremes especificamente para o corpo - digo: para a barriga - mas uns com finalidade específicas como Gel para dores nas pernas, cabelo etc etc.

Batom - Qualquer grávida que se cuide acha que um gloss já a ajuda a ficar maravilhosa. Invista em um produto de boa qualidade e dê de presente esse mimo.

Pijamas - Sim precisamos de pijamas, não necessariamente camisetões ou camisolas grandes e alcinhas  (aquelas qu o sutiã fica aparecendo). Dê um conjunto de algodão com abertura na frente, camisa e calça. Ajuda muito, pois é um dos itens que a grávida vai precisar na sua maleta de maternidade.

Kit de Beleza - Já ganhei e acho que qualquer uma gostaria de ganhar, sabe aqueles necesserie que vem com jogo de potinhos pequenos para colocar  shampoo e condicionados, espelhinhos etc etc. Super util não só na ida a maternidade como em qualquer viagem.

Acessórios para o cabelo - Ganhei umas ligas com pingentes super chick. A ideia aqui é para as mamães que tem cabelo comprido qualquer liga charmosa ajuda, já que com o passar na gestação ficamos calorosas e um acessorio bonito não nos deixa deselegante. Para as mamães de cabelo curto piranhas pequenas que securam franjas ou tiaras dão todo o charme.

Roupas - Sei que para muitos a uma certa dificuldade de comprar roupas para gestante, ja que o tamanho modifica bastante. Mas vai umas dicas: Vestidinhos soltos ficam elegantes, observe a alça, não deve ser muito fina ja que as gestante necessitam usar sutiãs com alças grossas, blusinhas de malha com alças largas, leggin, etc etc Hoje está muito fácil presentear, já que existe lojas especificas para gestante, dê calças jeans porque é muito util!

Bijous - Ainda somos vaidosas!!! Ja ouvi muito que grávidas não usam brincos largos, colares, pulseiras pois ou devido ao inchaço ou ao calor qualquer acessório encomoda. Lógico que isso varia, mas não ficaremos grávidas a vida toda, mesmo que hoje ela não use, no futuro ela com certeza irá usar. A dica é simples, caso queira que ela use, dê brincos pequenos, pulseiras simples sem muito barulho, colares com pingente mediano, pingente pequenos. Tem o detalhe da alergia que uma ou outra pessoa tem, invista em produtos de qualidade de ouro, prata ou de aço que é durável e mais em conta.

Beleza - Qual gestante não gostaria de ganhar um dia no spa? Dê a ela esse presente. Ela vai amar...

Porta retrato - Pode ser retrô, contudo um objeto com estilo e beleza realça qualquer foto. Imagine que ela possa colocar uma foto da sua gestação, da barriga... Ou porta retrato com dois espaços para fotos, onde podem ser colocadas fotos da gravida nenem e do maridão. 

Travesseiro/Almofadas - A melhor amiga de uma grávida é um bom travesseiro/almofada. Hoje no mercado você encontra almofadas estilosas que podem ser incorporadas a qualquer decoração da casa. Tem umas pequenas que podem ser utilizadas nos carros.

Porta Joia de bolsa - Sabe uns porta joia pequeno de prata que sempre vende em lojas de bijuteria ou presente. Então, simples. Dê a ela para que quando o calorão aparecer ela possa guardar suas joias.

Livros - Todo o livro que você dê a uma gestante que relata exatamente o que ela vai passar é util. Eu mesmo ganhei um que li várias vezes... Hoje no mercado, alem de livros que possui o conteudo do começo ao fim da gestação, ha tambem aqueles que falam da alimentação e dietas, livro de receitas para a gestante o o baby, ou tipo como diarios que a mamãe poderá relatar diariamente seu cotidiano.

CD/MP3 - Para dar um presente desse você tem que conhecer a mamãe, certo? Não, dê algo que a relaxe. Vou dar um exemplo, já postei nesse blog alguns titulo de CD de musicas para o baby de artistas pop, só que são para as crianças. Há tambem várias músicas classicas que ajudam no desenvolvimento dos sentidos dos pequenos. Compre um pen drive e baixe algumas musicas em mp3 e dê de presente, claro que se a gestante não tiver onde conectar o acessorio, grave um cd ou compre um de musica classica. Ela vai ouvir e com certeza sabendo que isso fará bem ao seu filho a diexará calma e feliz.

Flores - Sinceramente acho que flores é um gesto carinhoso, contudo não muito prático, ja que deixa-las morrer por falta de tempo de coloca-la numa jarra é um absurdo. Pense em algo util, mas se acha indispensável esse mimo, dê rosas ou flores com o menor odor possível.

Garrafa agua/térmica - Como as gestante precisam de água. Temos que beber pelo menos 3 litros. Que tal dar uma garrafinha bem estilosa, umas vem com bolsas, outras são coloridas. Super util e lhe garanto que irá usar muito.

Maquina fotográfica - Tá querendo dar algo util de verdade? Caso descubra que a gestante não tenha uma maquina digital, dê a ela de presente. Não sabe o quanto é util. Se por acaso não tiver o recurso para a compra de uma digital, tem máquinas fotográficas descartáveis que podem ser usadas no dia do nascimento pelo o papai. Mesmo que hoje qualquer celular possua uma camera, nem todas tem uma boa resolução, invista nesse mimo.

Caixas - No mercado você encontra alem de porta joias lindos, caixas de papel ou mdf que podem ser personalizadas para as futuras mamães. Ela poderá usar para guardar qualquer coisa.

Meias - Há meias tipo sapatos com silicone em baixo, dê a ela para que possa caminhar em casa com conforto.

Bolas Suíça- Para que a gestante possa passar todas a gestação com saude, sabe-se que fazer atividade fisica ajuda muito, portanto minha dica é dê acessórios que ela possa usar em casa, um deles é a bola Suíça de pilates que pode ser comprada em casas especificas de produtos hospitalares. Dê junto com livro que ensina exercícios que podem ser feitos em casa, ou imprima, na internet você encontra imagens e instruções.

Essas são algumas dicas.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sou Dela - Nando Reis

Pensa em uma música que relata exatamente o que eu estou vivendo e fala com tanta clareza desse sonho...

Leia, escute e sonhe comigo, porque hoje: eu "SOU DELA e com certeza irei trocar a eternidade pela a noite que ela chegar", EU TENHO CERTEZA...



SOU DELA
Nando Reis

Esperei por tanto tempo
Esse tempo agora acabou
Demorou mas fez sentido
Fez sentido que chegou...
Eu pensei
Que fosse nunca
Mas agora já se foi
Nunca mais parece triste
Triste eu era
Agora passou...
Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!
Sempre olhei
À mim nos outros
Estava em toda a multidão
Sendo muito e tendo pouco
Dando muita explicação...
Eu quero olhar
Prá esse mundo
Ver o mundo em seu olhar
Quero ser, te quero muito
Ficar junto e respirar...
Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!
Estava tão longe
Num outro lugar
Trancado e distante
Na esfera lunar
Na superfície
Ou no deserto
No asfalto ou no avião
Na prateleira
De um depósito
Na cordilheira
Num vulcão...
Não vou te inundar!
Não vou te inundar!
Não vou te inundar!
Não vou te inundar!
A alegria é um presépio
A tristeza é tentação
Três Marias de um mistério
A surpresa em procissão
Trocaria a eternidade
Pela noite que chegou
Luz do dia realidade
De mãos dadas eu estou...
Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!...
Nã nã nã nã nã nã nã!
Nã nã nã nã nã nã nã!
Nã nã nã nã nã nã nã!
Nã nã nã nã nã nã nã!
Nã nã nã nã nã nã nã!
Nã nã nã nã nã nã nã!
Nã nã nã nã nã nã nã!
Nã nã nã nã nã nã nã!
Porque eu estou com ela
Sou dela, sem ela
Não sou!
Porque eu preciso dela
Só dela, com ela
Eu vou!...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Diário de Anatomia - 3º trimestre

 

26 Semanas - Dores

Após um fim de semana regado de emoções devido a festa do Niver Chá, é hora de voltar ao batente. Agora como? No domingo mesmo quase amanhecemos na festa, ja que terminou as 5:20... Foi tudo de bom!!! Mas cansa, não tenho mais o mesmo pique, fiquei sentada em uma cadeira do salão com as pernas esticadas no colo do meu marido, enquanto os amigos me faziam rir dançando ao som dos anos 80!!!

Ja de manhã depois de ter dormido até as 10:00 AM fui no hotel pegar minhas irmas e de lá organizar o salão e em seguida, ir almoçar...Depois de mostrar os presentes adquiridos para a familly e hora de criar coragem e rodar 500 km de volta para casa... A viagem de volta sempre é mais sofrida, só que agora, não sei se é devido a gravidez, nenhuma posição no banco do carona é boa. Graças que levei uma pequena almofada para colocar atras das costas, ajudando assim a ficar um pouco mais confortável. Ahhh meu pé.... kkkkkkkk duas bolotas... Tanto indo para minas quanto voltando.... Não tinha visto tão grandes...


Chegamos em Brasília num pé dágua daqueles, deixamos minhas irmãs em casa e desesperadamente fomos para nossa casa - eu precisava loucamente fazer xixi - . Ai como chegar em casa é bom..... xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Fui direto tomar um banho quente e em seguida, aproveitar o som da chuva para mimi. Desmaiei. Tomei um paracetamol antes para aliviar a dor no corpo! 






 Enquanto isso Luisa está firme e forte, mexendo e curtindo. Passou a viagem inteira "brincando", pelo menos eu acho porque a senti várias vezes!!!Iuuuupeeee!!!




Vamos a essa semana.

Aqui em Brasília dia 30, na terça, foi feriado. Deu para dar uma boa descançada da viagem. Ando sentindo meu corpo doendo mais do que deveria. Parece uma gripe.... mas não dei importancia.... Outra coisa é o quanto ando sentindo cansada, indisposta. Ficar em pé está fora de questão, não aguento!

Tive consultas com a Nutricionista, fazer uns exames no laboratório e no final da semana uma Ultrasonografia de rotina. Apesar de tudo, já é chegada a hora de ver como anda minha gestação.

Na nutricionista:
Passei a semana passada inteira comendo guloseimas... Ja tava imaginando que iria levar um susto com a balança. Tambem passei o mês inteiro no melhor estilo. Pois todo o ano, no mês do meu aniversário, como tudo o que gosto e cozinho um cardápio bem calórico (de parmediana bovina a pudim, chocolate etc etc). Então, após um desabafo dizendo que tinha sido um mês bem feliz vamos a balança... Imagina a música de suspense do filme Tubarão, kkkkkkkkkkkk.... E aconteceu o que imaginava ENGORDEI 4 (QUATRO) FOUR, 2+2, QUATRE, CUATRO.. Etc, etc...

Imagina um pessoa arrasada, eu achei que tivesse engordado só um kilo a mais do que esperava, simplesmente foi o triplo...  Que sensação de incopentência. Senti que havia  feito tudo errado!!! Depois de uma leve bronca da nutricionista, sai de lá querendo correr, nadar, fazer massagem, ou seja qualquer coisa que permitisse que eu voltasse ao peso anterior, ou que voltasse a ser magra! Ai Jesus!!! Mesmo a nutricionista dizendo que eu não poderia de forma alguma fazer dieta e sim, controlar os doces, as alimentações hipercalóricas e fazer atividade como hidro ou caminhada  - queria muito radicalizar... Como sempre! 

A gente passa a ser mãe antes mesmo da nenem nascer. E como me sinto!


Bem, no outro dia sabe como é né, fui trabalhar a pé! Caminhada!!! Andar é fácil, mas pesada do jeito que tava não tinha nenhuma graça. O problema não é a caminhada em sí, e a pós. Devido as varizes que eu ja tinha, qualquer caminhada deixa-me com dores... Muitas dores. 

Mas tudo bem... 

No Laboratório:
No outro dia precisei fazer exame de curva de Glicose. Apreensão total, pena que o exame não sai na hora, fiquei 2:30 e só sai em dois dias... AFF. Morro de medo que depois da minha engordada eu esteja com o nivel de glicose irregular. A tarde mais trampo em uma pequena caminhada para resolver pepinos de trabalho. Ai como sempre, a noite penei com as dores na perna e a novidade era a dor acentuada no corpo. Mais uma virose...??? Não sei, mas seria a terceira na gravidez...


No sábado dormi até tarde, ja que a noite não mimi nada. Dores, dores e mais dores. Meu nome agora e Dores Viviane rsrsrsrsr.... Acordamos e fomos fazer a ultrasonografia!!! Vi minha pequena, tão fofa, tão linda!!! A gente vê o perfil dela e sonha com o rostinho... Ela mexeu muito durante o exame, ficou em várias posições... Ela pesa 900 gr e mede 33 cm.. Achei grande comparado com o que se lê na net.

(No detalhe da imagem acima a pequena fotinha do monitor é da Maria Luisa...)Em seguida fomos na minha mãe. Ela mostrou as roupinhas que vai fazer para Maria Luisa... Gente como o gosto da minha mãe e identico ao meu... Alias, aprendi com ela né... Cada mimo, cada coisa mais linda que a outra. Nada de bichinho desenhado ou coisas muito colorida, tudo branco com tecido de algodão. Pesquisamos na net e vimos tantas coisas lindas e perfeitas.. Mimos necessário para minha pequena! 

É foi assim, minha 26º semana foi marcada com fortes emoções, muitas informações e para quebrar o clima muitas dores!!! SACO!