Bookmark and Share
myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Significado Luiza

Significado do nome Luiza

Origem do Nome Luiza

Qual a origem do nome Luiza: LATIM

Significado de Luiza

Qual o significado do nome Luiza: LUTADORA.

Significado e origem do nome luiza - Analise da Primeira Letra do Nome: L

Não é adpto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de uma cada coisa a seu tempo, quando sai com alguem (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito dificil, e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga.

Significado do nome Luiza - Sua marca no mundo!

COMUNICAÇÃO,AMIZADE,OTIMISMO,DESPREOCUPAÇÃO,BOM HUMOR

Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantem sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais dificeis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta. Se aproveitar este lado para aprender com as situações muitas portas estarão abertas, pois não cometerá os mesmos erros. Por ser muito extrovertida a pessoa de personalidade com vibração 3 pode passar algumas vezes por imatura, portanto, para tirar proveito dos aspectos positivos aja com seriedade, e prove o contrário sendo responsável em todas as situações.

Luiza Significado - Numerologia - Expressão 6

COMO O MUNDO TE VÊ?

O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Lealdade e responsábilidade são caracteristicas da Expressão 6, algém compreensivo, prendado e muito seguro de si. Sempre praticando a justiça em seus relacionamentos, com intuito de promover a paz em todos os ambientes que frequenta. Visto como simpático e dedicado, afetuoso, sempre distribuido carinho. Sua maior preocupação é a família, e por isso frequentemente deixa de fazer as coisas que gosta para atender aos que ama. Sente-se frustrado com a deslealdade, quando se magoa tende a ocupar seu tempo se alimentando ou trabalhando exageradamente. Combinam com esta Expressão as profissões que exijam responsábilidade e confiança, como assistente social, decorador, anfitrião, trabalhador na construção, escritor, fazendeiro, horticultor, minerador, engenheiro, comerciante de alimentos ou produtos cosméticos, supervisor, enfermeiro, babá ou acompanhante.

luiza Significado - Numerologia - Impressões 11

COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?

Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.

luiza Significado - Numerologia - Anseios da Alma 4

ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 4 - Dá muito valor organização e regularidade no trabalho e em casa. Buca praticidade e disciplina, costuma ser determinado e de confiança. Mesmo que não seja o que gostaria d eouvir, prefere sempre a verdade. Não engana ninguém e por isso não admite ser enganado. Não deseja a compaixão alheia, mas gosta de receber reconhecimento por seus esforços. Preocupa-se em oferecer segurança e proteção à família, e jamais mede esforços para obtê-las.

Significado e origem do Nome Luiza - Arcanos do Tarot

Arcano 3 - A Imperatriz

SIMBOLOGIA A Imperatriz traz em si os aspectos matronais. Mostra que traz no seu íntimo a segurança e a tranqüilidade, e as emoções em perfeito equilíbrio, tem força de vontade e sutileza. Traz uma afirmação de fé e esperança na vida. E simboliza a multiplicação. Mais humana e terrena que a Papisa e sugere a produtividade feminina, ela é o ciclo da vida.
ASPECTOS POSITIVOS Aponta para o progresso real da vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal. A compreensão, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como força positiva. É o prazer em todas as suas manifestações. Liderança, representa a alma do homem, sua compreensão, elegância e domínio, a feminilidade como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza. Talento e habilidade são seus instrumentos para enfrentar os obstáculos.
ASPECTOS NEGATIVOS Para conquistar progresso em todos os setores da vida, é preciso que tenha sempre os pés bem firmes no chão pois quando apresenta os aspectos negativos leva à esterilidade, desinteresse, infidelidade, vacilação, pobreza de espírito, fracasso, frivolidade, vaidade, falta de senso prático, perda de bens materiais, futilidade e abandono.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Penetração na matéria por meio do conhecimento das coisas práticas. Os problemas vêem à tona e podem ser reconhecidos.
EMOCIONAL: Capacidade para penetrar na alma dos seres. Pensamento fecundo e criador.
FÍSICO: Esperança, equilíbrio. Soluciona os problemas. Renova e melhora as situações. Poder continuo e irresistível nas ações.
PALAVRAS SÁBIAS Este arcano traz em si o sentido da Sabedoria. O discernimento e o idealismo, como armas. É o arcano da Magia Sagrada, instrumento do poder divino.
Os frutos da semeadura amadurecem e logo podem ser colhidos. Tudo tem um ciclo certo. Cada coisa a seu tempo. Na natureza nada se perde, tudo está em evolução.
"É a tecelã, ela faz telas para seu uso e telas que não irá usar..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 80% de sua vida.

Arcano 6 - Os Enamorados

SIMBOLOGIA O Enamorado é um arcano que fala de uma encruzilhada, de um lado a virtude de outro o vício, cujas as alternativas se apresentam e obrigam a uma decisão. Indica indecisão, pois não há dominância. De qualquer maneira, os amantes tem como tema central o amor que só se realiza verdadeiramente com a liberdade de escolha, é a indecisão do ser humano frente a decisões difíceis, porém inevitáveis. Sem dúvida representa o momento de escolha entre dois caminhos em todos os aspectos da vida e a inquietação vivida por alguém que busca algo mas não encontra.
ASPECTOS POSITIVOS Trata de momento de escolha, liberdade, livre arbítrio, amor, união, visão para resolver problemas, confiança, necessidade de enfrentar provas, otimismo, cautela, coletividade, liberdade de emoção, nosso lado emocional. A solidão não é sua companheira. A harmonia na vida só acontece quando liberdade e responsabilidade estão bem dosadas.
ASPECTOS NEGATIVOS Aponta para a dispersão, falta de energia, dependência, insatisfação, separação, tentações perigosas, imprudência, inquietação, irresponsabilidade, vícios e hipocrisia.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
Mental: Amor pelas belas formas e pelas artes plásticas.
Emocional: Dedicação e sacrifícios.
Físico: Os desejos, o amor, o sacrifício pela pátria ou pelos ideais sociais, assim como todos os sentimentos manifestados fortemente no plano físico.
PALAVRAS SÁBIAS O arcano fala da integração de ambos os sexos ao poder gerador do universo. Aponta para afetos, união, decisões e responsábilidades.
Não se deixe levar pela voz das emoções descontroladas quando for agir ou tomar uma atitude importante. A paixão é má conselheira.
"Trabalhos me dás Senhor e com eles forças..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano é neutro em nossas vidas e não a influencia positiva ou negativamente.

Arcano 11 - A Força

SIMBOLOGIA O arcano da Força representa a luta da inteligência contra as forças bestiais da natureza. Indicando força eterna e constante. Trata também das tentações, que exige controle firme e determinação. Indica a vitória da inteligência sobre os instintos, mas avisa que este triunfo só possa ser obtido por meio da vigilância. Sugere cautela em relação ao próprio poder.
ASPECTOS POSITIVOS Revela o poder de ação e mostra que é possível chegar onde se quer quando há clareza sobre as metas que se quer atingir. Aponta a coragem, sabedoria, a força feminina, engenhosidade, talento, inteligência, sucesso, magnetismo sexual, maturidade, domínio do eu, harmonia e valentia. Sua força está no poder da mente, basta acreditar em si para chegar lá. Diplomacia e espírito comunitário.
ASPECTOS NEGATIVOS Ela mostra que precisamos dominar o lado instintivo, os impulsos, para que atuemos com mais suavidade e beleza interior diante dos problemas, sem este dominio o lado negativo se revela com ira, impaciência, presunção, natureza fraca, insensibilidade, desprezo, agressividade e desumanidade.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Esta carta traz uma grande agudeza para distinguir entre o verdadeiro e o falso, o útil e o inútil, e uma clareza precisa na avaliação.
EMOCIONAL: Domínio sobre as paixões, poder de conquista. Para uma mulher que está para se casar: conseguirá que sua personalidade não seja anulada pelo afeto que sente pelo marido. Proteção afetuosa.
FÍSICO: Vontade para vencer os obstáculos, domínio da situação; faz valer seus legítimos direitos. Capacidade para tomar direção em todos os assuntos materiais.
PALAVRAS SÁBIAS Resume-se que este arcano fala da inteligência que doma a brutalidade. A subjugação das paixões. Sugere também lucro nos empreendimentos empresariais.
A inteligência domando a fera interior e colocando as paixões à serviço da vontade. Tenha força para resistir na jornada apesar de todos os obstáculos que surgirem.
"Prazeroso na esperança, sofrido na atribulação, seja constante na oração..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 60% da sua vida.

Arcano 4 - O Imperador

SIMBOLOGIA O arcano do imperador representa o crescimento interior, o ser humano, e como ele pode vir a ser se desenvolver seus potenciais. Ele representa o começo e a continuidade da luta pelo progresso, a idéia de persistência e produtividade. Traz a imagem de tranqüilidade e segurança e um grande senso de responsabilidade. Fala também da conquista pela influência poderosa que possui, e traz a vitória consigo.
ASPECTOS POSITIVOS Representa também confiança, riqueza, estabilidade, liderança, domínio da inteligência e da razão sobre a emoção, desejo de aumentar o seu domínio sobre as coisas da vida. Representa a força por meio do sucesso material. Carrega em si sabedoria e senso de justiça. Exerce respeito sobre as outras pessoas, mas precisa do apoio de alguém confiavel para realizar-se.
ASPECTOS NEGATIVOS Quando permite passagem aos aspectos negativos mostra um lado imaturo, falta de energia, indecisão, incompetência, futilidade, limitação, dogmatismo, fraqueza de caráter, imobilismo, medo da autoridade, ingenuidade e tirania.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Inteligência equilibrada, que não despreza o plano utilitário.
EMOCIONAL: Acordo, paz, conciliação dos sentimentos.
FÍSICO: Os bens, o poder passageiro. Contrato firmado, fusão de sociedades, situação do acordo. Saúde equilibrada, mas com tendência à exuberância excessiva.
PALAVRAS SÁBIAS Vemos que este arcano fala da proteção paternal. Firmeza. Afirmação. Traz como mensagem o poder da vontade inquebrantável, e a execução do que está resolvido.
Organize a sua vida. Coloque em ordem seus pensamentos, seus projetos, seu coração, sua casa, seus armários... Deixe pronta a sua vida para receber o fruto de seus sonhos. As vezes devemos usar as nossas características masculinas: aguerrimento, tenacidade, firmeza, determinação, virilidade, comando, razão lógica, força, autoridade...
"Bem diga o trabalho de tuas mãos e no do pensamento coloque o coração..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 65% da sua vida.

O nome: Maria Luiza - > Explode em sete cores em sete mil amores

 Essa sou eu dançando

Quando pequena escutava muito as músicas que minha irmã mais velha gostava. Fato é que suas músicas viraram minhas músicas, inconscientemente. Lembro a primeira vez que a escutei e achei lindo e me marcou muito a forma como o interprete parecia chorar... Não sabia quem era, mas sabia que a música era cantada com emoção. Um detalhe que essa música estava numa fita, tive que gravar essa música em outras porque chegava a desgastar o filme de tanto ouvir.... O som era meio ruim, com ruido e baixo, mas amava demais... Quando a escutei pela primeira vez, já com "qualidade" cheguei a emocionar. Passaram-se anos e, Deus mais meu marido me deram de presente a Malu.

Maria porque sou cristã e esse foi o nome da mãe de Jesus. Sempre que recorro, ela me cobre com seu manto e acalma meu coração.

Luiza por conta dessa música que hoje sei que é de Tom Jobim. Luiza tambem é uma Santa... Mas vale um post novo!


Vídeo:


Eis a letra:

Tom Jobim

Composição: Antônio Carlos Jobim
Rua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz
Pra te esquecer Luiza
Eu sou apenas um pobre amador
Apaixonado
Um aprendiz do teu amor
Acorda amor
Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração
Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza

Luiza
Luiza

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Bíblia da Gravidez



Eu comprei o livro a Bíblia da Gravidez. Mesmo com tantos recursos com a internet, um livro é insubistituível. Me pego sempre a ler a noite antes de dormir e estou amando. Realmente as ilustrações ajudam a compor o livro evitando o sono...Eu recomendo. Paguei mais caro, $ 139,90 na Saraiva, mas como dividia e a necessidade por ele era extrema, preferi.  Alem desse tem o mesmo mais com o tema para Baby, A Bíblia do Bebe, folhiei e gostei muito, vou comprar com certeza!!! Esse estava mais barato $ 115,00... Agora e buscar o conhecimento para não errar, ou tentar evitar né!!!

16 Semanas, é uma menina - minha versão melhorada!

 Será que vai gostar de tirar foto como eu?

 Uma semana pra lá de desejada. No fim dela eu tinha uma consulta e que revelaria o sexo do Baby... Bem, não minto que tinha uma expectativa real que seria um menino. Talvez por tantas apostas e opiniões que ficamos sujeitos a acreditar nos palpites. As pontadas abaixo da barriga tem aumentado consideravelmente.Minha barriga cresceu muito, parece que de repente cada pontada que tenho é um centímetro que cresce...

Na Terça fiz exame Curva Glicêmica. Fazem a 1º coleta quando chego e depois bebi algo doce, doce, doce... e depois de 2 horas fazem nova coleta de sangue. A principal intenção era se estava com Diabete Gestacional, já que comecei a gravidez com Sobre Peso... Hunf Resultado: TUDO PERFEITO!!!!

Na quarta feira tive consulta com a  Nutricionista que me deixou super feliz, aumentei somente 1 kilo. Graças a Deus, estou indo bem!!!BEM NA FITA

Na quinta e sexta feira foi aquela expectativa de chegar logo no sábado... 


Chegado o dia!!!! Fui entrando junto com meu marido na sala do médico que faz o ultrason, como de costume ja ia tirando a roupa, ele disse que agora não precisa ser vaginal, que é externo. Fiquei roxa de vergonha... Tudo bem, tava de vestidinho, só levantei a saia e lá foi ele deslisar com o aparelho...Gente, vi o rostinho perfil, com a mão na frente do rosto e abaixando... Ahhhhhhhhh fiquei sem palavras.... E ai o Dr. foi mostrando braços, pernas, ossos, tamanho da cabeça, do tórax, batimentos cardíacos etc etc... TUDO NOS CONFORMES.... E até que fim, chegada a hora, ele perguntou "querem saber o sexo do baby?"... De repente surgem raios dos meus olhos, SACO... Aff já estava agoniada, e super apreensiva... E mexe de lá, mexe para cá, e cutuca minha barriga, e o baby só nadando... Derrepente surge a posição, ele chega afunda aquele instrumento na barriga, e diz: "é uma princesinha"..................... 

Demais relatos foram de pura alegria, inundado com felicidade e descontrole total.... 
Será que terá cachinhos dourados?
... perguntei humildemente se ele tem certeza, mais algumas cutucadas na minha barriga e ele confirma que sim.... Como uma pessoa completamente incrédula disse que necessitava de garantias.... mais algumas cutucadas e ele disse que "aquilo ali, logo ali é sim uma mulherzinha".... O Dr. chegou perguntar se tínhamos alguma preferência, dissemos que não, mas acreditávamos que poderia ser um menino... "MALDITO CALENDÁRIO CHINÊS"...

.... Bem, depois dessa, sim... Vou ter uma menina, uma Didi II, que será uma versão melhorada. Saímos de lá felizes,

Vi nos olhos do meu marido um brilho que jamais tinha visto. Senti medo com alegria, uma felicidade extrema, ---> ou seria amor.... Logo em seguida tínhamos a consulta com o Gineco, mas aquela imagem de vê-la mexer os bracinhos foi mágico. Porque ainda não a sinto, então tem momentos que mesmo com sintomas e a confirmação da gravidez eu chego a pensar se estou mesmo grávida: É EU SOU UMA BOCÓ. 

Agora eu acredito, e é lógico que a sensação de saber que é uma menina faz crer que deixou de ser um Baby qualquer para Ser: MARIA LUIZA, para os íntimos: Malu...

É uma grande viagem a maternidade, são nove meses que poderia talvez ate durar mais um pouquinho, de tão pleno e gostoso de estar vivendo esse momento. (Lógico, agora que os enjoos passaram tudo é festa!!! kkkkk).

Agora é esperar para ver o que vai dar essa mistura....

Pois é, ligamos para nossos pais, avisamos os amigos próximos e agora para o mundo virtual... Se vai ser rosa, lilás etc etc eu não sei, sei que quero o melhor para esse ser. E o melhor não é ter roupas caras, ter quarto de luxo, não... Virá amada por Deus e vai ter amor incondicional nosso, dos familiares e amigos. Sei que eu e meu marido faremos tudo por ela.... E esse talvez seja a magia do amor... Agora começo a entender minha mãe, alias diariamente eu me pego a pensar nela....

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje o dia foi... Musical!

Assim.........




Estou criando uma play list agradável para o baby... Sim, sei que música clássica estimula, mas tquero que ela sonhe ouvindo minhas músicas prediletas... Veja, eu amo ABBA, não teria como eu gostar, não é da minha epóca, contudo quando minha mãe estava grávida de mim era umas das Bandas que mais tocava nas rádios. É engraçado o quanto interesso por músicas dos anos 70. Bem, quero que elA curta embalos diferentes... Música Classica fará parte tambem do repertório mais com um toque pessoal... Gosto muito de uma música específica e brasileira... Bachianas nº 5 Aria de Heitor Villa Lobos - eu viajo - , tem uma versão que curto muito... Escutem...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chupee de Cocoon

Chupee

Cocoon

We have gone to the country
In your old car
We have lost our way
So many times
Hello, hello
I take you on a trip
Hello, hello
I take you on a trip
Eating your Chupa Chup
A plane is making a loop
The beavers are so cute
A tree gave me a fruit
Hello, hello
I take you on a trip
Hello, hello
I take you on a trip.

-----

Chupee

Nós temos ido ao país
Em seu próprio carro
Nós temos perdido o caminho
Tantas vezes

Olá,olá
Eu te levo em uma viagem
Olá,olá
Eu te levo em uma viagem

Comendo seu Chupa Chup
Um avião está fazendo um loop
Os castores são tão bonitinhos
Uma árvore me deu uma fruta

Olá,olá
Eu te levo em uma viagem
Olá,olá
Eu te levo em uma viagem

Exame Citomegalovírus

Toda vez que faço esse exame fico na dúvida, está tudo bem ou não... Achei na net o Blog na Dra Paula que resume o possivel resultado! Acesse!


Não deixe de visitar.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Gaia


Minha amiga mandou essa imagem para mim. Achei lindo e como ela bem disse, representa bem meu momento atual, agora quem já ouviu falar de GAIA? Achei algumas informações e resolvi compartilhar. Bjos

Com Urano, Gaia gerou os 12 Titãs, após, os Ciclopes e os Hecatônquiros (Gigantes de Cem Mãos). Sendo Urano capaz de prever o futuro, temeu o poder de filhos tão grandes e poderosos e os encerrou novamente no útero de Gaia. Ela, que gemia com dores atrozes sem poder parir, chamou seus filhos Titãs e pediu auxílio para libertar os irmãos e se vingar do pai. Somente Cronos aceitou. Gaia então tirou do peito o aço e fez a foice dentada. Colocou-a na mão de Cronos e os escondeu, para que, quando viesse Urano, durante a noite não percebesse sua presença. Ao descer, Urano, para se unir mais uma vez com a esposa, foi surpreendido por Cronos, que atacou-o e castrou-o, separando assim o Céu e a Terra. Cronos lançou os testículos de Urano ao mar, mas algumas gotas caíram sobre a terra, fecundando-a. Do sangue de Urano derramado sobre Gaia, nasceram os Gigantes, as Erínias as Melíades e Afrodite.

Fonte: Wikipédia

15 Semana


Sinceramente me senti a pior mãe do mundo, e olha que ainda nem nasceu, depois que passei a comer a noite meu sono tem melhorado significativamente... Ainda sentia dores de cabeça que fora suaveizaram com o humidificador no quarto a noite, com a janela e portas abertas para não abafar. Mas sei que comendo algo mais solido, carboidrato + proteína me ajudou demais... Só leitinho (que detesto), saladas, sopas líquidas ajudavam para que eu não tivesse refluxo forte, mas incrivelmente não satisfazia meu corpo, alias meu baby!!! Que horror, deixando-o passar fome... Afff. Passei a comer mais cedo, para não ficar com azia. Outra coisa é o horário do sono, 22hs já to super afim de dormir...

Aqui em Brasília o tempo tem piorado demais, muito seco, calor intenso... água tem sido o mais fundamental. Tenho dado preferencia as frutas que contenham água em abundância: melancia melão....

Essa ultima semana minha barriga aumentou demais, já tinha minha gordurinha extra acumulada pelas as cervejadas da copa do mundo em junho, mas agora sinto que ela está mais dura e evidente. Roupa agora é só o que cabe, calça de malha legging e batas variadas. Não vou comprar muita roupa, porque já estava planejando a gravidez a um ano, e tudo que comprava já era bem soltinho...Mas falta ter algumas peças básicas como calça jeans (umas duas), e calcinha e sutiã, porque  minhas lingerie antigas estão me deixando como uma pamonha de tão apertada que estão ficando em mim.Apesar de achar a linha gestante bem feia, são confortáveis, isso é o que conta...

Na hidro tem sido maravilhoso, não falto as aulas de jeito nenhum!!!

Por fim sexta-feira resolvi dar uma arrumada na casa. Não sou doente por limpeza, mas tenho rotinas e manias que sigo. Peguei peso, subi em cadeiras, fiquei de quatro do chão, dancei ouvindo caetano, me estiquei para limpar parede, em fim........... tudo o que uma diária normal de limpeza faria. Não por satisfeita ainda tinha aula de hidroginastica e fui a pé para a academia. Estava sentindo umas dores estranhas abaixo da barriga do lado direito... Bem, o médico havia falado que sentiria cólicas com exercícios. Fiz a aula e a dor intensificando, agora já estava sentindo da cintura para baixo. Fim de aula e fui tomar banho, mesmo sentindo essa dor, para mim era super normal...Gente, só sei que quando sai da academia eu senti que meu quadril não respondia aos meus comandos, e minhas pernas doíam como se tivesse levado uma surra!!! Humildemente aguardava meu marido que ia me buscar, porque já tinha chegado a conclusão que não daria conta de ir para casa a pé... Nosso apé é no 3º andar, temos que subir escadas, foram os piores momentos, senti que tava pagando uma promessa de subir a maior escadaria do mundo... Simplesmente chegando no apé meu mundo desabou, sentia cólicas horríveis, o corpo doía sem parar, meu quadril estava em estado de choque, que em toca-la eu sentia pontadas e fisgadas inimagináveis. Só sei que pedi para meu marido correr para comprar remédio! É, eu estava fora de controle com tanta dor, dor de cabeça, dor nos ossos do quadril, cólicas abaixo da barriga e exclusivamente do lado direito e pernas que não obedeciam ao meu comando. Já na cama com elas para cima, sentia que estava imóvel, qualquer contacto com meu corpo doía, chegou o remédio e tomei dois de uma vez. Não queria comer, queria só que sumisse a dor. E a vontade de ir no banheiro, porque havia tomado mais de 2litros de água, eu precisava que meu marido me segura-se... Voltando para a cama todas as posições eram ruins. Mas mesmo assim dormi até 1 da manhã, fui ao banheiro de novo, e sentia as mesmas dores, cólica etc etc... Dor de cabeça intensificava, tomei mais remédio e voltei para cama.... Tive insônia, e voltei a cochilar as 6 da manhã... O resto do findi.... já imaginem...

DEVEMOS RESPEITAR NOSSO ESTADO, NÃO ESTAMOS DOENTES, MAS ESTAMOS GRÁVIDAS E AINDA HÁ MUITAS MODIFICAÇÕES NO NOSSO CORPO. 

Quando o povo fala que deve evitar peso, evitar excesso de atividade, a gente não acredita, pois é... Minha mãe sempre diz para não fazer extravagância. Não respeitei e deu no que deu. Passei o final de semana em repouso, nem fui ao medico porque sabia o que me deixou naquele estado foi a falta de juízo! Estava bem , com o gás todo e dei tudo de mim aonde não tinha necessidade!!!


Ainda sinto dores abaixo da barriga no lado direito, como minha próxima consulta é no sábado vou aguardar para tirar possíveis dúvidas.Estou buscando informações na net, será que é útero retrovertido, pois o meu é.. Até a consulta muitas dúvidas irão surgir.



Estou entrando na 16º semana com o juízo no lugar.... Esperando uma recuperação mas evidente para assim voltar ao normal... Tinha que ser comigo mesmo... Sempre a 1000... Agora ou eu sucego ou serei amarrada numa cama mais próxima! kkkkk

13 semana


Resumindo minhas anotações, desde do ultimo post. Fui ao médico. O baby está super bem!!! Eu e meu marido ficamos radiantes e poder vê-lo pela a ultra e saber que está tudo nos conformes!!! Feliz demais. Outra notícia que tranquilizou foi qu eo medico passou alguns remédios para suavisar minhas dores de cabeça e minha falta de sono! Acho que agora vai!...

Os enjoos só acontece quando não como. Fora isso eles não persistem mais!!! Graças a Deus...

Ainda continuo sem dormi, tomei os remédios e nada!!! Será que vai ser assim para sempre!!!E dali maracuja... To tomando suco concentrado!!!

14 Semana


Entrei na academia, estou achando maravilhoso poder relaxar com as aulas da Hidroginástica específico para gestante. Fora que podemos trocar informações com outras grávidas tambem, nesse momento tão mágico. Ainda não durmo! Hunf!!! Mas estou praticando... Outra coisa evidente é o quanto o tempo seco que Brasília está me deixando desconfortável. Minhas dores de cabeça é devido a sinusite, e mesmo com humidificador, tolhas molhadas, não tenho tido melhora. Ai Jesus precisamos de chuva!!!

Uma coisa que percebi tambem que quando como a  noite sinto mais sono e fica mais tranquila para dormir. Sempre evitei comer coisas fortes a noite devido ao refluxo. Contudo as saladas e frutas não tem sustentado adequadamente meu corpo. No domingo resolvi fazer um sopão a noite, com carne de musculo, batata, cenoura, vagem e macarrão quebrado grosseiramente.... Bem leve, sem condimentos... Gente, foi a melhor noite de sono que tive desde do começo da gravidez. Será que meu filho tava passando fome!!! Que dó!!!

Meu cabelo tem caído mais do que devia... Fora que ele tá clareando... Aff, cabelos brancos e agora demias fios claros, estou me sentindo uma idosa... Pesquiser na net e informaram que uma possível pintura só a partir da 20º semana... Até lá, minha cabeça vai estar branca!!!

No mais é isso...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Feira da Saúde Brasília

Não deixe de conferir a X Feira da Saúde em Brasília!!!! Imperdivel para mamães!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

3 meses completos


Ufa, fui no meu Gineco e o bombardeio de dúvidas foi inevitável, ainda bem que ele tem paciencia e é super gente boa. Fui tambem fazer mais uma exame de imagem para ver se o baby estava bem, ver o tamanho da nuca. Foi massa, meu marido estava comigo e acompanhou a imagem toda do baby, o medico mediu o tamanho que está normal, vi as perninhas, bracinho, mediu o tamanho da cabeça e do tronco, graças a Deus esta tudo em conformidade... Logo depois fui no Gineco e levei os exames, ele analizou e me tranquilizou que a gestação está indo de NORMAL!!! Agora a próxima consulta só dia 25/09... Mas creio que estarei mais tranquilas, que minhas noites de sono vão voltar ao normal, meus enjoos que já diminuiram bem, agora estão mais controlados e que a disposição é completa!!! 

Percebi tambem que a barriga começa a crescer, e que as roupas estão apertadas mesmo, agora já é hora de ver roupas mais confortáveis.
Estou vendo em qual academia vou fazer a hidroginastica e qual clinica que começarei a fazer a drenagem linfática. 
Ainda tenho insônia mas que aos poucos tenho fé que vai regularizar!

Bem é isso!!! 

Comprei hoje o anuário de Caras Bebe, é mais para uma revista de propaganda do que informações sobre a gravidez. Fala-se pouco, mas tem imagens lindas sobre o universo maternal. Para quem quer ter ideias enxoval, decoração e mimos diversos. Paguei R$ 24,90 na Siciliano.