Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

domingo, 31 de outubro de 2010

21 semanas - Barriguda


As Reclamações

A cada dia ou semana que passa sinto mais pesada, e parece que estou enorme. Qualquer caminhada mesmo usando o kit: Meia Keldall e Faixa deixa-me super cansada. A novidade agora é que sinto o peso da barriga... Estou beeemmmm barriguda comparado as ultimas semanas, um boom, e as roupas agora só entra ser for larga.... kkkk O trabalho domestico se tornou um grande sacrifício para mim, já que agachar realmente fica mais difícil, desastrada e sem jeito.

As dores nas pernas são amenizadas com repouso. ... E assim vai.

Agora um detalhe que observei foi a dor acentuada logo abaixo da barriga no lado direito. É como se fosse uma bola, ou um acumulo que faz com que eu ande curvada até conseguir ficar ereta. Busquei na net e vi essa explicação:

...movimentos fetais

Com o evoluir da gestação, principalmente após a 20° semana, outros sintomas ainda desagradáveis, mas também comuns, podem aparecer: caibras, dor lombar, fisgadas nas virilhas, azia, sensação de falta de ar, inchaço nos pés; mas, o que mais chama a atenção da mamãe, são as cólicas estimuladas pela movimentação do feto. Podem ser doloridas e chegam às vezes a incomodar bastante principalmente à noite.
Os movimentos fetais começam a ser percebidos entre 18 e 20 semanas. A medida que o feto vai crescendo, seus movimentos vão ficando mais intensos e demorados, podendo inclusive, ser estimulados com sons externos como buzina de bicicleta usada como teste de bem estar fetal.
Quanto mais o feto mexe, mais tranqüila a mãe deve estar, pois os movimentos estão ligados diretamente a boa vitalidade fetal. O feto não dorme junto com a mãe. Seu ritmo é diferente, e a cada 60 a 80 minutos de atividade, o feto dorme em média 20 minutos.
Portanto é aguentar essa dorzinha...

...E surge o previsto: as malditas estrias. Bem eu já tinha, mais não onde fica os pneuzinhos... Pois é, mesmo passando creme e óleo elas apareceram. Saco! Coça mesmo e a sensação são de fisgadas. O pior que qualquer coisa que eu sinto acho que é mais alguma querendo aparecer, principalmente se for na barriga. Vou ver se marco urgente uma ida a Dermatologista!.ohhh tristeza...

As novidades!!!

Estou dormindo melhor e seguindo  horário fixo, lógico que com o horário de verão a vida da uma bagunçada, mas vai seguindo uma rotina mais saudável.

Meu seios estão enormes, mas usando o sutiã certo fica mais confortável, até para dormi.

A Malu está mexendo com mais intensidade, não são movimento seguidos, de vez em quanto. Agora quer ver ela se mexer de verdade é eu comer doce, a impressão que dá que ela fica toda feliz com o sabor e fica rodopiando.... O doce é somente como sobremesa ou uma rosca, mas a deixa feliz.

Fui na nutricionista e engordei somente +1,5kg. Dentro do programado, graças a Deus, pois minha  impressão é que tinha engordado uns 3 kilos por conta do tamanho da barriga... Ainda bem que é só a nenem que tá crescendo, não eu!!!ufa

Já havia lido que a partir 20 semana ela consegue ouvir minha voz, essas ultimas semanas tem sido pauleira com trabalho e atividades extras (casa, medico, trabalho, etc etc). Não tive muito tempo de conversar com ela. Quando chego em casa, já to quase desmaiando de cansaço e só tem tempo de fazer um lanche, dá uma assistida na tv, tomar banho, passar 1000 cremes e óleos e ir dormir... De vez enquanto e dou alguns cutucões da barriga para ver se ela corresponde, mas ainda nda! Pretendo essa semana comprar um livro, um deles é o Pequeno Príncipe... Alem desse quero comprar um de contos de fadas, bem bonito. Vou procurar.



A Malu ganhou da Tia Bruna 03 Body lindos -"um mimo", uma meia Puket de oncinha... Fofa demais!!! Fui na minha mãe e vi um monte de roupinhas minhas e da minha irmã quando éramos nenem, que estavam guardadas no baú. Gente, cada coisa linda. Completamente diferente do que se vê hoje. Muitos pagão só que com bordados delicados e renda na beirada. Muito chick. Vestidinhos de linha. Imagino que na época em que nasci existia poucas roupas de malha. Sei lá.  Os detalhes das roupas antigamente ficam por conta de acrescentar aviamento, seja rendas, ou bordados, pois o tecido era liso sem figuras. Fui também a 02 lojas de brecho de roupas de nenem. Gente tem cada coisa linda importada de dá gosto! Roupinhas com detalhes e caprichos. Muitos vestidinhos com tecido nobres e corte delicado. A media de preço é de 5,00 a 15,00 para body e 20,00 a 30,00 para blusinhas e 60,00 a 70,00 para vestidinhos. Como são usados vale a pena garimpar e ver o que realmente interessa para o momento, já que ha vestidos que muitas vezes a nenem nem vai usar. Mas valeu pela a ida. Pra quem é de Brasília dê uma ida lá, Peça Rara Brechó. Ahhh há também roupas femininas, mas não procurei nada para mim.

Sempre converso com minha amiga que tá grávida lá em minas, a Fernanda. Ela ta quase no mesmo período que eu, esta 10 dias a frente de mim. O bom é que a gente troca informação e isso ajuda para que eu tenha mais segurança. Um exemplo era a indisposição, achava que só eu tava assim, e fiquei mais tranquila quando ela confessou que esta como eu, com as mesmas dores.

Uma coisa que tenho que ver é sobre o curso para Gestante. Não sei como é a programação deste curso no hospital que farei o Parto. Essa semana necessito confirmar essa informação.

Bem, é assim que passei minha décima primeira semana... A gente tem tanta coisa para pensar.... Uma super novidade é que uma outra amiga minha a Cris está grávida.... Nossa fiquei muito feliz, já que serão crianças do mesmo período...

Bem para finalizar quero dizer que o inicio do meu 6 mês será banhado de muitas atividades e alegrias. É o mês do meu aniversário. Geralmente nesse período curto todo os dias e faço tudo o que tem direito. Todo dia é festa, ja que é o meu mês. Contudo com a Maria Luiza na barriga creio que vou respeitar mais e conter a festança... Será mais leve, com mais ternura. Quero sinceramente aproveitar com as pessoas que me amam de verdade: meu marido, meus pais e irmas e meus melhores amigos que sabem o tanto que esse momento é um marco na minha vida, uma grande mudança!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pais: como se envolver e criar vínculos com o seu bebê

  Vi, li e gostei!!!
 



Sim, o SEU BEBÊ, porque ele também é seu.
O tão esperado bebê finalmente chegou e você se vê com um problema: é que nestas primeiras semanas, quando o bebê praticamente só mama e dorme, às vezes fica difícil saber por onde começar a ser PAI, certo?
Tudo bem... Então aí vai algumas dicas para que, com o tempo, você e seu filho desenvolvam uma relação muito especial e única, tão vital quanto a da mãe com a criança.

A mãe e o bebe já possuem um vinculo de amor desde a gestação, mas e você? Você terá que adquirir através de um bom investimento pessoal e muita dedicação, mas não fique tenso, papai, porque todo esse esforço será muito prazeroso. Acredite!

CRIE VÍNCULOS

_ Informe-se: Já reparou na pilha de livros e revistas sobre gravidez e bebês em cima do criado-mudo da sua mulher? Não faça cerimônia, pegue um e comece a ler.

_ Converse: Aproveite as dicas dos amigos e parentes que já tiveram filhos, troque experiências.

_ Pratique: Ao contrário do que muita gente gosta de dar a entender, não existe nenhuma intuição especial que diga para as mulheres o que fazer com um recém-nascido, elas simplesmente aprendem na prática, do mesmo modo que os homens. Assim sendo, ponha a mão na massa, troque fraldas (de xixi e de cocô também!), dê banhos no bebê e faça o seu melhor para ajudar a confortá-lo quando ele estiver incomodado. Vai ser um pouco desajeitado no início (assim como a mamãe de primeira viagem também), porém tenha certeza de que você pega o jeito.

_ Disponibilize seu tempo: Participar da vida do bebê não vai ser fácil se você nunca estiver por perto. Por isso, procure passar bastante tempo com ele quando volta do trabalho à noite e nos fins de semana. Coloque seu filho no carrinho e vá dar uma volta pelo bairro ou simplesmente ponha-o no colo e conte uma história (não, não é cedo demais) ou cante uma música (não, não precisa ser musiquinha infantil). Faça isso por amor e com amor, não por obrigação.

_ Assuma a responsabilidade: Muitas mulheres acham que não estarão sendo boas mães se não forem as únicas a alimentar, trocar, vestir e confortar o bebê 24 horas por dia. Mas é essencial para a sua formação de pai (assim como para o bebê e para a própria sanidade mental da sua companheira) que você assuma responsabilidades de vez em quando. Conquiste seu espaço, mesmo que sob protestos. Você não vai se arrepender. E a mamãe, muitas vezes exausta, no fundo agradece. Ofereça ajuda e não espere que a mamãe lhe peça.

_ Aguente firme: Às vezes nem é de propósito, mas as mães costumam minimizar as chances de sucesso dos pais ao interferir quando eles estão tendo certa dificuldade de fechar a fralda ou fazem cara feia pela forma como dão o banho, essas coisas... Se sua parceira criticá-lo, não seja grosseiro de jeito nenhum, mas deixe claro que é capaz de lidar com a situação, desde que ela lhe dê uma oportunidade de aprender.

_ Aposte no contato físico: Os pais interagem com os filhos de maneiras diferentes que as mães, e isso é perfeitamente normal. O modo de brincar mais físico dos homens é um excelente complemento ao jeito mais delicado das mães. Não tenha medo de brincar de "aviãozinho", "cavalinho" ou qualquer outra coisa que dê vontade (tomando, obviamente, os cuidados com o ainda frágil corpo do bebê). No entanto, esse tipo de brincadeira não é a única disponível aos papais: fazer carinhos também é ótimo!




SUA PARTICIPAÇÃO NA HORA DA AMAMENTAÇÃO

_ Seja parceiro na hora das mamadas: Caso o bebê esteja na hora de mamar, traga o bebê para ela na hora das mamadas e se ofereça para fazer o bebê arrotar. Você e o bebê terão momentos especiais juntos e sua exausta mulher ficará grata por poder dormir um pouco mais.

_ Procure passar momentos sozinho com o bebê, em que faça atividades envolvendo o contato da pele. Troque fraldas, nine o bebê, coloque-o para dormir, dê banho ou leia livrinhos com a criança aconchegada no seu peito. Quanto mais momentos como você tiver, mais confiança terá em suas habilidades de pai.

_ Saia de casa com o bebê, leve-o para dar voltas no carrinho ou aconchegado em um "canguru" bem coladinho a você.

_ Seja atencioso com sua parceira. Assuma tarefas que geralmente ficam por conta dela. Lembre-se de que, no início, a amamentação pode ser um trabalho duro. Pesquisas mostram que, quanto maior o apoio ao aleitamento por parte dos homens, mais tempo as mulheres dão de mamar.

_ Seja paciente se sua parceira tiver menos desejo sexual do que antes de o bebê nascer. Imagine alguém subindo e descendo pelo seu corpo e ainda por cima sugando seu peito cinco ou seis vezes por dia. Não é de estranhar que ela tenha menos vontade de compartilhar o corpo com mais alguém. A amamentação pode também afetar a penetração, já que as mulheres, nessa fase, produzem menor quantidade do hormônio responsável pela lubrificação vaginal. Sem lubrificação, o ato sexual pode ficar dolorido. Tenha paciência e invista em um bom lubrificante à base de água para ver se ajuda. 
 
Fonte: BabyCenter

20 semanas - Medos e as comprinhas


Comecei a semana com um susto, voltei de viagem bem indisposta e já na madrugada sentia dores na barriga. Ja na manha, tive muita diarreia, vomitei... Liguei para o médico, me tranquilizou e recomendou repouso e soro. Em fim deu zica, infecção intestinal!!! Dor no corpo que me fez ficar o dia todo na cama... Passou, na terça já estava melhor, ufa!



Passado o susto, estamos de volta a rotina com uma novidade simples mas para mim importante, o tempo em Brasília tava ótimo, nublado e gostoso... Ventinho gelado!!!

Esqueci de mencionar, comprei a meia Kendall compreessão 20 sem ponteira R$ 88,00 e a Faixa da Hope R$ 38,00. A meia foi importantíssima na viagem, pois senti poucas dores (porque sempre sinto muitas), já a faixa para andar ajuda muito, faz com que ficamos na posição ereta... E assim, não vou mentir que quando vi o preço achei que era bobagem e uma frescura... Contudo tem certas coisas que vale o investimento, eu entrando no 5º mês de gravidez sinto-me mais pesada e com a necessidade de corrigir a postura! Comprei dividindo no cartão, foi a melhor compra depois da calça jeans! Comprei uma bermuda na Renner pois havia dias que o calor não ajudava muito e uma bermuda seria a solução, paguei R$ 69,90 e amei... (A Renner agora ta vendendo muitas roupas pela internet. Visite!) Gente, tem roupas que vc compra que a impressão que da é que vai usa-la para sempre de tão confortável.. Achei também uns vestidos de malha bem soltinho na Marisa por 19,90... E comprei 02 sutiãs decentes. Porque sentir que meus seios iam cair logo no chão de tão pesados que estão ficando... Aff gastei demais... Agora só umas blusas que vou comprar no mês que vem, para quando a barriga tiver grande...



Bem, ando tendo um sonhos sem noção que tem me deixado um pouco triste. Coisas ruins, Alias só coisas ruins! Meu sono melhorou um pouco, mas ainda acordo de madrugada fico pensando e revendo, analisando o sonho no resto da madrugada... A gente busca explicação mas não tem, né!!!  O que eu tenho feito e ainda funciona é, escrever as coisas que penso, para desabafar... Morro de medo de ter pensamento negativos ao ponto de atingir a Baby! Então choro, choro, choro e depois choro mais ainda... hunf e me controlo, vejo que 80% é besteira e o restante é fantasia... Contudo o principal medo ou receio é o de não dar conta de amar, educar e criar. Mesmo casada, "muito bem casada", tenho pensado muito no futuro, no que posso oferecer a ela, ou o que não posso. Acho que são medos comuns, talvez com o aparecimento evidente da barriga, ou seja, eu ver uma foto minha grávida eu tenha levado um susto...


No mais a pequena Maria Luiza tem mexido mais, tem sido um prazer ir para a cama mais cedo para ler um livro e poder senti-la. Achava que era mais intenso, quando ouvia gravidas falar... Mas no inicio a gente sente algo gentil, como pequenas pressões só que vindo do lado de dentro!


Tenho sentido mais falta de ar do que de costume e o cansaço é mais evidente depois de ficar em pé muito tempo. Fico impressionada como alguns sintomas cansam com o período que você está. Será que todas as grávidas quando estão no mesmo período sentem a mesma coisa? Porque pelo o que a gente lê na net bate certinho com os possíveis acontecimentos da semana.


Bjos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

19 semanas - Sentindo a baby e viajando...

Gentem,


Senti tanta coisa, senti bolhas, senti pequenas ondulações, senti que to ficando enorme, senti dores quando amanhecia devido ao mal jeito da postura que fiquei na cama, senti dores de cabeça (novidade), sonhei...

Agora com a chegada da metade da gravidez comeco a preocupar com o enxoval, quarto, e o que for mais necessário para que ela tenha todo o conforto... São tantas coisas a pensar e ver, ainda estou só pesquisando preço e diversos itens que serão necessários.

Aqui em Brasília recentemente teve a Feira da Gestante e do Bebe, onde haviam vários expositores com artigos para todas as fases do bebe.

Lá deu para ter a imensidão de coisas que tem que comprar. São tantas coisas que nem sei por onde começar, sei que começar cotando o mais caro, carrinho de bebe, cama, etc etc....

Na hidroginástica a gente entra calada e sai com tanta informação. Uma delas é a compra de utensílios no exterior, elas informaram o quanto é barato comprar carrinho de bebe e algumas roupinhas. O único problema é o medo, será que chega? Se com as taxas a importação fica cara. Essas coisas!

Acessei vários sites que estavam como dicas no site Crescer:

Target
Babies R us
Carter’s 
Amazon



Eu e meu marido viajamos para a cidade dele para ir ao casamento da Fernanda e Lêssandro. Tenho um vestido longo largo e fiz alguns ajustes para usa-lo. Até a viagem foi boa, achei que ia parar todo momento para ir no banheiro, mas foi bem tranquilo... 
Já no sábado tive a oportunidade de comer um bom pão de queijo legítimo e mineiro... Delícia! Aproveitei e fui a um salão de beleza que consegue pintar o cabelo de grávidas sem deixa-lo que a tinta toque na raiz. Tava com receio, ai a dona do Salão "Bel" deu a opção para tonalizar... E foi assim, pintei as madeixas!!! Adeus cabelos brancos!!!

No casório foi tudo de bom, aproveitei para tirar a primeira foto da minha barriga. Olha ai, como diz meu marido "estou encaroçada"... Parece que literalmente que engoli uma melancia, porque vendo pela a foto, percebo o quando cresceu...

Curtimos até...

A Maria Luiza ganhou presentes das tias Kely e

Dayane... 

E assim encerrei a 19º semana, com a família do meu marido curtindo a festa de casamento, a gravidez minha e da Kely!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dormir melhor na gestação

 
Algumas gestantes não passam com intensidade pelos distúrbios do sono. Porém, é muito comum em períodos da gestação ter sono demais ou de menos.
No primeiro trimestre, geralmente a gestante tem muito sono em decorrência das alterações dos níveis de alguns hormônios, principalmente a progesterona. Não foi bem meu caso...
Já no terceiro trimestre, com o aumento do abdômen, os desconfortos na região lombar, a ansiedade pela proximidade do parto, refluxos e o aumento da freqüência urinária contribuem para uma noite mais agitada, sonos picados e vira-vira na cama.
Noites insones levam ao stress e uma irritação e algumas dicas são importantes para que a gestante possa dormir melhor em busca de um relaxamento físico e emocional, tais como:

  • Se houver possibilidade tire um cochilo à tarde para diminuir o cansaço ao longo do dia, mas se prejudicar o seu sono noturno, prefira apenas dormir a noite. Evite dormir logo após as refeições para não criar episódios de refluxo. Aguarde ao menos 1 hora para tirar o cochilo;
  •   Se optar por tirar um cochilo, evite o sofá. Procure sempre se deitar na cama num colchão firme; De preferência para dormir virada para o lado esquerdo do corpo, nessa posição a circulação é favorecida. Se possível coloque entre os joelhos um travesseiro e posicione outro travesseiro para apoiar a barriga;
  •     Converse com o seu obstetra sobre o uso de cunha no colchão para evitar refluxo noturno;
  •     Na última refeição noturna evite alimentos condimentados para evitar azia e alimentos pesados para não dificultar a digestão. Evite também bebidas que contenham cafeína;
  •    Durante o dia mantenha uma alimentação fracionada, com pequenas quantidades a cada 3 horas;
  •     Se indicado pelo seu médico procure fazer atividades físicas durante o dia, como hidroginástica, caminhada ou yoga em busca do bem-estar físico e emocional. Evite apenas fazer atividades próximas à hora de dormir, procure fazer atividades físicas entre três e quatro horas antes de dormir;
  • Se não houver como contar com um fisioterapeuta, peça ao seu marido para massagear suas costas, mãos e pés. Esse relaxamento contribuirá para uma noite mais tranqüila. Se possível durante a massagem faça respirações profundas;

Prepare-se para dormir ao longo da noite. Diminua os ruídos externos e a iluminação para facilitar a produção de melatonina, o hormônio do sono.

Fonte: Cursos Hantala - (Denise Gurgel Barboza - Fisioterapeuta)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Camisas divertidas - grávidas


Achei na net o site Camisetas da Mamãe onde tem vário modelos engraçados de camisas que imitam com graça o utero e seu nenem. Para aquela mãe que tem um bom senso de humor é um ótimo modelo para ser acrescentado no seu guarda-roupa. Agora as festas de fim de ano está chegando, fica a dica para dar de presente para alguma amiga grávida ou dar de opção para que você seja presenteada.

Fica a dica!

Ops!

Enxoval de Grávida



Com a nova dificuldade evidente, a falta de roupas adequadas no meu guarda-roupa para atual situação, achei na net um enxoval básico que toda grávida tem que ter. Mesmo eu ter comprado muitas roupas folgadas nesses ultimos tempos, percebo que estar grávida é completamente de estar com alguns qulos a mais, ou seja, nem tudo que comprei entra, porque as medidas são outras, o busto é maior, a cintura e larga o quadril modifica. To usando só as malhas, pois nenhum vestido de tecido, mesmo folgado antes entra com conforto. Ai não dá... 

Vestuário

  • 2 ou 3 sutiãs de boa sustentação Comprei 2!
    Comprei dois, mas parece que estão apertadas ainda... Afff . Priorizei os de alças largas por conta da sustenção e com triplo fechamento. Procurei tambem de algodão e com boa costura. A linha maternity, da liz.

  • 7 calcinhas confortáveis Comprei 2!
    Numero maior, comprei 4 de algodão. Uso com absorvente diário. São largas e de algodão, que ventilam melhor e não dão alergia.

  • 1 ou + calças jeans para gestantes Comprei 2!
    Comprei na Renner - maternity - , paguei R$ 79.90, achei super em conta comparado as lojas específicas para gestante. É igual e muito confortável. Comprei 1 e como não a tirava do corpo fui lá e comprei outra. Lá tem autras opções de vestuário. Fui na Riachuelo e não vi muitas opções, tinha calça mas era de lycra sem estilo. A moça disse que ainda não tinha chegado a coleção, volto lá no fim do mês! Quero ver se compro uma bermuda...

  • 7 blusas 1 ou 2 número maiores
     Blusas no tamanho G é o que cabe, ainda não precisei comprar blusas específicas, ainda estou usando as que tenho, fora que uns vestidinhos curtos com a calça jeans fica um charme.

  • 1 ou 2 pares de sapatos baixos.Já tenho, hehehe!
    sempre dei preferencia a sapatilhas, já que não sou muito fã de salto alto. Tenho uma bela coleção e que tem sido uma bela parceira nas andadas. Ainda não vi meu pé inchar, mas sei que vai,... hunf! 

  • 1 ou 2 meias calças de média/alta compressão.
    Não sei se vou dar conta de usar, mas vou comprar pelo menos uma.

Achei essas montagens na net de vários modelos de grávidas... Agora é só identificar qual é o seu estilo e mandar ver no cartão de crédito!!! Dê uma duplo click para ver melhor as imagens.

18 Semanas - Pequenas Sensações



Estar grávida modificou minha vida completamente.

O pensando é outro agora, é para Ela e por Ela que você quer um mundo melhor. Vendo notícias na TV, com casos bizarros de crianças mortas sem motivo tem me feito questionar muito o que devo fazer para protege-la. Senti uma pequena "cabeçada" dela, fiquei estática e vi que lá está aquele serzinho, Luiza dando o ar da graça. Aff que medo, senti que dali por diante tinha certeza absoluta que tem alguém comigo e que devo protege-la desde de já. E assim começo a criar aquela "noia" que toda mãe tem, de ser excessivamente protetora e mesmo antes dela nascer me sinto responsável pela sua segurança. Outro fato inédito foi dois pequenos chutinhos na barriga, 3 dedos abaixo do umbigo. Como se dois dedos estivesse mexendo, foram duas vezes, fiquei paralisada.

O mais engraçado destes eventos, é que a sensação é de curiosidade, e de busca do inexplicável, digo, como ela está? como fez isso? porque? Outra situação é que não consigo nem falar de imediato ao marido o ocorrido, porque a busca de saber de fato se foi Ela, é imensa, e aproveitando aquele momento tão particular fico paralisada, sem fala, sem movimentos, e com o pensamento direcionado somente ao que está acontecendo. De fato não é algo ainda expressivo, mas sei que esses pequenos movimentos tem transformado minha vida numa grande viagem. 




Dormir. Como as posições vão ficando mais difíceis. Falo isso porque dormia de várias posições, hoje somente posso ficar deitada do lado esquerdo. Cansa! Um belo dia tentei deitar do lado direito, o braço esquerdo amanheceu dormido, quer dizer, de fato a circulação de sangue fica comprometida. 




Roupas não cabem mais. Meus seios estão enormes, minha circuferência da cintura está alargada e o guarda-roupa tem que ser modificado mesmo... Fomos (eu e meu marido) a festa de aniversário de Mery, como foi difícil encontrar uma roupa descente para ir a um restaurante... Acho que sai tentando vestir algumas roupas antigas é perca de tempo pois: NÃO CABE!!! Na próxima semana tenho que começar a fazer uma seleção de roupas que consigo vestir, guardar as que estão pequenas e dar algumas. Apesar de tudo o fim do ano está chegando e já tenho que começar a ver o que dar para as pessoas, como todo ano faço.




A necessidade por comer está aumentando tanto que tenho até medo de ir na nutricionista e ter passado do peso ideal. Claro que no dia em que "janto" com vontade, o café da manha do outro dia é uma fruta: Só para empatar. Mas sei que com a chegada do fim do ano e das festas, cada vez fica mais difícil controlar a alimentação....

Bem, as pontadas abaixo da barriga ainda dão o ar da graça, mas agora sei que é o utéro crescendo, crescendo, crescendo... Meu marido brinca dizendo que do nada, parece que engoli um caroço, de tanto que a barriga fica uma bolinha.


Cochilos, já que a idas ao banheiro diminuem mesmo, a gente passa a dormir melhor. Contudo cochilos de dia tem me feito muito bem. É como se tivesse tomado um energético, fico mais disposta. Pena que nem sempre tenho essa oportunidade devido aos afazeres, a trabalho etc etc. Mas como é bom!

Bem, em resumo estou mais amorosa, mais leve e completamente apaixonada pela minha Luiza....

17 Semanas - E muitas pontadas



É, agora que descobri que é uma menina o universo ficou mais fácil ser administrado. É, esse universo é as caraminholas que rondam a mente de uma mulher grávida. Nessa Semana alem da divulgação constante aos amigos que é uma MENINA, tenho sentido dores abaixo da barriga do lado direito. Como já havia postado, é super normal, é o crescimento do utero. Outra coisa que não vai embora nunca mais é minhas dores de cabeça, e pelo o que estou vendo vai ser a gestação toda assim... Ninguem merece!!! Sem mais delongas foi uma semana tranquila dentro dos padrões.